[DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Responder
cardazn
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 03:36
Localização: Barreiro

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por cardazn »

rmas Escreveu:esta parte que escrevi com as fotos é da montagem que fiz no meu 1.6 (gasolina) ;) Logo poderas tirar as duas ideias dai. Eu tambem ainda andei a pesquisar muito la fora nos foruns e so dei com o fio a 2 tentativa, logo é uma questao de testares isto ja tendo o quadrante com MFA e a manete.

Obrigado pela resposta, ja agora qual a marca da tua centralina, e qual o pin da centralina é que enviava o sinal?
tou fartinho de procurar os pinout da centralina do meu carro mas nada :( ontem foi ate as7 da manha lol
Imagem
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

Marca dela não faço ideia que ja a vendi entretanto... O pin da centralina tens ai na foto que pus e o pinout se procurares bem tens la numeros na placa da centralina (encaixe onde vai ligar a ficha grande, retiras a ficha e ves la os numeros nas fichas).
Imagem
cardazn
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 03:36
Localização: Barreiro

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por cardazn »

rmas Escreveu:Marca dela não faço ideia que ja a vendi entretanto... O pin da centralina tens ai na foto que pus e o pinout se procurares bem tens la numeros na placa da centralina (encaixe onde vai ligar a ficha grande, retiras a ficha e ves la os numeros nas fichas).
Tá certo vou ver se me safo então, o quadrante chega hoje a manete é que ainda nao sei vamos ver.

Obrigado :D
Imagem
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

cardazn Escreveu:
rmas Escreveu:Marca dela não faço ideia que ja a vendi entretanto... O pin da centralina tens ai na foto que pus e o pinout se procurares bem tens la numeros na placa da centralina (encaixe onde vai ligar a ficha grande, retiras a ficha e ves la os numeros nas fichas).
Tá certo vou ver se me safo então, o quadrante chega hoje a manete é que ainda nao sei vamos ver.

Obrigado :D
QQ coisa tambem avisa ;) Ja vi que és do barreiro, por isso não estamos longe.
Imagem
cardazn
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 03:36
Localização: Barreiro

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por cardazn »

rmas Escreveu:
cardazn Escreveu:
rmas Escreveu:Marca dela não faço ideia que ja a vendi entretanto... O pin da centralina tens ai na foto que pus e o pinout se procurares bem tens la numeros na placa da centralina (encaixe onde vai ligar a ficha grande, retiras a ficha e ves la os numeros nas fichas).
Tá certo vou ver se me safo então, o quadrante chega hoje a manete é que ainda nao sei vamos ver.

Obrigado :D
QQ coisa tambem avisa ;) Ja vi que és do barreiro, por isso não estamos longe.
E parece que temos " amigos " em comum... o rapaz que me vendeu o quadrante é pai do rapaz que te vendeu o motor que meteste na tua maquina eheh...

Mas infelizmente o negocio nao correu tao bem como esperava, o ponteiro da velocidade do quadrante q comprei nao está a funcionar , treme e nao passa disso. :( por acaso n tens ai um quadrante velhinho ? :D
Imagem
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

Tenho 2 quadrantes mas é para venda :( dois a gasolina, um com computador de bordo e outro sem.
Imagem
cardazn
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 03:36
Localização: Barreiro

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por cardazn »

rmas Escreveu:Tenho 2 quadrantes mas é para venda :( dois a gasolina, um com computador de bordo e outro sem.

Neste momento não é muito prioritario pois tirei o motor do meu antigo para este novo. mas claro a ideia e ficar com ambos a funcionar mas isso tem tempo.

Agora tenho o problema que te falei na PM, mas vou colocar aqui pode ser que alguem saiba

Apos ligar o quadrante, ligar o carro, quando chega a partir das 2 mil rpm, o quadrante apita e a luz do oleo pisca. coisa que nao acontecia com o quadrante antigo, e o meu carro é um 1.4 16v, e o quadrante veio de um 2.0 16v, ambos com redline as mm rpm sensivelmente.

Alguem sabe como resolver isto? não me apetece desligar a luz do oleo, e calar aquilo á forca e para sempre...
Imagem
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

Pode ser o "buzzer" ou sistema marado no quadrante talvez...
Imagem
cardazn
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 03:36
Localização: Barreiro

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por cardazn »

rmas Escreveu:Pode ser o "buzzer" ou sistema marado no quadrante talvez...
Já percebi o que se passava, é que o carro de onde veio o quadrante tinha duas valvulas de pressao de oleo, uma para detectar baixa pressao, e outra para alta.
O meu motor so tem uma valvula, a de baixa pressao, soluçao é fazer um chante do fio n8 do quadrante para o n7 e fica resolvido.

Agora tenho o problema da correcçao dos kms... este marca mais 150 mil q o meu!!! Alguem sabe como se pode corrigi los?
Imagem
golfII_girl
Amateur
Amateur
Mensagens: 510
Registado: 12 mai 2010, 21:14
Veículos: Vw Vento GT TDI 90, Polo (6N) 1.9D, Polo (6N) 1.4 16V, Leon 1.8 T
Localização: Versailles, France
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por golfII_girl »

Eu ja tenho uma ficha castanha desligada debaixo do volante.. é ai que ligo a manete?
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

golfII_girl Escreveu:Eu ja tenho uma ficha castanha desligada debaixo do volante.. é ai que ligo a manete?
Ve nas imagens se é identica a alguma ficha que esta ca ;) Depois é seguir as ligações.
Imagem
camon
Amateur
Amateur
Mensagens: 228
Registado: 21 dez 2011, 10:02

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por camon »

Boas,

hoje de manhã lá tive um tempinho ainda que pouco para ver se o carro tinha centralina. Sim confirma-se tem e o modelo é o seguinte 030906026k. Alguém sabe se este modelo dá para o ler consumos e aplicar o MFA completo. Para testar a função de consumos há alguma forma de o fazer sem ter o respectivo quadrante?

Abraço,
Tiago
Andre Serralheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 02 abr 2011, 17:33
Veículos: VW GOLFMK3
Localização: mirandela

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Andre Serralheiro »

boas pessoal. ao tempo que eu ando para fazer uma alteraçao a este nivel ... muito bom mesmo obrigado e parabens aos que fizeram e colaboraram neste diy . ja agora eu tenho este projecto http://golf4panne.blogspot.pt/2010/08/s ... 5-egr.html e tenho este quadrante Imagem

Uploaded with ImageShack.us conclusao parece me ser a gasolina visto ter 6mil rpm e nao ter luz de resistencia mas funciona direitinho ao contrario do que aqui se falou .
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por rmas »

Ja tive a ver e parece me ser mesmo de diesel... Embora tambem ache estranho, mas.
Imagem
Responder