[DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Responder
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

filipedro Escreveu:boas, por acaso vim á pouco da sucata e vi lá um golf a gasolina que tem esse sistema. a minha pergunta é se dá para aplicar no meu gtd de 92 e se é preciso trazer o também o quadrante e se dá no meu... é que o meu quadrante o conta rotaçoes berrou.e berrou mesmo pq com o truque de dar na parte digital dá ok. e assim se desse trazia logo tudo,cablagem sensores quadrante e manete só ficava era sem os consumos pois o meu nao tem centralina correto??
Boas!!!
Sim, sendo assim so mesmo a funçao dos consumos e que nao funcionara, mas nada disso funcionara pois o quadrante de 1 gasolina nao e compativel com o diesel, pelo menos o ponteiro das rotaçoes cola loga na redline... :lol:
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por jmb123 »

Helder Filipe Escreveu: Boas!!!
Sim, sendo assim so mesmo a funçao dos consumos e que nao funcionara, mas nada disso funcionara pois o quadrante de 1 gasolina nao e compativel com o diesel, pelo menos o ponteiro das rotaçoes cola loga na redline... :lol:
Cumprimentos... :wink:
Helder... isso do quadrante dos gasolinas nao funcionar nos diesel, nao é bem assim... segundo li acho que só nos TDI é que tem que ser o quadrante mesmo dos TDI, porque o controlo das RPM é a centralina que o faz (Segundo ouvi dizer...)

Porque eu já puz um quadrante de um carro a gasolina num 1.9D com quadrante sem RPM's e funcionou... :wink:

Fica o video:

http://www.youtube.com/watch?v=SFgp-s0fsoU

Cobaia seat INCA 1.9D

Tipo nao aparece a luz da resistencia como nos quadrantes diesel e no video no fim a luz da agua piscar é problema da carrinha...

Mas agora uma questão acerca da aplicação, eu nunca olhei para a cabeagem da MFA...

Quero ver se saco peças de um GTI batido, logo a cabelagem ha-de la estar como é que a identifico??? preciso de trocar o conjunto de fichas da parte de traz do quadrante, mais as que vao para a manete, é só isso??? E as fichas que vão para os sensores? ja agora podes mostrar uma foto do sensor de temperatura do oleo, so para ter a certeza que é aquilo que estou a pensar...

Obrigado! :wink:
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

Boas!!!
Olha se dizes que ja experimentas-tes 1 quadrante a gasolina num a gasoleo e funcionou entao estas com sorte, o primeiro quadrante que comprei era de 1 a gasolina e foi para por na minha Mk3 1.9D porque tinha os fundos brancos, montei e as rotaçoes mal ligavas a chave colavam a red line, aqui a uns tempos tive aqui 1 colega com um seat ibiza 1.9D com o quadrante a gasolina, o que lhe fizeram sacaram o ponteiro das rotaçoes para nao se notar, para alem da luz de agua sempre a piscar, neste caso nao tinha luz por isso nao piscava, quanto a luz da resistencia nao tem a lampada mas se lhe puseres a lampada la funciona...

Quanto a instalaçao, e assim eu desmontei todas as fichas e fui acrescentando os fios que lhe faltavam, fui a sucata trouxe a instalaçao comigo e fui acrecentando na minha...
Vais seguindo os fios da manete a caixa de fusiveis e trazes, e a instalaçao do quadrante a caixa de fusiveis e trazes tambem, o resto dos fios que vao ao sensores, acho que te fica mais facil comprares fio e fazer a instalaçao assim...
A centralina no meu o fio do consumo ja estava passado ate a caixa de fusiveis pode ser que tenhas essa sorte tambem...
O sensor de oleo e uma peça igual ao sensor de pressao de oleo fica mesmo ao lado deste, deves ter la 1 taco a tapar em vez do sensor...Vou ver se te tiro uma pic...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por jmb123 »

Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Olha se dizes que ja experimentas-tes 1 quadrante a gasolina num a gasoleo e funcionou entao estas com sorte, o primeiro quadrante que comprei era de 1 a gasolina e foi para por na minha Mk3 1.9D porque tinha os fundos brancos, montei e as rotaçoes mal ligavas a chave colavam a red line, aqui a uns tempos tive aqui 1 colega com um seat ibiza 1.9D com o quadrante a gasolina, o que lhe fizeram sacaram o ponteiro das rotaçoes para nao se notar, para alem da luz de agua sempre a piscar, neste caso nao tinha luz por isso nao piscava, quanto a luz da resistencia nao tem a lampada mas se lhe puseres a lampada la funciona...

Quanto a instalaçao, e assim eu desmontei todas as fichas e fui acrescentando os fios que lhe faltavam, fui a sucata trouxe a instalaçao comigo e fui acrecentando na minha...
Vais seguindo os fios da manete a caixa de fusiveis e trazes, e a instalaçao do quadrante a caixa de fusiveis e trazes tambem, o resto dos fios que vao ao sensores, acho que te fica mais facil comprares fio e fazer a instalaçao assim...
A centralina no meu o fio do consumo ja estava passado ate a caixa de fusiveis pode ser que tenhas essa sorte tambem...
O sensor de oleo e uma peça igual ao sensor de pressao de oleo fica mesmo ao lado deste, deves ter la 1 taco a tapar em vez do sensor...Vou ver se te tiro uma pic...
Cumprimentos... :wink:
Como podes ver no meu post acima está um video de um quadrante a gasolina numa INCA 1.9D que é igual ao SEAT 1.9D... o facto da luz da temperatura estar sempre a piscar nao é do quadrante, mas sim da carrinha, pois o quadrante de origem faz o mesmo...

Tou a ver... mas isto é para um amigo que tem um TDI sem MFA e eu aqui descobri um GTI batido (que espero poder sacar-lhe peças...)
Se puderes postar uma foto do tal sensor agradecia. Assim deixavas-me mais descando quando la for buscar material pois já sei ao que me devo dirigir... :wink:
Mike
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 25 mai 2009, 14:28

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Mike »

jmb123 Escreveu:
Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Olha se dizes que ja experimentas-tes 1 quadrante a gasolina num a gasoleo e funcionou entao estas com sorte, o primeiro quadrante que comprei era de 1 a gasolina e foi para por na minha Mk3 1.9D porque tinha os fundos brancos, montei e as rotaçoes mal ligavas a chave colavam a red line, aqui a uns tempos tive aqui 1 colega com um seat ibiza 1.9D com o quadrante a gasolina, o que lhe fizeram sacaram o ponteiro das rotaçoes para nao se notar, para alem da luz de agua sempre a piscar, neste caso nao tinha luz por isso nao piscava, quanto a luz da resistencia nao tem a lampada mas se lhe puseres a lampada la funciona...

Quanto a instalaçao, e assim eu desmontei todas as fichas e fui acrescentando os fios que lhe faltavam, fui a sucata trouxe a instalaçao comigo e fui acrecentando na minha...
Vais seguindo os fios da manete a caixa de fusiveis e trazes, e a instalaçao do quadrante a caixa de fusiveis e trazes tambem, o resto dos fios que vao ao sensores, acho que te fica mais facil comprares fio e fazer a instalaçao assim...
A centralina no meu o fio do consumo ja estava passado ate a caixa de fusiveis pode ser que tenhas essa sorte tambem...
O sensor de oleo e uma peça igual ao sensor de pressao de oleo fica mesmo ao lado deste, deves ter la 1 taco a tapar em vez do sensor...Vou ver se te tiro uma pic...
Cumprimentos... :wink:
Como podes ver no meu post acima está um video de um quadrante a gasolina numa INCA 1.9D que é igual ao SEAT 1.9D... o facto da luz da temperatura estar sempre a piscar nao é do quadrante, mas sim da carrinha, pois o quadrante de origem faz o mesmo...

Tou a ver... mas isto é para um amigo que tem um TDI sem MFA e eu aqui descobri um GTI batido (que espero poder sacar-lhe peças...)
Se puderes postar uma foto do tal sensor agradecia. Assim deixavas-me mais descando quando la for buscar material pois já sei ao que me devo dirigir... :wink:
Boas,

Desculpem a intromissão, mas eu tenho um golf 3 gt tdi 90 com quadrante do modelo a gasolina e dá perfeitamente, posso inclusivamente fazer um video se quiserem do conta rotaçoes a trabalhar..

Sei que não dá na maioria, mas penso que à alguns modelos de quadrantes que até dão... será que poderá ter haver com o pinout da centralina e/ou na placa do alternador?

Excelente diy, vou tentar arranjar o material para montar.

Cumprimentos
Imagem
fakas
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 08 jun 2009, 03:12
Veículos: Golf MK3
Localização: Leiria

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por fakas »

Quer dizer que só dá para instalar isso nos a gasóleo mas TDI certo? visto que só os TDI's é que têm centralina que lê os consumos. Acho que não deve dar no meu 1.9 TD de 96. Estou certo ou errado?
Escapes Frade, Leiria. Fazemos todo o tipo de alterações de escapes, linhas directas ferro/inox, ponteiras, catalisadores, etc. Vendedor IEpower, Veneporte, etc..
lour1nho
Banned
Mensagens: 205
Registado: 19 fev 2009, 13:56
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por lour1nho »

Muito bom sim senhor!!
AGUIA
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 out 2007, 00:15
Localização: BARCELOS

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por AGUIA »

[quote="Helder Filipe"][b]Boas!!!
Quanto a instalaçao, e assim eu desmontei todas as fichas e fui acrescentando os fios que lhe faltavam, fui a sucata trouxe a instalaçao comigo e fui acrecentando na minha...
Vais seguindo os fios da manete a caixa de fusiveis e trazes, e a instalaçao do quadrante a caixa de fusiveis e trazes tambem, o resto dos fios que vao ao sensores, acho que te fica mais facil comprares fio e fazer a instalaçao assim...
A centralina no meu o fio do consumo ja estava passado ate a caixa de fusiveis pode ser que tenhas essa sorte tambem...
O sensor de oleo e uma peça igual ao sensor de pressao de oleo fica mesmo ao lado deste, deves ter la 1 taco a tapar em vez do sensor...Vou ver se te tiro uma pic...
Cumprimentos... :wink: [/b][/quote]

Boa noite Helder Filipe. Sou de Barcelos, tenho um tdi 90cv de 1994. Gostava muito de aplicar o cb.
Tenho o material mas não conheço ninguem que o faça. Conheces alguem na zona Braga/Barcelos que
o faça????? Agradeço tua resposta. Obrigado.
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

Boas!!!
Adiciona-me para marcamos isso...
heldertdi@hotmail.com
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
AGUIA
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 out 2007, 00:15
Localização: BARCELOS

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por AGUIA »

[quote="Helder Filipe"][b]Boas!!!
Adiciona-me para marcamos isso...
heldertdi@hotmail.com
Cumprimentos... :wink: [/b][/quote]


Helder não consigo adicionar te. Liga me por favor
para combinarmos. Obrigado

Magalhaes 914888364
diogoafonso
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 04 fev 2010, 12:10
Localização: Viseu / Viana do Castelo

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por diogoafonso »

Boas...

sou um bocado nabo nisso dos quadrantes, como é que eu vejo se o meu quadrante dá ou não? o meu carro é um TDI de 94. e ja agora, qual e que é o botao para mudar do relógio pa temperatura e pos consumos....


Abraço
Golf III TDI
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

diogoafonso Escreveu:Boas...

sou um bocado nabo nisso dos quadrantes, como é que eu vejo se o meu quadrante dá ou não? o meu carro é um TDI de 94. e ja agora, qual e que é o botao para mudar do relógio pa temperatura e pos consumos....


Abraço
Boas!!!
Repare se no quadrante, em redor das horas existe alguma gravaçao de sinais de temperatura , tempos etc...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY MK III] Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

fakas Escreveu:Quer dizer que só dá para instalar isso nos a gasóleo mas TDI certo? visto que só os TDI's é que têm centralina que lê os consumos. Acho que não deve dar no meu 1.9 TD de 96. Estou certo ou errado?
Boas!!!
Dar da...Mas nos Tds apenas fica sem dar os consumos...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
Fermax
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 26 jun 2008, 19:22
Localização: Malveira

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Fermax »

boas , desculpem a intromissao, mas tenho um mkIII td e mudei o quadrante por um de um ibiza para ficar com luz de reserva e porque o meu marou.
fiquei com o conta rotações em red line mal ligo o carro. alguém tem alguma dica ou sabe o pinout para confirmar se a tensão que vem do alternador está correcta?

:oops: :oops: :oops:
Imagem
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: [DIY GOLF 3] - Aplicar Computador de Bordo

Mensagem por Helder Filipe »

Fermax Escreveu:boas , desculpem a intromissao, mas tenho um mkIII td e mudei o quadrante por um de um ibiza para ficar com luz de reserva e porque o meu marou.
fiquei com o conta rotações em red line mal ligo o carro. alguém tem alguma dica ou sabe o pinout para confirmar se a tensão que vem do alternador está correcta?

:oops: :oops: :oops:
Boas!!!
Se o quadrante for de 1 carro a gasolina costuma acontecer isso...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
Responder