[DIY GOLF 1/2 & 3] - Substituir rolamentos de roda de trás

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

[DIY GOLF 1/2 & 3] - Substituir rolamentos de roda de trás

Mensagem por Albernas »

Fica aqui um vídeo de como substituir os rolamentos de roda de trás de Golf 1,2 ou 3 com sistema de travão a tambor . Neste caso foi feita a subtituição num Golf Cabriolet .
Última edição por Albernas em 21 mar 2020, 15:47, editado 2 vezes no total.
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Rolamentos de roda de trás Golf 1,2,3

Mensagem por Jarbas83 »

Bom vídeo.

Para fazer o que se vê no vídeo entre os 5:00 e os 5:45 eu arranjei uma peça cilindrica que encaixa na perfeição na aranha/tambor...a ponteira de um maçarico!!!! Assim evito bater diretamente na aranha com o ponteiro, pois uma martelada mal dada pode significar um arranhão na parte onde trabalha o rolamento e lá se vai a aranha...
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Rolamentos de roda de trás Golf 1,2,3

Mensagem por Albernas »

Jarbas83 Escreveu: 05 set 2019, 14:38 Bom vídeo.

Para fazer o que se vê no vídeo entre os 5:00 e os 5:45 eu arranjei uma peça cilindrica que encaixa na perfeição na aranha/tambor...a ponteira de um maçarico!!!! Assim evito bater diretamente na aranha com o ponteiro, pois uma martelada mal dada pode significar um arranhão na parte onde trabalha o rolamento e lá se vai a aranha...
Sim de facto é a melhor maneira, mas como eu disse no video o melhor é mesmo meter numa prensa hidráulica , com uma peça a medida, evitando sempre bater, mas nem toda a gente tem esse tipo de ferramenta dai ter feito o vídeo assim , com ferramenta mais simples e mais fácil de fazer, e já montei muitos assim sem problema .
Responder