Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

Boas malta, sei que há bastantes tópicos sobre este assunto, contudo há uma variante que me parece mudar. Os amortecedores em que são instaladas as molas e o estado deles.

Pelo que li, há quem diga que acharam as Sportline mais confortáveis do que as Pro-kit ( :o :o ) mas eu desconfio que possa ser uma metamorfose dos amortecedores em fim de vida eheheheh.

Bem a minha dúvida reside em:

Vou mudar a suspensão e colocar uns Koni Sport e pelo que já vi, com as Prokit o look é praticamente o original, pouco se nota. Não sou adepto do stance mas também não adoro o look original.
As Sportline têm o look que pretendo mas o meu receio é que fique super desconfortável, mais ou menos como os coilovers.

Alguém me consegue dar o seu feedback deste setup - Koni Sport + Eibach Sportline? É conduzível ou é só bonito e estupidamente desconfortável?
Não me importo que fique firme, não gosto é de uma tábua que um gajo quase que parte as costas e dá saltos na auto estrada com autênticos coices como nos coilovers baratos que é o que tenho agora lol da AP.

Já agora deixo o look das duas hipoteses (desconheço os amortecedores em cada um deles)

Sportline
Imagem

Pro-Kit
Imagem


EDIT: Dizer apenas que o carro do Rabbit está bem baril com Koni Sport + Prokit
viewtopic.php?f=13&t=86948&start=45

Ok tem jante de 16 mas com jante 18 reduz em perfil de pneu mas também aumenta em diametro da jante...portanto devia ficar ela por ela

Está-me a fazer confusão, porque olhando para o do Rabbit diria que tinha sportline lool err
Última edição por |Guilherme| em 30 jun 2020, 19:14, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por smdp23 »

|Guilherme| Escreveu: 30 jun 2020, 16:53 Pelo que li, há quem diga que acharam as Sportline mais confortáveis do que as Pro-kit ( :o :o ) mas eu desconfio que possa ser uma metamorfose dos amortecedores em fim de vida eheheheh.
Isso é bem ao contrário, as Sportline é bem mais desconfortável mas baixa mais que as Pro-Kit. Para inspeção ou operação STOP as Pro-Kit são as melhores, pois são pretas e não dão nas vistas, enquanto as Sportline são vermelhas.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

smdp23 Escreveu: 30 jun 2020, 17:44
|Guilherme| Escreveu: 30 jun 2020, 16:53 Pelo que li, há quem diga que acharam as Sportline mais confortáveis do que as Pro-kit ( :o :o ) mas eu desconfio que possa ser uma metamorfose dos amortecedores em fim de vida eheheheh.
Isso é bem ao contrário, as Sportline é bem mais desconfortável mas baixa mais que as Pro-Kit. Para inspeção ou operação STOP as Pro-Kit são as melhores, pois são pretas e não dão nas vistas, enquanto as Sportline são vermelhas.
True, got you! A questão é quão desconfortável lool. Não conheço ninguém que tenha este setup porque o ideal era mesmo experimentar. Mas estéticamente parece-me muito louco. Agora era mesmo perceber se fica como coilovers que para mim é insuportável ou se fica só firme e aguenta-se. Não vai ser fácil ehehe
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

Pelo que estive a ver aqui viewtopic.php?f=26&t=38079 e em conversa com o Rabbit (muito obrigado pela partilha) penso que algo se deve ter passado com esse Bora para estar tão alto porque, regra geral, com PRO-KIT parece-me chegar e sobrar.

Portanto a decisão está tomada e vou para as PRO-KIT. Em todo o caso, se me arrepender, trocar de molas também não é a coisa mais dispendiosa do mundo.
Depois deixarei feedback :)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por smdp23 »

|Guilherme| Escreveu: 30 jun 2020, 20:51 Portanto a decisão está tomada e vou para as PRO-KIT. Em todo o caso, se me arrepender, trocar de molas também não é a coisa mais dispendiosa do mundo.
Depois deixarei feedback :)

Sem duvidas mas não vai dar para arrependimentos, de certeza. Sempre que coloquei ficou excelente mesmo mantendo os amortecedores originais :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

Assim o espero, veremos eheh
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro Kit vs Eibach Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

Ora bemmmmm :mrgreen:

Venho deixar o meu feedback não só da comparação das Prokit com as Sportline como também de algumas conclusões a que cheguei com o tempo e posteriormente por conhecimento de causa.

Conclusões:
- Muita gente aplica as Sportline em amortecedores OEM (erro), topos velhos, batentes e afins..e depois queixa-se que o carro ficou muito desconfortável e inclusivamente com a barra estabilizadora a bater nas transmissões.
- É praticamente impossível fazer uma comparação justa entre a altura em que um carro fica com molas Prokit e Sportline. Há imensas coisas que vão variar - Amortecedores em que são aplicados, estado dos topos de amortecedores e batentes por exemplo. Para se fazer uma comparação eficaz, os carros comparados convém terem exactamente o mesmo setup com TUDO NOVO e só mudarem as molas.
- Este ponto pode ser impressão minha mas pareceu-me (mesmo) que Koni Sport + Prokit deixam o carro mais baixo do que Bilstein B8 + Prokit, dos exemplos que vi, posso estar errado, mas pareceu-me.

Aquilo que posso dizer em relação a feedback, primeiramente(quando comprei o carro) com amortecedores rascos + Prokit e posteriormente Coilovers AP é que assim que instalei os Bilstein B8 + Prokit parecia que estava nas nuvens.
De ressalvar que quando tinha coilovers tinha topos de amortecedor Powerflex e não ajudou nada.
Quando pus os B8, pus TUDO oem, não facilitei desta vez e o conjunto ficou incrível. Só não gostei da altura :shock:

Andei 1 mês e não aguentei, o material assentou um pouco mas nada de especial, não adorei o resultado honestamente e tentei lutar para ignorar mas não dá, não consegui. Esteticamente o carro parecia-me sempre alto, tinha perdido a estética desportiva que tinha com os coilovers.

Próximo passo foi comprar as Sportline :mrgreen: cheio de medo que ficasse super desconfortável por tudo o que se lia pela net fora. O Mário por acaso, foi uma pessoa que me disse que continuava confortável mais um rapaz que também cá costumava vir e a quem agradeço, o Isaac.

Posso dizer que estou super satisfeito e para ser sincero pouco o nada senti de diferença em termos de conforto e o carro, esteticamente ficou muito mais dentro do que gosto.
Não aconselho a toda a gente, mas eu como sou muita picuinhas, olho sempre por onde ando e como já tinha o carro relativamente baixo com os coilovers, não me chateia, mas quem quer andar mais descontraído, pode vir mandar uma pancada ou outra num passeio ou coisa do género.

Agora o que interessa é ver a comparação o resto é letra :mrgreen:
Espero que possa ajudar os indecisos.


Ps: Sei que os Koni são ainda mais confortáveis mas como tinha lido por aqui que convinha saber afinar bem para não ficar com resultados estranhos decidi optar por um setup sem ajuste e se já acho os b8 confortáveis, os Koni devem ser brutais.
Anexos
Prokit_Sportline.png
Responder