Casquilhos da barra - Passat b6

Responder
eskilo
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 09 fev 2011, 23:04
Veículos: Passat 3C Sportline DSG
Localização: Lisboa

Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por eskilo »

Boas,

Venho pedir a vossa opinião...
Tenho uma passat b6 de 2007, já conta com 12 anos e cerca de 200 mil km.

Desde o Golf V, passat b6, etc... que os casquilhos da barra, estão "blindados" à barra, isto é, as abraçadeiras dos casquilhos tem uma porca de abrir, mantendo assim a tal blindagem.

Pois bem, a VW não vende só os casquilhos, mas sim a barra por completo. Cerca de 250 eur com iva. Perdoem-me... uma fortuna comparativamente ao preço de umas meras borrachas que compravamos e compramos, dependendo da marca, por uns meros 10 eur ou menos. :?

Com um simples berbequim desfaz-se um dos lados da porca e acaba-se por separar a abraçadeira da barra.

Pergunto se alguém já fez isto ???? :D

Uma outra dificuldade é, encontrar os casquilhos para a barra da passat... numa conhecida loja online de peças peças para carros, encontrei das marcas Sidem, Tedgum e Febest, estas últimas custam + que o dobro das anteriores.
Quanto as abraçadeiras, nickles! Não se arranja nada.

Qual a vossa opinião??

Obrigado
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por dand25 »

Amigo tenho mesmo carro que tu com mais ou os mesmos kms e com o mesmo stress. Ja corri tudo a procura, ja cheguei a encomendar uns da powerflex que nunca recebi e ainda ando por resolver, os tedgum custam cerca de 14€ online, os febest cerca de 28€, de resto so encontrei powerflex ou superflex, ambos em polyuterano, ainda nao me decidi, so sei que é uma intervencao muito cara, o mecanico fala em 3/4h de mao de obra, ou seja no fim ronda os 150€, ja pensei tambem em comprar uma barra usada mas o risco é muito grande.

Resultado, aquele barulho ja mete nojo.
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo eu já fiz isso em vários carros, inclusive nos carros todos da minha empresa, o procedimento é essencialmente desmontar, furar, montar, sempre usei foi casquilhos de poliuretano, nunca usei normais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por dand25 »

No meu posto enganei-me, nao é superflex é strongflex.

Mario marques é coisa para quantas horas de mao de obra?
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
eskilo
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 09 fev 2011, 23:04
Veículos: Passat 3C Sportline DSG
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por eskilo »

dand25 Escreveu: 22 mar 2020, 22:56 Amigo tenho mesmo carro que tu com mais ou os mesmos kms e com o mesmo stress. Ja corri tudo a procura, ja cheguei a encomendar uns da powerflex que nunca recebi e ainda ando por resolver, os tedgum custam cerca de 14€ online, os febest cerca de 28€, de resto so encontrei powerflex ou superflex, ambos em polyuterano, ainda nao me decidi, so sei que é uma intervencao muito cara, o mecanico fala em 3/4h de mao de obra, ou seja no fim ronda os 150€, ja pensei tambem em comprar uma barra usada mas o risco é muito grande.

Resultado, aquele barulho ja mete nojo.
Não aconselho em nada comprares uma barra usada, se tu tens esse problema, imagina os carros que andaram com problema igual...
eskilo
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 09 fev 2011, 23:04
Veículos: Passat 3C Sportline DSG
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos da barra - Passat b6

Mensagem por eskilo »

Mario_Marques Escreveu: 23 mar 2020, 17:15 Amigo eu já fiz isso em vários carros, inclusive nos carros todos da minha empresa, o procedimento é essencialmente desmontar, furar, montar, sempre usei foi casquilhos de poliuretano, nunca usei normais.
A ideia é essa, como forma de não ter custos tão elevados, a única diferença está na montagem e na desmontagem, quando se desapertar a barra do charrion, a chapa intermédia fica solta...

Não se passa a sentir mais vibração/ressonância com casquilhos em poliuretano??
Responder