Boas. Tenho uma VW Passat B8 Variant de 2015 motor 1.6 TDi. Como a suspensão de origem era muito alta decidi colocar umas molas Eibach Pro-Kit.
Já nos anteriores carros (Golf IV, Passat 3BG e Audi A4 B8) tive estas molas e nem mudei amortecedores pois as mesmas costumam baixar cerca de 3cm. Acontece que nesta Passat o rebaixamento deve ter ficado ai a uns 6 cm.
A carrinha ficou muito seca e ao passar nas irregularidades não absorve os impactos pois os amortecedores ficaram sem curso.
Alguém com uma Passat igual que tenha rebaixado?
A referência das molas corresponde para este modelo e motorização.
Vw Passat B8 - Problema molas eibach
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Já Monte mas montei kit mola+amortecedores eibach b12, não tive qualquer problema.
Tem atenção se as molas são mesmo as indicadas para o teu carro e tipo de amortecedores originais, há mais que um modelo.
Tem atenção se as molas são mesmo as indicadas para o teu carro e tipo de amortecedores originais, há mais que um modelo.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Eu não punha essas molas em amortecedores originais..é sempre preferível pôr o kit mola + amortecedor.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Falas do cupkit por exemplo?|Guilherme| Escreveu: ↑30 jan 2020, 19:52 Eu não punha essas molas em amortecedores originais..é sempre preferível pôr o kit mola + amortecedor.
Tenho no MKI e aquilo é um bocado para o duro. Sempre tive eata configurações (Eibach Pro Kit com amortecedores de oeigem) e nunca tinha acontecido isto.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Sim, eu iria para Kit Koni Sport - H&R/Amortecedor Koni ou Kit B12 - Eibach Pro kit / Amortecedor B8.
Justamente por ter lido já alguns casos como o teu, tenho receio que me pudesse acontecer. Com cupkit ficas com a certeza que o amortecedor vai casar bem c a mola. Como tens agora, deves tar a dar cabo do amortecedor. Também pode ter havido algum erro na mola, pode não ser precisamente para o teu carro como o Mário disse. É estranho de facto
Justamente por ter lido já alguns casos como o teu, tenho receio que me pudesse acontecer. Com cupkit ficas com a certeza que o amortecedor vai casar bem c a mola. Como tens agora, deves tar a dar cabo do amortecedor. Também pode ter havido algum erro na mola, pode não ser precisamente para o teu carro como o Mário disse. É estranho de facto
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
No Golf MKIV tive eibach com koni e achei seco, gostei mais com os sachs.|Guilherme| Escreveu: ↑30 jan 2020, 20:35 Sim, eu iria para Kit Koni Sport - H&R/Amortecedor Koni ou Kit B12 - Eibach Pro kit / Amortecedor B8.
Justamente por ter lido já alguns casos como o teu, tenho receio que me pudesse acontecer. Com cupkit ficas com a certeza que o amortecedor vai casar bem c a mola. Como tens agora, deves tar a dar cabo do amortecedor. Também pode ter havido algum erro na mola, pode não ser precisamente para o teu carro como o Mário disse. É estranho de facto
No Ibiza tive Eibach com Bilstein B8 e também achei um pouco duro.
Nos meus dois ultimos carros (Passat 3bg e A4 B8) tive Eibach com amortecedores de origem e nada a apontar.
Estas Eibach assim que montei achei logo um exagero no rebaixamento, com o tempo parece ter baixado im pouco mais e a condução tornou-se mais desconfortável.
Os amortecedores vou pensar Sachs para chassi desportivo, as molas estas não vão ficar. Pensei nas originais da r-line ou nas da versão bluemotion pois ambos vêm mais baixos de fabrica.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
O estranho é que pela referência são as indicadas e antes de comprar no Ebay perguntei ao vendedor e o mesmo confirmou.Mario_Marques Escreveu: ↑30 jan 2020, 19:42 Já Monte mas montei kit mola+amortecedores eibach b12, não tive qualquer problema.
Tem atenção se as molas são mesmo as indicadas para o teu carro e tipo de amortecedores originais, há mais que um modelo.
Qual é esse kit que falas Mário?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Obrigado. Será as Eibach Pro Kit com os Bilstein B12.
No Ibiza que tive julgo ser os B12 que montei. Aquilo têm um veio que é quase o dobro dos normais, mas para o dia-a-dia não se torna duro?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Sim é isso, o veio é na verdade normal, aquilo que se vê onde normalmente fica o veio contrariamente ao que muita gente pensa não é o veio, é na verdade a carga pois são invertidos e o veio fica dentro do lado de baixo.
São firmes mas o carro pode bem com eles, o dono queria mesmo algo do gênero, que ficasse firme e mais desportivo.
São firmes mas o carro pode bem com eles, o dono queria mesmo algo do gênero, que ficasse firme e mais desportivo.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Vw Passat B8 - Problema molas eibach
Obrigado. Vou optar por uma coisa mais soft. Para o dia a dia, de maneira a que o carro fique confortável e um pouco mais baixo que dizes dos amortecedores sachs para chassi desportivo com as molas do r-line ou com umas h&r?Mario_Marques Escreveu: ↑30 jan 2020, 21:49 Sim é isso, o veio é na verdade normal, aquilo que se vê onde normalmente fica o veio contrariamente ao que muita gente pensa não é o veio, é na verdade a carga pois são invertidos e o veio fica dentro do lado de baixo.
São firmes mas o carro pode bem com eles, o dono queria mesmo algo do gênero, que ficasse firme e mais desportivo.
Isto porque as eibach neste carro não vou arriscar novamente.