Coilovers

Responder
Mrdude
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2020, 12:41
Veículos: Seat Ibiza 6k3 1.9 TDI

Coilovers

Mensagem por Mrdude »

Boas pessoal,
Eu queria colocar uns coilovers no meu, mas não sei quais coloque....
Aqui na ilha as estradas não são as melhores, por isso gostava de uns que não perdesse muito conforto.
Gostava de rebaixar uns 5cm/7cm, que aconselham?
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Coilovers

Mensagem por Flavio21 »

Orçamento?
:D
Skurly
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 26 jun 2017, 11:01
Veículos: Golf I Cabrio

Re: Coilovers

Mensagem por Skurly »

Mrdude Escreveu: 23 jan 2020, 12:51 Boas pessoal,
Eu queria colocar uns coilovers no meu, mas não sei quais coloque....
Aqui na ilha as estradas não são as melhores, por isso gostava de uns que não perdesse muito conforto.
Gostava de rebaixar uns 5cm/7cm, que aconselham?
Em primeiro uma apresentação não fica mal, assim já toda a gente fica a saber qual a ilha.
Se for São miguel não acoselho de todo a montagem de coils, mas sim de uns amortecedor em condições e molas
Mrdude
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2020, 12:41
Veículos: Seat Ibiza 6k3 1.9 TDI

Re: Coilovers

Mensagem por Mrdude »

Flavio21 Escreveu: 23 jan 2020, 22:24 Orçamento?
Boa tarde,
Até os 500€, já ouvi falar dos jom blueline, e dos tá technix
Obrigado
Última edição por Mrdude em 28 jan 2020, 15:44, editado 2 vezes no total.
Mrdude
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2020, 12:41
Veículos: Seat Ibiza 6k3 1.9 TDI

Re: Coilovers

Mensagem por Mrdude »

Skurly Escreveu: 24 jan 2020, 11:42
Mrdude Escreveu: 23 jan 2020, 12:51 Boas pessoal,
Eu queria colocar uns coilovers no meu, mas não sei quais coloque....
Aqui na ilha as estradas não são as melhores, por isso gostava de uns que não perdesse muito conforto.
Gostava de rebaixar uns 5cm/7cm, que aconselham?
Em primeiro uma apresentação não fica mal, assim já toda a gente fica a saber qual a ilha.
Se for São miguel não acoselho de todo a montagem de coils, mas sim de uns amortecedor em condições e molas
Peço desculpa,
Tenho um Ibiza 6k3 de 99 vp90.
Moro na ilha da madeira!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Coilovers

Mensagem por |Guilherme| »

Mete Ap, a malta dos ibizas é o que tem posto e parece que tem aprovado bastante bem. É na casa desses valores.
Mrdude
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2020, 12:41
Veículos: Seat Ibiza 6k3 1.9 TDI

Re: Coilovers

Mensagem por Mrdude »

Opinioes dos FK AK Street? Alguem?
Mrdude
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2020, 12:41
Veículos: Seat Ibiza 6k3 1.9 TDI

Re: Coilovers

Mensagem por Mrdude »

|Guilherme| Escreveu: 29 jan 2020, 14:43 Mete Ap, a malta dos ibizas é o que tem posto e parece que tem aprovado bastante bem. É na casa desses valores.
Ap aqui na ilha não é facil encontrar uma casa onde tenham disso, econtramos mais é jom, fk, ta techinx, maxpeedingrogs
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers

Mensagem por Mario_Marques »

Os melhores coils que podes meter "baratos" são os fk konigsport que mesmo assim são muito acima dos valores aqui falados ou os weitec na versão de molas progressivas.
Qualquer coilover vais perder conforto em algumas situações pelos factos, de que tens muito menos curso de suspensão disponível, a própria geometria da suspensão fica alterada, peças da direção e transmissões ficam num ângulo diferente e as vezes em esforço, maior parte dos coilovers baratos não foram propriamente testados e desenvolvidos especificamente, é tudo chapa 5, molas iguais para todos os carros depois metem só mais ou menos elos e por vezes alteram o pitch da mola, outra coisa é que a altura máxima de um coilover é geralmente muito baixo, andam rente ao chão, raspar, partir blindagens é o pão nosso de cada dia mesmo que tenhas muito cuidado, até a estacionar as vezes se torna um problema.
Se te preocupa conforto, durabilidade não só da suspensão como do carro, é mais sensato optares por bons amortecedores e molas, que mesmo assim custam muito mais que uns coils baratos, mas a diferença está lá e é muita, na verdade a maioria dos conjuntos mola e amortecedor bons supera largamente grande parte dos coilovers até cerca de 1200e.
Faz hoje precisamente um dia que tirei os meus coilovers ao fim de quase 15 anos com eles para voltar ao conjunto mola e amortecedor, estava no geral muito satisfeito mas a altura limitava muito o uso e tinha de andar com algum cuidado e também com quase 40anos as prioridades não são as mesmas que quando tinha pouco mais de 20.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Coilovers

Mensagem por VW Liebhaber »

Mrdude Escreveu: 30 jan 2020, 12:56 Opinioes dos FK AK Street? Alguem?
Foram os meus primeiros no Golf 4. Duraram pouco mais de 1 ano. Um dos dianteiros começou a babar óleo e a perder a força. Troquei por algo superior, os Weitec Hicon GT. Na altura (em 2011), custaram ligeiramente acima dos 550 euros. Duraram até ao ano passado!

Agora meti Vogtland, mais ou menos o mesmo preço, e até ver estou satisfeito. O carro anda todos os dias, jante 18, pneu 40. Está um pouco mais alto do que antes, porque meti a altura para o carro não tocar em nada na fossa da IPO e assim ficou.
Responder