Água na mala GOLF 4

Responder
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Antes de mais, eu pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse concretamente, daí este post.

Boas a todos, sou dono de um golf 4 5p de 2003 e hoje dei conta que me entra água na mala do carro. Tenho a forra que divide a mala da roda suplente bem escharcada do lado direito, a zona da roda suplente e a mesma também têm água e estão bem húmidas.

Abri a zona que me dá acesso às lâmpadas do lado direito e vi que no fundo se encontra lá água.

Não consegui ter acesso ao da esquerda para ver se lá também está igual.

O carro não tem tecto de abrir e foi o único sitio que eu vi água, pode ou não ser dali.

Já li em outros posts que podem ser os vedantes dos faróis, como as esponjas. Mal por mal, penso que não perco nada em trocar os 2 ou qual será a melhor forma de tirar as teimas?

Não sei será ou não importante mas o meu carro foi pintado à cerca de 6 meses, o que pode ou não ter influenciado no dano destas peças?

Caso seja uma delas ou ambas, onde conseguirei comprar as mesmas? Alguma referência? Nome específico?

Alguém com o mesmo problema que me possa explicar como resolveu?

Para ter acesso aos vedantes (não sei quais sejam) tem que se tirar os faróis, correcto?

Ao fundo desta imagem é onde tem água.
Última edição por dcardoso em 07 nov 2019, 16:43, editado 1 vez no total.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Num concessionário vw consegues arranjar esses vedantes dos faorlins, normalmente é por esses vedantes e pelos vedantes dos respiros que o carro tem também por baixo do falorim que os mk4s metem água.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 06 nov 2019, 10:22 Num concessionário vw consegues arranjar esses vedantes dos faorlins, normalmente é por esses vedantes e pelos vedantes dos respiros que o carro tem também por baixo do falorim que os mk4s metem água.
Vou passar na VW daqui então para ver se me orientam isso.
Quando falas dos vedantes dos respiros... Tenho acesso ao tirar os faróis? Ou retirar o para-choques? Já vi que falam que também tem lá algo.

Tentei procurar algum DIY mas só encontrei para GOLF5.

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Tem que sair também o choques fora, essas grelhas ficam por trás e encaixam de fora para dentro...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 06 nov 2019, 18:41 Tem que sair também o choques fora, essas grelhas ficam por trás e encaixam de fora para dentro...
Obrigado.

Vou desmontaro o choques e os faróis e mudo logo tudo de uma vez para ficar descansado.

Caso contrário vou limpar a água toda e tentar descobrir por onde entra para evitar ter que desmontar o carro todo :lol:
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Essa grelha se for "colada" com um fio fininho de silicone daquele que não seca (silicone dos vidros auto dos que ficam fixos com uma borracha) à partida deve resolver, o mesmo serve também para os vedantes dos farolins, esses vedantes novos, em tempos cheguei a comprá-los e custavam praí uns 15€ cada se não me engano, isto à uns anos atrás... Esse silicone tem a particularidade de poder remover no futuro os vedantes sem que se danifiquem....
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 06 nov 2019, 19:14 Essa grelha se for "colada" com um fio fininho de silicone daquele que não seca (silicone dos vidros auto dos que ficam fixos com uma borracha) à partida deve resolver, o mesmo serve também para os vedantes dos farolins, esses vedantes novos, em tempos cheguei a comprá-los e custavam praí uns 15€ cada se não me engano, isto à uns anos atrás... Esse silicone tem a particularidade de poder remover no futuro os vedantes sem que se danifiquem....
Vou desmontar e ver se está muito mau ou não. Pois, 15€ cada ainda fica cara a brincadeira.
Eu nem sei que tipo de vedantes vou encontrar para ver se posso já solucionar de outra forma, mas vou desmontar e ver o que é ou não é.

Já agora, o carro como foi pintado recente podem-me ter danificado as esponjas que vedam o farol? Se sim, isso arranja-se facilmente? Não sei o nome técnico do material...
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por paulo1337 »

As juntas dos farolins compra apenas original VW, tem a referência 1J6 945 191 e deve andar à volta dos 15€ cada, como referido acima.
Vai dando novidades.
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

paulo1337 Escreveu: 06 nov 2019, 20:18 As juntas dos farolins compra apenas original VW, tem a referência 1J6 945 191 e deve andar à volta dos 15€ cada, como referido acima.
Vai dando novidades.
Abraço!
Vou tentar tirar o farol amanhã e tirar as teimas, se for essa junta vou directamente à VW encomendar.

Hoje consegui reparar que a água pinga mesmo de uma peça preta que está meia lateral ao farol. É aí que vou trocar essa junta que falam?

Eu queria colocar uma foto mas não estou a conseguir...
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

dcardoso Escreveu: 07 nov 2019, 16:17
paulo1337 Escreveu: 06 nov 2019, 20:18 As juntas dos farolins compra apenas original VW, tem a referência 1J6 945 191 e deve andar à volta dos 15€ cada, como referido acima.
Vai dando novidades.
Abraço!
Vou tentar tirar o farol amanhã e tirar as teimas, se for essa junta vou directamente à VW encomendar.

Hoje consegui reparar que a água pinga mesmo de uma peça preta que está meia lateral ao farol. É aí que vou trocar essa junta que falam?

Eu queria colocar uma foto mas não estou a conseguir...
No fundo do farol, na lateral correto?
Se for isso é os respiros do carro e costuma entrar por aí água também sim, mas esses vedantes não se vendem em separado, daí dizer para usar um fio fino de silicone daquele preto que veda, mas não seca.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 07 nov 2019, 16:21
dcardoso Escreveu: 07 nov 2019, 16:17
paulo1337 Escreveu: 06 nov 2019, 20:18 As juntas dos farolins compra apenas original VW, tem a referência 1J6 945 191 e deve andar à volta dos 15€ cada, como referido acima.
Vai dando novidades.
Abraço!
Vou tentar tirar o farol amanhã e tirar as teimas, se for essa junta vou directamente à VW encomendar.

Hoje consegui reparar que a água pinga mesmo de uma peça preta que está meia lateral ao farol. É aí que vou trocar essa junta que falam?

Eu queria colocar uma foto mas não estou a conseguir...
No fundo do farol, na lateral correto?
Se for isso é os respiros do carro e costuma entrar por aí água também sim, mas esses vedantes não se vendem em separado, daí dizer para usar um fio fino de silicone daquele preto que veda, mas não seca.
Sim, é do lado lateral, uma espécie rectangular preto. Eu mal tiro a protecção para ver as limpadas olho para a frente e vejo-o lá a pingar do meio, suponho que não esteja a vedar e saía por ali. Eu logo tento tirar uma foto e colocar aqui, como faço update das fotos? Tenho aqui uma que pode dar já uma ideia para ver se é realmente a que falas!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

https://ibb.co/zZZGnng

Vamos ver se a imagem assim entra.

VERDE: Onde tem água.
AMARELO: Zona onde vi água a verter.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

O que me refiro é à peça com esta referência: 3T0819465A
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

dcardoso Escreveu: 07 nov 2019, 16:44 https://ibb.co/zZZGnng

Vamos ver se a imagem assim entra.

VERDE: Onde tem água.
AMARELO: Zona onde vi água a verter.
É isso mesmo. :wink: É uma das grelhas de ventilação do carro com a referência que postei em cima. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 07 nov 2019, 16:46
dcardoso Escreveu: 07 nov 2019, 16:44 https://ibb.co/zZZGnng

Vamos ver se a imagem assim entra.

VERDE: Onde tem água.
AMARELO: Zona onde vi água a verter.
É isso mesmo. :wink: É uma das grelhas de ventilação do carro com a referência que postei em cima. :wink:
Então vou passar na VW antes de desmontar e já fica. Ao desmontar, já que o vou fazer, aconselham a vedar mais alguma coisa?

Do lado esquerdo ainda não notei nada, pois o molhado era muito mais notório do lado direito, devo mudar por precaução ou é desperdiçar dinheiro?

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Responder