Água na mala GOLF 4

Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Eu por norma sou assim, quando mexo é para resolver de vez, portando se fosse eu trataria dos dois lados, para tão depressa não ter chatices a esse nível, agora cada um sabe de si.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 07 nov 2019, 20:03 Eu por norma sou assim, quando mexo é para resolver de vez, portando se fosse eu trataria dos dois lados, para tão depressa não ter chatices a esse nível, agora cada um sabe de si.
Penso igual! Já falei com a VW e conseguem a peça em 24h, por isso próxima semana já resolvo o assunto. Amanhã vou tirar as teimas se é só dali que me verte água, para caso seja mais algum sítio pedir logo tudo de uma vez.

Vamos ver se descubro como tiro o farol :lol: :lol:

Depois dou novidades e explico o que fiz, para caso alguém venha a ter problemas iguais.

cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

UPDATE

Afinal parece que não é a peça que falei. Agora se noite a prestar mais atenção a água vai parar à essa junta porque pinga do farol.

https://ibb.co/jTC7NFJ
https://ibb.co/W63Hkxj

A água verte pela parte inferior da peça marcada. Portanto, isto tem solução? Isto vende-se? Alguém sabe a referência?

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

A referência dessa junta do farolim é a que o Paulo1337 postou atrás - 1J6 945 191. O farolim do lado esquerdo tem 3 parafusos, o do lado direito só tem 2 e um pino de encaixe, deves ter especial cuidado a remover este farolim que tem o pino, pois por vezes se for feito muito esforço a desenacaixar pode partir a ponta do farolim.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 08 nov 2019, 08:56 A referência dessa junta do farolim é a que o Paulo1337 postou atrás - 1J6 945 191. O farolim do lado esquerdo tem 3 parafusos, o do lado direito só tem 2 e um pino de encaixe, deves ter especial cuidado a remover este farolim que tem o pino, pois por vezes se for feito muito esforço a desenacaixar pode partir a ponta do farolim.
Algum ponto de referência para o tal pino? É que já tirei as luzes e os parafusos e não consigo tirar, não sei do pino :roll:
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

https://ibb.co/nLF8KK9
https://ibb.co/NrJ0WPG

Esta provado que é a vítima não está?
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

O pino só o farolim da direita é que o tem, está mesmo no bico do farolim, puxa o farolim, com cuidado que ele solta-se, o da esquerda tem só os 3 parafusos a segurar... Pois, em novo, esse corte na junta não existe, vem colado, mas com o tempo acaba por ficar assim, podes tentar colar novamente, mas como essa junta já está "calcada" é possível que meta água à mesma... Esse farolim da fotografia é o da direita não é? Se for, o pino a que me refiro é o que está na face que fica virada para a carroçaria mesmo no bico.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

O farol é o direito, do lado do pendura mais concretamente.
Se existia algum pino, já me o partiram antes porque eu tirei os 3 parafusos e saiu sem fazer qualquer esforço.

Nas imagens vê se que está húmido por baixo, portanto imagino que a água esteja a entrar por ali. Certo? Não vejo mais por onde entrar.

Faço é 2 questões, sendo um golf de 2003 já não me devia avisar de lâmpadas fundidas? Fiquei sem uma de presença e não me diz nada.

Outra questão é, ao desmontar o farol reparei que tenho lá uma ficha de 3 entradas mas só com 2 pinos desligada, uma ficha branca. Fui ver ao lado contrário e não vi sequer a ficha. Para que serve?
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

O golf 4 não avisa se há lâmpadas fundidas. Se não tens nenhum pino metálico no farolim direito é porque o partiram. Tens tomada de isqueiro na mala? Se não tens, essa ficha quase de certeza que é disso. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 08 nov 2019, 14:33 O golf 4 não avisa se há lâmpadas fundidas. Se não tens nenhum pino metálico no farolim direito é porque o partiram. Tens tomada de isqueiro na mala? Se não tens, essa ficha quase de certeza que é disso. ;-)
Pensei que sim, mas hoje já a meto, já que estou com as mãos na massa!
Vou olhar melhor e procurar um pino, mas provavelmente já o partiram porque ele saiu facilmente.
Não, não tenho. Então deve ser mesmo disso.

Vou tratar de meter isto como manda a lei e dar feedback se ficou impec ou não!

Obrigado pelas ajudas, já limpei o carro todo, agora é deixar secar para ver se ao trocar esta junta fica tudo seco.

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Se não tens isqueiro, a ficha é disso. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

UPDATE: Peça ao lugar dela e ao que tudo indica problema resolvido, mas ainda terei que aguardar uns dias para ver se corrigiu a 100% ou não.

De qualquer forma deixo aqui uma pequena ajuda para caso alguém futuramente tenha o mesmo problema que eu.

Encomendei o vedante directamente na VW que me ficou por 13,96€ + IVA, demorou 24h a estar disponível.

https://ibb.co/b355HQs

Depois, foi mãos ao trabalho, com uma chave de 8mm foi desapertar os 3 parafusos que prendem o farol.

https://ibb.co/48tWb5H
https://ibb.co/hWX736n

Na imagem abaixo é de ter atenção, pois nessa zona tem um género de pino que prende e pode dificultar a saída, onde esforço em demasia pode partir.

https://ibb.co/kXVr3ss

Depois disso é só retirar o farol, tirar o vedante velho (foto) e colocar o novo (o novo traz os buracos para encaixar direito no farol) e fazer o processo inverso.

https://ibb.co/jrGjHQ4

De realçar, que caso tenha entrado muita água, aproveitem o espaço livre do farol estar fora para secar a parte molhada do interior, com um pano por exemplo. Aproveitem também para ver se têm todas as lâmpadas a funcionar, caso contrário aproveitem a facilidade de acesso às mesmas!

EDIT: Se houver forma de colocar as fotos a funcionarem aqui digam que eu edito, mas pelo "[img]" não estou a conseguir.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Ora 1 ano depois, toca a desenterrar isto que o problema voltou!

Novamente, água na mala... Veio a chuva e chegou o mal também...

O vedante foi mudado do lado do pendura, porém por baixo do farol existe uma tampa preta, que vou supor que é um vedante. Tive que o tirar no ano passado para escoar a água que estava ali perdida. Consegui voltar a por, mas agora que fui ver, a mesma desapareceu. Alguém sabe o nome ou a referência da peça para conseguir comprar? É que não encontro em lado nenhum!

Pode ser por aí que a água tenha entrado, num lençol de água ou assim, mas não me parece.

Vou ter que trocar o vedante do farol esquerdo para ver se agora não será desse...

A água parece-me aparecer no centro da mala, mas não consigo decifrar. Alguém sabe mais sitios de onde ela possa vir? Descartando já a antena pois o teto está todo ok.

cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

dcardoso Escreveu: 23 nov 2020, 12:50 Ora 1 ano depois, toca a desenterrar isto que o problema voltou!

Novamente, água na mala... Veio a chuva e chegou o mal também...

O vedante foi mudado do lado do pendura, porém por baixo do farol existe uma tampa preta, que vou supor que é um vedante. Tive que o tirar no ano passado para escoar a água que estava ali perdida. Consegui voltar a por, mas agora que fui ver, a mesma desapareceu. Alguém sabe o nome ou a referência da peça para conseguir comprar? É que não encontro em lado nenhum!

Pode ser por aí que a água tenha entrado, num lençol de água ou assim, mas não me parece.

Vou ter que trocar o vedante do farol esquerdo para ver se agora não será desse...

A água parece-me aparecer no centro da mala, mas não consigo decifrar. Alguém sabe mais sitios de onde ela possa vir? Descartando já a antena pois o teto está todo ok.

cumps
Quando voltar a chover, vá espreitar a ver se descobre por onde entra, pode estar a entrar pelo vedante do outro farolim ou pelo vedante das grelhas de respiro que o carro tem por baixo dos farolins.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 23 nov 2020, 12:58
Quando voltar a chover, vá espreitar a ver se descobre por onde entra, pode estar a entrar pelo vedante do outro farolim ou pelo vedante das grelhas de respiro que o carro tem por baixo dos farolins.
Pois, da última vez que choveu não consegui ver de onde vinha, pois a mala ainda estava molhada e eu não consigo ter acesso à parte de baixo do farolim esquerdo como tenho do direito. Tenho que ver se desmonto à volta.

Consegues-me mostrar o vedante dessa grelha que te referes? Desconheço.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Responder