Eibach pro kit - Golf iv

Responder
GabrielPires
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 31 mai 2016, 20:26

Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por GabrielPires »

Boas Malta,
Meti umas molas Eibach Pro Kit no golf, mas penso que não tenham baixado devidamente, pois no eixo dianteiro ficaram com 4 dedos entre a aba e o pneu, e no eixo traseiro, ficaram com 3 dedos. Ainda estão com suspensão originais. Será da suspensão? Há alguma suspensão que ajude a baixar mais um pouco?
Obrigado ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Vou-te dar os parabéns por uma cosia, deves ser dos poucos utilizadores novos que abriu um tópico no sitio certo!!! :D
Em relação á tua duvida/problema, as molas eibach prokit baixam certa de 35mm, para mais existem as sportline que baixam 50mm, mas com as 50mm deve-se instalar amortecedoers desportivos ou comprar em kit, mola+amortecedor.
Há sempre coilovers, ha os baratos, há depois os bons, os baratos por norma rebaixam muito e são geralmente muito maus, os bons não rebaixam por norma tanto quanto isso mas oferecem boa performance/conforto/durabilidade sem te rebentar com o carro todo.

Tudo depende do que procuras e quanto queres gastar, lembra-te sempre de duas coisas, uma, não existem milagres e uma pessoa recebe sempre o que paga ou a menos, nunca a mais.

Passa nas apresentações e dá uma vista de olhos nos projetos de golf mk4, sempre já ficas com uma ideia ou várias.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GabrielPires
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 31 mai 2016, 20:26

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por GabrielPires »

Obrigado pela ajuda!
Acho que vou mesmo optar por uns coilovers.. se soubesse que com uma suspensão nova ele ficasse direitinho, metia suspensão.. vou deixar duas fotos para veres. Ficou estranho, pq atrás está top, a frente parece igual .. :(
Anexos
P_20181102_140148_vHDR_Auto.jpg
P_20181006_101236_vHDR_Auto.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

As molas que estás a utilizar são especificas para o teu carro com a tua mecânica?
Instalaste batentes de mola traseiros novos? Tens tudo bem instalado? Os amortecedores da frente são originais?
Tens tipo som ou algo a fazer peso atrás?

Se fores aos projectos de golf mk4 e deres uma vista de olhos vais encontrar vários carros com essas molas e se vires a grande maioria está ok e super satisfeitos, essas molas são até muito boas para quem procura conforto e quer dar um look agradável ao carro sem entrar em exageros e despesas grandes.

Os amortecedores não te influenciam a altura do carro em nada(a carga não tem influencia, o corpo tem), mas os amortecedores da frente têm um prato onde pousa a mola, no caso de amortecedores de concorrência as vezes o prato não tem a altura igual a origem e influencia o resultado final.

Há maneiras de corrigir a altura da frente/traseira até certo ponto, apesar de não ser o ideal, existem cabeçotes de amortecedor da frente mais baixos que como tens uma diferença pequena devem corrigir o teu problema.
Também podes ter o batente de mola traseiro já muito mau pois geralmente ninguém os troca.

coilovers, não vais ter a mesmo conforto de utilização e visto que já tens as molas é ires gastar dinheiro mais uma vez.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Há mais que um modelo dessas molas para golf mk4, as vezes as pessoas por desconhecimento compram/vendem o modelo errado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por gongasfrs »

eu tenho e não ficou nada assim e levou topos novos a frente o que levanta sempre um pouco mais
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 27 jun 2019, 18:59 eu tenho e não ficou nada assim e levou topos novos a frente o que levanta sempre um pouco mais
Exactamente, o teu e mais uns quantos, apliquei essas molas em vários golf mk4 e também não ficou assim, pelo que algo pode estar errado, basta dar uma vista de olhos nos projetos pois há muito pessoal com essas molas.

A juntar as hipóteses ainda há mais, uma delas, que montou apertou os braços e barra estabilizadora, apertou sem estarem na posição correta bem como o assentamento do amortecedor na manga de eixo, essas coisas também podem estar a influenciar a altura.

Eu pessoalmente entre uns coils baratos e um bom jogo mola+amortecedor prefiro de longe esta opção.
Uns coils bons são fixes mas nunca estamos a falar em menos de 900-1300 que é o custo de uns coils de qualidade, tudo abaixo disso é preferível amortecedores e molas do ponto de vista de performance, utilização, durabilidade da suspensão e desgaste do carro e qualidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Warmaster
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 07 set 2018, 16:29
Veículos: VW Golf MK4

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Warmaster »

Boas, eu tenho um Golf IV 130 e meti as molas indicadas, pelo menos pelo que diz no site deles e ficou como está nas fotos, à frente não meti cabecotes e tava baixo, depois de meter cabecotes ainda levantou mais um pedaço e ficou como nas fotos.... O mesmo aconteceu num 110 ca de casa também
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pelas fotos não acho que a frente está "alta"" acho é que a traseira está demasiado baixa, é raro o pessoal trocar as borrachas das molas por novas, elas vão ficando espalmadas, tal como os cabeçotes da frente que espalmam e ficam mais baixos e claro, os casquilhos do eixo.
Umas molas de 35mm não vão rebaixar muito o carro, é suposto ficar um pouco mais baixo que um gti/tdi150 nacional, um pouco, não é muito.

Isto são links de pessoal do forum, há muitos mais links, é uma questão de procurarem, eu mesmo na minha oficina já montei vários sets em vários carros e ficou sempre bom e porreiro, nunca tive esses problemas de alturas esquisitas, mas revejo sempre tudo e o que não está ok leva novo antes das molas sequer entrarem no carro.

viewtopic.php?t=60929&start=1035

viewtopic.php?t=38313&start=60

viewtopic.php?t=4428&start=30

Pelas fotos destes links e do carro deste tópico dá para perceber que algo está errado nessa traseira.
Se houver problemas na traseira, além de ela descair por causa desses problemas, o peso que devia ser apoiado nas molas da frente é apoiado atras fazendo a traseira ficar ainda mais baixa e a traseira ainda mais alta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Pior acho que ficou o meu.. ficou mesmo modo jipe.

Aqui com 195/60 R15
IMG_4329.JPG
Com 205/40 R17 e as molasn acabadas de montar
IMG_4330.PNG
ohnjkh.jpg
khgfuyitgjuh.jpg
IMG_4285.JPG
molas.jpg
Sem Título.jpg
Ja agora que medidas de jante/pneu tens??
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por smdp23 »

205/40R17 não é uma dimensão pequena demais? Eu usaria 225/45R17.

Agora estou achar muito estranho, depois de levar as molas Eibach e ficar com um aspeto de um "Golf Cross", o que se passa por ai? ... :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por gongasfrs »

as molas que metes te são as indicadas para o teu motor?

foi tudo bem montado?
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Como podem ver nas fotos tanto do mail da encomenda como do nº de artigo que da como resultado no site da eibach para o motor arl .. vejam as referencias bate tudo certo.....

é certo que os 205/40 17 sao muito baixinhos, mandei agora vir dois 215/45, mas mesmo assim acho o carro muito alto..
fui eu que montei tudo ta tudo certinho.. a unica explicaçao que vejo para isto é os amortecedores terem o prato muito alto (sao uns KIB exel g 334812)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por gongasfrs »

comparas te os amortecedores com os teus originais?
mesmo assim tinham de ter uma diferença muito grande para dar essa diferença toda
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: Eibach pro kit - Golf iv

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Nao por acaso nao comparei..
Responder