Homologação de pneumáticos - Conseguiste ou não conseguiste!

Responder
camarao69
Beginner
Beginner
Registado: 25 Jun 2020, 22:01
Veículos: Skoda Superb

Re: Homologação de pneumáticos - Conseguiste ou não conseguiste!

Mensagem por camarao69 »

AugustoT Escreveu: 02 Set 2021, 18:50 Contacte o importador directamente! ;)

Se a resposta for negativa, LTA ou prova impar e fica o problema resolvido. :)
A resposta de facto foi negativa, nao poe as jantes no carro, pelo menos são coerentes. Agora que não acho isto normal não pois eu tenho a brochura original do meu carro e as jantes vão até á 19 e ter de ir á LTA deixa me irritado porque isto não tem assunto nenhum, desculpem mas as marcas tem também engenheiros para saber o que o carro pode ou não levar nós nem uma marca automóvel nacional temos ,lá está é proibido mas pode se fazer desde que o dinheiro apareça.

Desculpem o meu desabafo mas por vezes parece que isto esta tudo controlado de alguma para f. a vida a malta.
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se é o caso, mas por vezes, existem opcionais para um determinado modelo só disponíveis para algumas motorizações/versões devido á política de equipamentos da marca ou características construtivas.
Por ex, um pensamento sensato, a marca se tiver essa filosofia no conceito, nunca vai deixar instalar umas jantes que devido ao peso comprometam a durabilidade e fiabilidade, já uma entidade externa está-se nas tintas para isso, desde que não comprometa a segurança no imediato e passe nos testes preconizados dão o "Ok".
No LTA á priori consegues, será sempre melhor questionar primeiro a entidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
camarao69
Beginner
Beginner
Registado: 25 Jun 2020, 22:01
Veículos: Skoda Superb

Mensagem por camarao69 »

Na brochura fala disso é verdade, ate foi por isso que nao reclamei mais mas tambem encontrei um carro com a mesma motorizacao do meu com jantes 18 na net, e tenho a matricula (é nacional é 2 meses mais nova que a minha) mas nao tenho forma de saber se ja veio equipada com elas de origem mas a jantes sao originais.
Responder