Sinoblocos atrás

Responder
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17210
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

ruipsantos Escreveu: 03 Jun 2021, 17:50 -maneira "simples" de testar os cinoblocos,há?
-Nesta altura o que é bom para os substituir,original ou outra marca?
A maneira "fácil" de testar é com imensa força e uma alavanca, testar a folga em várias direções, ver se ainda se encontra centrado.
Pessoalmente não uso nem recomendo casquilhos originais neste caso particular, os motivos são alguns, o primeiro é, iguais aos que os carros traziam de fábrica não há, só há uns "meios manhosos", depois tens os do cupra R e afins que basicamente vão dão ao mesmo que os powerflex e são muito mais difíceis de instalar e mais dispendiosos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14555
Registado: 30 Mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por gongasfrs »

São maciços. Eu tenho a cerca de 9 anos no meu carro.
Vê o site da powerflex que tem lá
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Obriggado a ambos pelos esclarescimento.
So mais uma questao,esses da powerflex ,só existe um modelo ou varios?
Nao queria ir comprar uns e nao serem os correctos.
Se soubessem a referencia era otimo.
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17210
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

ruipsantos Escreveu: 04 Jun 2021, 13:28 Obriggado a ambos pelos esclarescimento.
So mais uma questao,esses da powerflex ,só existe um modelo ou varios?
Nao queria ir comprar uns e nao serem os correctos.
Se soubessem a referencia era otimo.
https://www.powerflex.co.uk/products/Go ... 437/1.html
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

eita!!
uma coisa que eu nao gosto é de ser chato,mas pelo que eu percebo disto é a "peça" fig. nº5.
Mas pelo que vejo este sinobloco desta marca existe em duas versoes ,as Road Series e Black Series ,(talvez as equivalentes ao original e as xptos,penso eu).
Neste caso quais sao os indicados(Todos fechados)...
Já me estou a ver aqui em Viseu :olhe quero isto....queres o quê?!!! :lol: :lol:
Recordo-me em Agosto passado qndo tive de meter discos (ainda eram os originais)e pastilhas,perguntei preços das EBC`s...é o quê isso? nunca tal ouvi falar... :lol: :lol: :lol:
Viseu...a melhor cidade para viver...mas na realidade é uma cidade apenas com mta casa,queremos um parafuso e nao áh... :cry:
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17210
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Vai para os "road" eu pessoalmente nunca testei os outros mas uso outros casquilhos "black" e aquilo é mesmo quase sólido.
Não sei se teria um efeito mau no eixo traseiro do golf 4, mas como os outros tem alguma flexibilidade, para uso diário não utilizaria os black.
Sim, posição 5 e precisas de 2, isso ou compras no eBay ou cá numa loja da especialidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14555
Registado: 30 Mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por gongasfrs »

Em Coimbra tens um representante
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Mario_Marques Escreveu: 03 Jun 2021, 21:13
ruipsantos Escreveu: 03 Jun 2021, 17:50 -maneira "simples" de testar os cinoblocos,há?
-Nesta altura o que é bom para os substituir,original ou outra marca?
A maneira "fácil" de testar é com imensa força e uma alavanca, testar a folga em várias direções, ver se ainda se encontra centrado.
Pessoalmente não uso nem recomendo casquilhos originais neste caso particular, os motivos são alguns, o primeiro é, iguais aos que os carros traziam de fábrica não há, só há uns "meios manhosos", depois tens os do cupra R e afins que basicamente vão dão ao mesmo que os powerflex e são muito mais difíceis de instalar e mais dispendiosos.
Uiiiiiiii,nem foi preciso tanta força assim....
Com a ajuda de outra pessoa,mandei "deitar as unhas" aos raios das jantes e dar umas abanadelas no sentido lateral ao carro ,deitei-me lá debaixo a olhar p os "gajos"...credo ,aquilo abana por todo o lado... :shock: :shock: Pelos vistos já morreram a muito tempo.
É daquelas coisas,nao temos tempo,depois agora é mais casa-trabalho-casa,e pouco mais,e vamos-nos habituando ao desgastes progressivos sem darmos conta,e só acabamos por dar conta quando está mesmo na ultima.
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Agora que não á duvidas vou ter mesmo de deitar as unhas aquilo e substituir.
Para ajudar a festa,tem este mês de ir a inspeçao,vou ter de amanha sem falta ver se consigo arranjar isto ca em Viseu,de preferencia até quarta feira,assim tenho 4 dias p fazer isto...
Pelo que vejo,entao é isto(corrijam-me se estiver enganado):

https://www.powerflex.co.uk/product-det ... 11680.html

https://www.auto-doc.pt/powerflex/15799910

https://www.ebay.co.uk/itm/143452984047 ... 7#shpCntId

ou seja os PFR85-610 (69mm de diametro)

estes pelo que vejo no manual de montagem e pelas fotos,sao inseridos de dentro para fora nao parecem ter posiçao de montagem,correcto?
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Reparei que o comprimento do tubo flexivel pode ser o suficiente para baixar o eixo sem ser necessario desconectar os tubos dos travoes...
é possivel? já alguem procedeu à substituiçao dos sinoblocos por este método?
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17210
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Sabes aquela expressão, complicar uma coisa simples?
Se tiveres ferramentas xpto para trocar os casquilhos sem ter de lhes bater(já vi pessoal que tentou e ao bater deram precisamente cabo do tubo), se tiveres muita habilidade, paciência, algo que te crie um suporte perfeito para o eixo, etc, consegues mas era escusado, se não tens nada disso, tira o eixo, limpas tudo, reves o eixo e o que for preciso, pintas se tiver ferrugem, depois montas.
O maior problema é tirar os antigos sem estragar nada, depois meter os powerflex é fácil.
O eixo não é direito, entra bem só num ângulo específico, para tirar o eixo é relativamente fácil, tirar os casquilhos dependendo do modelo e estado deles pode ser uma dor de cabeça, meter o eixo é fácil mas requer paciência e leva tempo pois é uma peça um pouco pesada e grande e tem de estar no ângulo correto.
Outra coisa, não sei como está agora a powerflex, já apanhei casquilhos das primeiras produções da marca que tem de se cortar o excesso, mais tarde apanhei outros mais recentes que não, tem atenção a isso
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 559
Registado: 21 Out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Mario_Marques Escreveu: 17 Jun 2021, 23:09 ...
Outra coisa, não sei como está agora a powerflex, já apanhei casquilhos das primeiras produções da marca que tem de se cortar o excesso, mais tarde apanhei outros mais recentes que não, tem atenção a isso
Aii a minha vida!!com esta é que me tramastes...se tiver que cortar o excesso...se calhar entao o melhor é medir o suporte que fica no chassis e comparar com o sinobloco...se tiver de cortar entao é melhor num torno mecanico...mas assim de repente (de quem nao percebe nada disto)nao pode ficar com folga,antes fique ligeiramente comprido (de maneira que la caiba)para nao ficar a dançar....
Mas que raio,porque carga de agua fozeram com medidas diferentes?...
Relativamente a nao tirar o eixo,O meu stress é
Ter que desligar os tubos dos travoes,pois assim de repente nao tenho ca nada para tapar as linhas que vêm do reservatorio.
Tenho aqui um kit extrator da wurth proprio p estas coisas mas nao sei como vai correr...
Relativamente ao eixo aquilo está bom e "bonito",pois por estas bandas o clima é "amigo".
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17210
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Cortar o excesso fazes no sítio, as vezes não dá é para perceber logo que há excesso, basicamente os casquilhos na zona do pino não pode sair fora dessa medida, se sair, um x-acto bem afiado, é cortar o excesso para ficar á medida, mas isso só me aconteceu nos powerflex mais antigos, desde a uns anos para cá que nunca mais apanhei disso, mas nós primeiros era sempre.
Aquilo fica excesso pois o pino ao entrar comprime o casquilho e ele estica, é mesmo um corte pequeno e fácil de fazer.
Se tens um kit aí talvez arriscasse, mas eu pessoalmente aproveito sempre para rever os eixos, ver corrosão, escoamentos, soldaduras, limpar, pintar pontos de ferrugem que estejam a aparecer ou o eixo todo se assim for preciso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Responder