Amortecedor com molas ou coils

Responder
nardomk4
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 15 Abr 2021, 17:49

Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por nardomk4 »

Boas tardes,

Já ando à bastante tempo para trocar a suspensão do meu golf mk4, e li imenso aqui no fórum e cheguei a uma decisão de uns Koni Special Active (antigos FSD) com molas Eibach Pro kit, basicamente o que quase toda a gente mete.

Pelo feedback que ouvi, o carro fica bastante confortável, e mesmo assim curva bem, é seguro, etc etc, basicamente o que se quer numa suspensão (também não se pode pedir milagres num carro com mais de 20 anos).

Mas também me veio à cabeça uns coilovers, sei que ia ter mais chatices a nível de IPO e com a polícia mas sendo que é possivel legalizar coilovers (mesmo ficando um pouco caro), a minha questão é;

Existem coilovers que fazem tudo o que os Special Active + Pro kit fazem, mas melhor?

Conheço os KW V2, mas nunca andei num carro com eles mas dizem que aprova.

Opinioes?

Eu sei que ficaria bem servido com as molas e amortecedores, mas ás vezes pode-me apetecer rebaixar mais um pouco o carro, levantar, etc, se bem que eu sei se legalizar os coils fica lá a altura etc etc, mas acredito que as chatices diminuam imenso desde que tenha no livrete que está averbado!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8523
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por SuperGolf »

Na minha opinião a primeira opção é a melhor. Sem arrependimentos.
nardomk4
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 15 Abr 2021, 17:49

Re: Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por nardomk4 »

SuperGolf Escreveu: 12 Mai 2021, 19:59 Na minha opinião a primeira opção é a melhor. Sem arrependimentos.
Já tenho molas e amortecedores no carrinho da autodoc faz semanas... acho que vou mesmo mandar vir, qualquer coisa sempre posso trocar depois

Aconselhas a trocar mais alguma coisa que tenha haver com a suspensão que não seja batentes e topos?
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17204
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por Mario_Marques »

nardomk4, a minha opinião, andei desde 2006 até 2020 com coilovers de gama alta, performance são muito bons mesmo, mas para dia a dia acaba por causar incomodo de utilização e são mais desconfortáveis, eu tirei-os precisamente por isso, uma coisa tão simples como estacionar o carro, passar uma rampa ou outros obstáculos que um carro normal não tem qualquer problema, com coilovers as vezes é uma dor de cabeça, no que toca a performance absoluta uns bons coilovers superam os special active, mas no global de tudo, os special active são melhores, pois oferecem tudo sem grandes compromissos e a performance é também muito boa apesar de não ser tão extrema como uns coilovers podem ser, mas isso no dia a dia não serve de grande coisa.

O único entrave dos special active é que não se pode rebaixar como uns coilovers, porque de resto não conheço mais nenhum motivo de desagrado deles.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
nardomk4
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 15 Abr 2021, 17:49

Re: Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por nardomk4 »

Mario_Marques Escreveu: 12 Mai 2021, 22:00 nardomk4, a minha opinião, andei desde 2006 até 2020 com coilovers de gama alta, performance são muito bons mesmo, mas para dia a dia acaba por causar incomodo de utilização e são mais desconfortáveis, eu tirei-os precisamente por isso, uma coisa tão simples como estacionar o carro, passar uma rampa ou outros obstáculos que um carro normal não tem qualquer problema, com coilovers as vezes é uma dor de cabeça, no que toca a performance absoluta uns bons coilovers superam os special active, mas no global de tudo, os special active são melhores, pois oferecem tudo sem grandes compromissos e a performance é também muito boa apesar de não ser tão extrema como uns coilovers podem ser, mas isso no dia a dia não serve de grande coisa.

O único entrave dos special active é que não se pode rebaixar como uns coilovers, porque de resto não conheço mais nenhum motivo de desagrado deles.
Muito obrigado novamente pelo feedback, acho que vou mesmo avançar com os special active, sendo que as molas rebaixam 2-3cm acredito que o carro fique no ponto para uma utilização diaria, pois como o uso todos os dias realmente não faz muito sentido ter dores de cabeça para passar em tudo o que é lomba e etc... muito obrigado!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 Jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva

Re: Amortecedor com molas ou coils

Mensagem por |Guilherme| »

É o melhor que fazes. Em relação à legalização e diminuir muito as chatices, é relativo acredita. Há legalizações que por mais que existam, vão sempre criar uma certa repulsa nos agentes. Podes ter a suspensão legalizada e ter aldrabado a altura posteriormente. Na dúvida, vão-te passar uma ipob e não há nada como um gajo andar descansado. A maioria do pessoal quer coilovers por causa da estética e vão para o mais barato por isso, nem querem saber do conforto. Depois dizem que é muito confortável e um espectáculo porque ou têm vergonha de admitir ou então porque não conhecem mais nada, para além da suspensão (achanatada) que lá estavam quando compraram.
Vai para os Special Active e prokit vai ficar nice, bem nice
Responder