Boas. O corsa C 1.7 dti de 2001 cá de casa começa a pedir a troca 300.000 kms.
Tenho andado a ver 2 carros da VW.
1° Vw Golf GTE de 2015/2016 híbrido.
2° Vw E.Golf 100% elétrico de 2015.
O carro será para a minha esposa, uso diário e com deslocação de segunda a sexta feira para o trabalho, ela irá fazer cerca de 40 kms diários e maior parte do trajecto é em IP e IC.
Vale a pena optar por algum destes carros?
O carro será importado por mim com as despesas , legalização e etc rondará os 15.000 euros.
Eu estou inclinado para o GTE.
Mas será que ela conseguirá com o GTE fazer praticamente os 40 kms em modo eléctrico? Alguém com o carro que possa dar feedback honesto?
Outra questão é, existe maneira de ver o estado das baterias?
Futura aquisição Golf 7 GTE
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Boas, eu não tenho mas já andei de GTE antes de comprar a minha GTD. O GTE para circuito urbano consegue fazer os 40 km mas com contensão no pedal do acelerador, porque se fizermos uma condução como fazemos nos carros a combustão, vai ficar um pouco mais difícil, em circuito de IP e IC, vai ter de recorrer quase de certeza a parte do percurso com o motor térmico mas não me parece grave, pois se só irá fazer mesmo esse 40 km, irá gastar muito pouco em combustível, isto claro, se tiver o cuidado de carregar a bateria todos os dias. Se o carro só fará esse percurso diário (e que não se meta em viagens acima dos 150km), eu iria para o e-Golf, pois é um carro que tem a larga vantagem de não tem manutenção de motor como os térmicos, pois basicamente gasta discos e pastilhas (mas gasta muito menos que um carro térmico, devido à regeneração de bateria), filtro de habitáculo e óleo dos travões. Além disso, não paga IUC, por norma na maior parte das companhias de seguros, têm seguros mais baratos e quem vive em locais onde pague parque de estacionamento, em muitos municípios pode adquirir um selo e fica isento de pagar parque.
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Obrigado pela resposta. O E.Golf tenho receio das baterias visto que já vou comprar o carro usado... claro o gte também será usado, mas teria sempre o motor a combustão.
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
A bateria do e-golf tem garantia de 8 anos ou 160000 km, como a grande maioria das marcas que vendem elétricos. Por experiência, as baterias dos híbridos perdem a sua capacidade mais rápido dos que os elétricos que tenham as baterias arrefecidas, as que não são arrefecidas como por exemplo dos Nissan Leaf, também degradam com alguma facilidade, principalmente quando se opta por carregamentos rápidos.cantinho10 Escreveu: ↑25 fev 2021, 14:50 Obrigado pela resposta. O E.Golf tenho receio das baterias visto que já vou comprar o carro usado... claro o gte também será usado, mas teria sempre o motor a combustão.
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
E a garantia de fábrica é transmissível?smdp23 Escreveu: ↑25 fev 2021, 15:34A bateria do e-golf tem garantia de 8 anos ou 160000 km, como a grande maioria das marcas que vendem elétricos. Por experiência, as baterias dos híbridos perdem a sua capacidade mais rápido dos que os elétricos que tenham as baterias arrefecidas, as que não são arrefecidas como por exemplo dos Nissan Leaf, também degradam com alguma facilidade, principalmente quando se opta por carregamentos rápidos.cantinho10 Escreveu: ↑25 fev 2021, 14:50 Obrigado pela resposta. O E.Golf tenho receio das baterias visto que já vou comprar o carro usado... claro o gte também será usado, mas teria sempre o motor a combustão.
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Claro que sim mas as manutenções têm de ser feitas na marca para não haver stresses.
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Boas pessoal
Também estou a pensar seriamente num GTE.
Alguém aqui tem algum que dê uma breve critica ou dica?
1 grande abraço
Também estou a pensar seriamente num GTE.
Alguém aqui tem algum que dê uma breve critica ou dica?
1 grande abraço
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Recomendo a leitura:
https://www.google.com/amp/s/www.carmag ... st-review/
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- smdp23
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Quantos quilometros diários está a pensar fazer? Que tipo de circuito costuma fazer?
Na minha humilde opinião sobre qualquer plugin é mesmo a utilização diária a inferior ao 40 km e que carregue a bateria diariamente, senão irá sair muito caro ao utilizador, pois os consumos a combustão (dependendo do circuito, como é claro) não são os melhores, já para não falar em investir numa bateria nova quando o carro tiver entre os 6 a 8 anos, pois estando a bateria com a sua capacidade reduzida em acerca de 30%, a marca aconselha à sua substituição. No mês passado, já com o negocio fechado, apenas faltando o teste de SOC à bateria, tive de desfazer a troca de um Porsche Cayenne S Hybrid de 2013 por um Audi A6, porque o SOC da bateria estava em 67% e a substituição na Porsche pela bateria, iria rondar os 15000€
- 20030761
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Boas smdp23smdp23 Escreveu: ↑08 abr 2021, 09:54
Quantos quilometros diários está a pensar fazer? Que tipo de circuito costuma fazer?
Na minha humilde opinião sobre qualquer plugin é mesmo a utilização diária a inferior ao 40 km e que carregue a bateria diariamente, senão irá sair muito caro ao utilizador, pois os consumos a combustão (dependendo do circuito, como é claro) não são os melhores, já para não falar em investir numa bateria nova quando o carro tiver entre os 6 a 8 anos, pois estando a bateria com a sua capacidade reduzida em acerca de 30%, a marca aconselha à sua substituição. No mês passado, já com o negocio fechado, apenas faltando o teste de SOC à bateria, tive de desfazer a troca de um Porsche Cayenne S Hybrid de 2013 por um Audi A6, porque o SOC da bateria estava em 67% e a substituição na Porsche pela bateria, iria rondar os 15000€
Eu em média por dia faço 30km a 35Km e por ano faço 2 a 3 viagens grandes (ir ao norte ou algarve).
Sendo assim perante a tua explicação, fiquei com o pé a trás em avançar com um GTE.
1 grande abraço
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Pelo contrário, és a pessoal ideal para comprar um plugin, estarás abaixo dos 15000km/anuais e se carregares todos os dias, andarás meses sem gastar uma pinga de gasolina.
- 20030761
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Boas smdp23
Só estou a estudar esta situação, porque atualmente estou com TDi R-Line de 2018 e já ando saturado com as regenerações e afins, pois já me informaram que mais tarde ou mais cedo irei ter problemas com o carro por andar pouco em estrada para limpar o filtro de partículas, visto que este tipo de problemas só acontece com os carros a diesel.
1 grande abraço
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Se os percursos forem realmente pequenos, os problemas poderão aparecer mas no grupo VAG não é assim tão fácil. Se fizeres 15 a 20 km seguidos, dificilmente terás problemas com o DPF a curto e médio prazo.20030761 Escreveu: ↑09 abr 2021, 11:58 Boas smdp23
Só estou a estudar esta situação, porque atualmente estou com TDi R-Line de 2018 e já ando saturado com as regenerações e afins, pois já me informaram que mais tarde ou mais cedo irei ter problemas com o carro por andar pouco em estrada para limpar o filtro de partículas, visto que este tipo de problemas só acontece com os carros a diesel.
1 grande abraço
Não me leves a mal mas se for para entregar o teu atual Golf como retoma, manda-me mp com o valor da avaliação, para ver se terei interesse em ficar com ele.
- 20030761
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Boas smdp23
E tem termos de consumos, ao carregar como é que isso funciona? Consume muita eletricidade ao carregar?
1 grande abraço
E tem termos de consumos, ao carregar como é que isso funciona? Consume muita eletricidade ao carregar?
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- smdp23
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Re: Futura aquisição Golf 7 GTE
Não é muito difícil calcular o custo de carregamento de bateria.
A capacidade máxima dessa bateria é de 8,7 kWh mas que só utiliza 7 kWh, se tiveres de carregar de 0 a 100% irás gastar abaixo de 1,5€ mas isso irá depender da tua companhia de fornecimento de eletricidade, se usas o tarifário simples ou bi-horário. No meu caso tenho o contrato com a Audax (simples) que me fornece o kWh a 0,140972€, ou seja, 7kWh x 0,140972€ = 0,9868€ mais iva, que ficará em 1,2138€.
Espero ter ajudado