Radiador intercoller regulador de gases de escape
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Radiador intercoller regulador de gases de escape
Bom dia. Alguém aqui no grupo ja mudou o radiador de intercoller de regulação de gases de escape? Já coloquei aki no grupo uma situação de perda água no meu golf 7 1.6 de 105cv. Resumindo o carro já levou quase tudo. Desde junta da cabeça, bomba de água, bomba de água de auxílio à sofagem, egr nova, vaso de água novo, limpeza ao circuito de refrigeração... E o carro continua a perder água. Agora só me falta fazer o teste a este radiador de gases onde também circula a água.
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Isso é o permutador que está agregado ao colector de admissão , vulgarmente chamado de intercooler mas tecnicamente é um aftercooler . Ele não regula os gases de escape , isso é feito pela egr de alta pressão que é apertada a ele , eu mesmo já o desmontei em casa para limpeza do colector .
Podes perder liquido por aí como podes perder liquido pelo permutador da egr de baixa pressao (foto https://images.app.goo.gl/djQjCUM47VcNXW3h6 ). Este está por baixo do turbo .
Não necessitas de tirar fora qualquer um deles para ver de onde vem o problema , basta testares a tubagem de arrefecimento dos mesmos metendo os sob pressão (ar), metes 1bar e vais ver se passados 10min perdeu alguma coisa ou não.
O teu caso é um bom exemplo do que não se deve fazer , trocar material sem saber se está estragado , fica caro
Podes perder liquido por aí como podes perder liquido pelo permutador da egr de baixa pressao (foto https://images.app.goo.gl/djQjCUM47VcNXW3h6 ). Este está por baixo do turbo .
Não necessitas de tirar fora qualquer um deles para ver de onde vem o problema , basta testares a tubagem de arrefecimento dos mesmos metendo os sob pressão (ar), metes 1bar e vais ver se passados 10min perdeu alguma coisa ou não.
O teu caso é um bom exemplo do que não se deve fazer , trocar material sem saber se está estragado , fica caro
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Fica muito caro mesmo e nunca ouvi falar até hoje, que esse "intercooler" tivesse dado esse tipo de problemas (mas já deram outros). Eu inclino-me mais para o radiador da EGR como o Danidasanic diz. Mas uma coisa é certa, onde passa água pode realmente ter fuga, nada como testar com mais uma vez o Danidasanic diz
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
O radiador de EGR é novo. Não estou a ver por onde possa desaparecer água.smdp23 Escreveu: ↑16 fev 2021, 13:06 Fica muito caro mesmo e nunca ouvi falar até hoje, que esse "intercooler" tivesse dado esse tipo de problemas (mas já deram outros). Eu inclino-me mais para o radiador da EGR como o Danidasanic diz. Mas uma coisa é certa, onde passa água pode realmente ter fuga, nada como testar com mais uma vez o Danidasanic diz
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Ja encontrei um video algures com fuga no aftercooler e sim , como é natural , onde passa água", pode haver fuga . Deve ser testado e/ou desapertado para ver como está por dentro
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Boa noite.Danidasanic Escreveu: ↑16 fev 2021, 11:58 Isso é o permutador que está agregado ao colector de admissão , vulgarmente chamado de intercooler mas tecnicamente é um aftercooler . Ele não regula os gases de escape , isso é feito pela egr de alta pressão que é apertada a ele , eu mesmo já o desmontei em casa para limpeza do colector .
Podes perder liquido por aí como podes perder liquido pelo permutador da egr de baixa pressao (foto https://images.app.goo.gl/djQjCUM47VcNXW3h6 ). Este está por baixo do turbo .
Não necessitas de tirar fora qualquer um deles para ver de onde vem o problema , basta testares a tubagem de arrefecimento dos mesmos metendo os sob pressão (ar), metes 1bar e vais ver se passados 10min perdeu alguma coisa ou não.
O teu caso é um bom exemplo do que não se deve fazer , trocar material sem saber se está estragado , fica caro
Para tua informação não mudei de peças sem saber o que realmente estava estragado. Tudo o que foi mudado estava realmente com problema, foi tudo testado antes de mudar.
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Boa noite.
Quero partilhar com todos aqui do grupo o problema com o afftercoller.
Então já fui buscar a viatura oficina e pelo que foi testado a problema está neste radiador de intercoller ou afttercoller. A tal fuga de água maiúscula. Estão a pedir me só pelo radiador 680€ fora a mão de obra mais umas juntas etc... Ou seja aquilo vai para perto dos 1000 € de reparação.
Este radiador é assim tao caro não dá para anular?
Quero partilhar com todos aqui do grupo o problema com o afftercoller.
Então já fui buscar a viatura oficina e pelo que foi testado a problema está neste radiador de intercoller ou afttercoller. A tal fuga de água maiúscula. Estão a pedir me só pelo radiador 680€ fora a mão de obra mais umas juntas etc... Ou seja aquilo vai para perto dos 1000 € de reparação.
Este radiador é assim tao caro não dá para anular?
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Pois , eu estou convencido que em parte das peças , acabaste por levar com aquilo que te disseram ...era preciso ter um tremendo azar e falta de cuidado para lixar tanta peça relacionado com o sistema de gestão térmica do carro , não digo sequer em tom de critica porque infelizmente há muitas pessoas pouco sérias na área (como em outras áreas )
Epá , os gajos estão se a tratar bem com essa troca do permutador ...por 700€ meto te isso com liquido vw , juntas novas , egr nova , apertos correctos e ainda limpo os parafusos novos ele não é barato mas também não custa 680€ , ele faz parte do colector , inventar forma de anular não seria boa ideia
Epá , os gajos estão se a tratar bem com essa troca do permutador ...por 700€ meto te isso com liquido vw , juntas novas , egr nova , apertos correctos e ainda limpo os parafusos novos ele não é barato mas também não custa 680€ , ele faz parte do colector , inventar forma de anular não seria boa ideia
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Ya tive mesmo mt azar. Tenho colegas meus com carros igual é zero de problemas.Danidasanic Escreveu: ↑04 mar 2021, 22:03 Pois , eu estou convencido que em parte das peças , acabaste por levar com aquilo que te disseram ...era preciso ter um tremendo azar e falta de cuidado para lixar tanta peça relacionado com o sistema de gestão térmica do carro , não digo sequer em tom de critica porque infelizmente há muitas pessoas pouco sérias na área (como em outras áreas )
Epá , os gajos estão se a tratar bem com essa troca do permutador ...por 700€ meto te isso com liquido vw , juntas novas , egr nova , apertos correctos e ainda limpo os parafusos novos ele não é barato mas também não custa 680€ , ele faz parte do colector , inventar forma de anular não seria boa ideia
Tens alguma oficina?
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Não tenho oficina , faço tudo em casa e mexo em qualquer carro como se fosse meu . Curiosamente a primeira coisa que fiz na minha carrinha foi limpar a admissão (tirando esse colector também) e ainda foi um pincel para algumas horas , se quiseres posso te mandar fotos no facethabook.ML Dany Escreveu: ↑05 mar 2021, 22:06Ya tive mesmo mt azar. Tenho colegas meus com carros igual é zero de problemas.Danidasanic Escreveu: ↑04 mar 2021, 22:03 Pois , eu estou convencido que em parte das peças , acabaste por levar com aquilo que te disseram ...era preciso ter um tremendo azar e falta de cuidado para lixar tanta peça relacionado com o sistema de gestão térmica do carro , não digo sequer em tom de critica porque infelizmente há muitas pessoas pouco sérias na área (como em outras áreas )
Epá , os gajos estão se a tratar bem com essa troca do permutador ...por 700€ meto te isso com liquido vw , juntas novas , egr nova , apertos correctos e ainda limpo os parafusos novos ele não é barato mas também não custa 680€ , ele faz parte do colector , inventar forma de anular não seria boa ideia
Tens alguma oficina?
Não ganho nada no material , é ao preço do auto-doc + material da vw.
A minha próxima operação é a troca de todos os vedantes dos injectores porque tenho eles um pouco sujos de oleo que já está a passar pelos retentores , já mandei vir o material para o carro , agora estou à espera duma chave especial" para apertar os tubos dos injectores com o binário correcto
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
O mecânico onde levei o carro para fazer o teste ao radiador colocou sob pressão e não encontra fuga. Ele diz que a aquente deve ter uma fissura mt pequena. Agora ele tirou a circulação de água do radiador para ver se é mesmo deste radiador que tem fuga. Achas k ele fez bem fazer isso não estragar nada no motor.
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
Testando apenas o permutador da admissão , o teste deverá ser feito por mais tempo , a varias horas ou até mesmo um dia...a mesmo tempo pode também ser feito o teste a quente como indicado pela vw para este sistema. a parte do permutador tem um rad e bomba à parte e basicamente serve para baixar a temperatura do ar à entrada do motor , o que ele fez não é muito recomendável mas não vejo um grande problema nisso , até mesmo estando no invernoML Dany Escreveu: ↑06 mar 2021, 16:33O mecânico onde levei o carro para fazer o teste ao radiador colocou sob pressão e não encontra fuga. Ele diz que a aquente deve ter uma fissura mt pequena. Agora ele tirou a circulação de água do radiador para ver se é mesmo deste radiador que tem fuga. Achas k ele fez bem fazer isso não estragar nada no motor.
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Re: Radiador intercoller regulador de gases de escape
O carro teve uma semana na oficina a fazer testes. O carro não tem qualquer problema em andar assim para ver se realmente é do radiador? Posso andar pelo menos a 120 kms sem problema. Obrigado pela ajudaDanidasanic Escreveu: ↑06 mar 2021, 20:42Testando apenas o permutador da admissão , o teste deverá ser feito por mais tempo , a varias horas ou até mesmo um dia...a mesmo tempo pode também ser feito o teste a quente como indicado pela vw para este sistema. a parte do permutador tem um rad e bomba à parte e basicamente serve para baixar a temperatura do ar à entrada do motor , o que ele fez não é muito recomendável mas não vejo um grande problema nisso , até mesmo estando no invernoML Dany Escreveu: ↑06 mar 2021, 16:33O mecânico onde levei o carro para fazer o teste ao radiador colocou sob pressão e não encontra fuga. Ele diz que a aquente deve ter uma fissura mt pequena. Agora ele tirou a circulação de água do radiador para ver se é mesmo deste radiador que tem fuga. Achas k ele fez bem fazer isso não estragar nada no motor.