BIMASSA OU MONOMASSA?

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danton
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BIMASSA OU MONOMASSA?

Mensagem por danton »

Olá Pessoal, tenho uma VW GOLF Variant, de 04/2017. Neste momento encontra-se com 76 mil km. Comprei há quase 2 anos com 40 mil.
Ao ralenti de vez em quando faz um barulho metálico, parece um bater de valvúlas, não sei bem explicar. Meti o carro á máquina e deu " aquecimento da embraiagem". Basicamente o mecânico disse-me que provavelmente seria o volante do motor. Achei estranho aos 76 mil já estar com problemas no embraiagem. A questão aqui é : nos sites de peças, através da matrícula, nao consigo perceber se aquilo é Bimassa ou monomassa. Alguém pode ajudar?
Danidasanic
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Re: BIMASSA OU MONOMASSA?

Mensagem por Danidasanic »

Resumindo a coisa , a info que alguém já tinha aqui deixado (acho que foi o smdp) é que >2017 todos vêm com bimassa , e antes dessa altura existem deles que vêm com bimassa e outros com monomassa , ligando para uma vw consegue se saber qual a peça de reposição para cada veículo .

Entretanto vi a info de que existe um boletim interno a informar que determinados carros com problemas de bimassa , devem levar monomassa... infelizmente isto será suportado pelo proprietário do veículo .

Aquilo que te sugiro é antes de mais ligues para uma vw para confirmares se de facto o teu veículo vem equipado com o bimassa e então a partir daí veres qual a melhor forma de resolveres isso.

Ao mesmo tempo digo te que existe um barulho característico das caixas manuais usadas que parece ser realmente bimassa mas eu julgo ser uma trepidação ou algo relacionado com o veio primário , este ruido que falo tanto pode ser audivel ao ralentim parado como a andar p.ex/ ao ralentim em 1a mudança ... Relativamente a este ruido a vw também se está nas tintas , a única coisa que recomendo é mudar o óleo da caixa
kino
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Re: BIMASSA OU MONOMASSA?

Mensagem por kino »

Boa Tarde!
Estou tambem com um problema de vibração intensa no meu golf 7 1.6tdi 110 cx dsg. Ao ralentim o motor vibra bastante. Se ligar o AC, a vibração intensifica. Na VW disseram me q o problema está no volante do motor (bimassa) que terá que ser substituído.
A viatura tem apenas 75mil km, e aos 63mil km já levou 4 injetores :|
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