Dúvida - custo de intervenção

Responder
Golf7.5
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 28 nov 2017, 15:35
Veículos: Vw Golf 7.5 1.6tdi confortline 115cv
Localização: Lisboa

Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Golf7.5 »

Olá,
Na última intervenção feita na marca, fiquei com a indicação de que quando a viatura (Golf 7.5 1.6tdi) completasse os 3 anos teria que mudar o líquido dos travões.
Alguém tem ideia qual o custo desta intervenção na marca?
E já agora, sabem se esta intervenção é feita independentemente de trocar pastilhas de travão, isto é, se uma coisa implica a outra?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por gongasfrs »

O líquido de travões é independente das pastilhas. Mas se estão gastas devias trocar e depois trocar o óleo.
Golf7.5
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 28 nov 2017, 15:35
Veículos: Vw Golf 7.5 1.6tdi confortline 115cv
Localização: Lisboa

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Golf7.5 »

gongasfrs Escreveu: 13 dez 2020, 22:57 O líquido de travões é independente das pastilhas. Mas se estão gastas devias trocar e depois trocar o óleo.
Olá,
Em relação às pastilhas, não acendeu qualquer aviso até ao momento, no entanto já levam 38.000Kms... Daí estar a perguntar, se uma coisa implicará a outra, pois é possível colocarem-me o cenário, no sentido de ir lá para uma coisa e ser alertado que deveria já trocar pastilhas, muito embora não exista aviso para tal.
Num eventual cenário destes, deve-se trocar?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por gongasfrs »

Podes lá chegar e as pastilhas estarem quase gastam sim ai eles alertam. Só avisei porque ao trocar o óleo depois se as pastilhas estiverem gastas ao meter as novos o óleo tem de ser reposto no nível
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Danidasanic »

As pastilhas irão avisar te quando forem à vida mas podes sempre fazer uma inspeção visual (entendendo um pouco da coisa, ajuda), mas eles vão fazer a inspeção e ver se precisas de mudar ou não mas é à parte da muda do liq. de travões . Coisas que te podem no futuro alertar é de , por ex. , Os discos terem atingido o limite mínimo de espessura e eles recomendarem te a troca de discos e pastilhas . Aquilo que faria na tua situação , e que já fiz em casa no meu , é a muda de óleo da caixa manual, tendo em conta os km que tens (caso a tua seja manual) e troca de liq. de refrigeração a cada 3 anos (por g12evo) .. a marca não define muito bem estas situações mas o que é certo é que esta manutenção prolonga a vida da unidade motopropulsora nas melhores condições possíveis
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Mario_Marques »

Trocar o líquido de refrigeração a cada 3 anos é um bocado excessivo, no caso de um carro destes, que use o líquido original na percentagem adequada, e que ande com regularidade.
Já o dos travões, juntamente com a embraiagem, no caso de ser manual, é boa ideia mudar a cada 2 anos, ou pelo menos fazer o teste de presença de água e inspecção á cor dele, tenho ideia que essa operação mesmo na marca é barata.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 14 dez 2020, 13:29 Trocar o líquido de refrigeração a cada 3 anos é um bocado excessivo, no caso de um carro destes, que use o líquido original na percentagem adequada, e que ande com regularidade.
Já o dos travões, juntamente com a embraiagem, no caso de ser manual, é boa ideia mudar a cada 2 anos, ou pelo menos fazer o teste de presença de água e inspecção á cor dele, tenho ideia que essa operação mesmo na marca é barata.
Há uns anos troquei o fluido dos travões e embraiagem num concessionário e salvo erro ficou-me nuns 40€...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Danidasanic »

Mario_Marques Escreveu: 14 dez 2020, 13:29 Trocar o líquido de refrigeração a cada 3 anos é um bocado excessivo, no caso de um carro destes, que use o líquido original na percentagem adequada, e que ande com regularidade.
Já o dos travões, juntamente com a embraiagem, no caso de ser manual, é boa ideia mudar a cada 2 anos, ou pelo menos fazer o teste de presença de água e inspecção á cor dele, tenho ideia que essa operação mesmo na marca é barata.
trocar o liquido de refrigeração a cada 3 anos é o que marcas como Valeo recomendam e uma excelente forma de evitar problemas, e o problema não é o liquido desaparecer mas sim a quantidade, em percentagem, de inibidores orgânicos e inorgânicos que vai perdendo com o tempo, quanto mais tempo deixares , mais probabilidades terá de desenvolver pontos de oxidação\corrosão ..a parte cara do liquido está exatamente aí e essa percentagem de inibores é bem baixa.

O fluído de travões eu mudo a cada 3 anos , que é o que a Bosch recomenda com o produto ENV6 que veio substituir o 5.1 deles, que uso há anos num astra..também vou controlando com o medidor
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Silver_Ajm »

Salvo erro a vw recomenda a troca do fluido de refrigeração de 5 em 5 anos, se for feito com este timing e usando fluidos de qualidade, o ideal OEM juntamente com água desmineralizada, dificilmente irá ficar com o sistema de refrigeração contaminado.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Mario_Marques »

Danidasanic a VW recomenda 5 para fluido refrigerante(não sei agora neste novo mas acho que até foi ampliado o intervalo) e 2 o de travões, apenas uma viatura que esteja parada muito tempo se deve encurtar, em qualquer dos casos dá para fazer uma análise química com um aparelho próprio pois todos os carros estão depois sujeitos a condições de uso diferente.
No caso do líquido refrigerante, carros parados é um problema, pelo menos em motores com bloco de ferro e cabeça em alumínio, pois começa a troca de iões e fica ali uma pequena "bateria" a corroer o interior do bloco.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por Danidasanic »

talvez noutros tempos , na realidade eles atualmente não preconizam a muda do mesmo sequer .. o gajo da solving até recomenda a cada 2 anos para evitar problemas mas eu sempre fiz a 3.

O novo liquido é de uso directo , nas embalagens pequenas de 1 e 5L
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 318
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Dúvida - custo de intervenção

Mensagem por golf31996 »

Boa noite : líquido de refrigeração pode analisar a qualidade do mesmo , e mudar se não tiver no nível. Líquido dos travões e embraiagem aconselho a mudar e fazer a manutenção do mesmo.
Responder