Água Baixa no Vaso

Responder
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

O meu golf 7 1.6 TDI 105 cv tem vindo a baixar o nível de líquido no vaso. O carro já levou bomba de água nova, egr, radiador de sofagem já foi limpo até o vaso é novo. Tenho reparado que o líquido de refrigeração baixa quando o carro faz uma regeneração. Isto é normal?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por smdp23 »

Normal não é... Já verificaram o radiador da EGR?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Danidasanic »

A trocar material assim, vais sentir bem na carteira .. deves deixar o carro numa oficina que realmente procure a causa ou que teste o sistema à pressão
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

O carro também já levou o radiador de egr. Não sei onde colocar mais o carro para perceber porque perde água. Acho vou não é vender estou farto do carro.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 08 dez 2020, 19:33 O carro também já levou o radiador de egr. Não sei onde colocar mais o carro para perceber porque perde água. Acho vou não é vender estou farto do carro.
Coisa estranha, não tem fuga por lado nenhum? Infelizmente os carros não são todos iguais mas estes Golf VII 1.6 TDI têm sido muito bons. Manda analisar bem isso, pois pode ter ficado alguma coisa menos bem feita ou algum do material novo já ter cedido...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Danidasanic »

Eu também acho estes motores fiáveis e eficientes, não esquecendo que a manutenção em dia contribui bastante (incluindo mudança do liq. de arrefecimento a cada 3 anos) . Há até quem conheça muito bem o funcionamento destes motores e os considere melhor motor que os celebres 1.9 tdi.

Eu não sei quem tens na tua zona que te possa ver isso mas tens a hipótese da própria vw ou casas como a Solving , pode ser que falando com essas casas directamente , te possam indicar algum profissional competente na tua zona... Btw, és de que zona ?
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

Sou de Leiria. Este carro só me tem dado problemas. Tudo começou por causa da sofagem. Ou seja não tinha ar quente. Começaram por mudar a bomba de água. Estava avariada e termostato. Foi tudo mudado com material de origem e mesmo assim não tinha ar quente. Depois tiraram o radiador de sofagem foi limpo estava entupido. Aí já tinha ar quente. Depois disto começou a baixar água, levou o radiador de egr, continua a baixar a água, depois tirou se o intercoller foi todo lavado. Foi montado e filho da prostituta do carro continua a perde água. Última tentativa desmontar a cabeça. Tira já a junta queimada. Foi mudada a junta e a cabeça foi testada. E o filho da prostituta do carro continua a baixar a água. O que faço com este carro?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Golf_4_TDI »

Não me parece que tenham seguido as linhas de diagnóstico mais lógicas para a resolução "desses" problemas todos. És de Leiria e nunca foste à concessão da Lubrigaz?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por SuperGolf »

O radiador de soufagem não vertia?
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

O carro foi à lubrigaz. Eles disseram que o carro não tinha nenhuma a normalia. O certo ele continua a baixar a água.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Golf_4_TDI »

Nesse caso só te posso desejar sorte mesmo.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Danidasanic »

ML Dany Escreveu: 10 dez 2020, 12:27 O carro foi à lubrigaz. Eles disseram que o carro não tinha nenhuma a normalia. O certo ele continua a baixar a água.
Eles viram o carro no seu estado actual e disseram te isso? :shock:
btw: viste a junta queimada ?
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

Sim eu vi a junta. Tinha já um toca mínimo ao pé do quarto cilindro. Eu já desconfio que seja o bloco com alguma fissura.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Danidasanic »

ML Dany Escreveu: 10 dez 2020, 21:38 Sim eu vi a junta. Tinha já um toca mínimo ao pé do quarto cilindro. Eu já desconfio que seja o bloco com alguma fissura.
Ele levou algum aquecimento alguma vez ?
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por golf31996 »

Boa noite. Faça um teste de pressão ao circuito de refrigeração. Se não acusar nada, das duas uma ou e a egr ou circuito da chaufagem com fuga.
Responder