Água Baixa no Vaso

Responder
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

golf31996 Escreveu: 19 dez 2020, 22:02 Boa noite. Faça um teste de pressão ao circuito de refrigeração. Se não acusar nada, das duas uma ou e a egr ou circuito da chaufagem com fuga.
Obrigado pela ajuda
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde , a intenção e ajudar. Mas conforme diz o Mário Marques, a mecânica e uma ciência.... Mas faça o teste. Outra coisa e verificar se o sistema de refrigeração foi bem sangrado caso tenha trocado o líquido a pouco tempo...
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ML Dany »

Danidasanic Escreveu: 13 dez 2020, 18:30
ML Dany Escreveu: 10 dez 2020, 21:38 Sim eu vi a junta. Tinha já um toca mínimo ao pé do quarto cilindro. Eu já desconfio que seja o bloco com alguma fissura.
Ele levou algum aquecimento alguma vez ?
Aquecimento deve ter levado. Tinha a junta queimada, a bomba de água estava com problema e termóstato também não estava a funcionar bem. Mas levo junta nova e a cabeça foi testada. Mas acho k já descobri de onde é a fuga. Radiador de chaufagem.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por SuperGolf »

NOrmalmente qd é o radiador soufagem, surge embaciamento no vidro da frente....

Um conselho: se trocares o radiador, mete original. Meti este ano e foram quase 200 euros....mas ando descansado.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por Danidasanic »

Muito sinceramente nunca apanhei esse fenómeno" do embaciamento por causa do radiador da chauffage em alguns rads que mudei , só tou a ver isso a ser possível pelo vapor e dependendo possivelmente de outros fatores

Se tivesse um problema no radiador com apenas 4 anos e meio, preferia comprar algo mais barato e de outra marca (salvo erro vem equipado com um valeo) .. não é daquelas peças que acho que justifique o valor da vw
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por ricardo123 »

Opa, não quero agoirar, mas no meu caso foi uma micro fissura no bloco do motor. Mas segundo eles era uma daquelas coisas que acontece um num milhão (ou algo assim que seja suficiente para uma pessoa ficar a pensar que teve mesmo azar)...
O que é facto é que desde então não tive problemas.
Agora ver a fissura, perdão micro fissura (na volta seria uma nano fissura), é que não vi lá nada. Nem eu nem ninguém que aquilo a olho nu não se vislumbrava nada. mas segundo a empresa que efetuou o teste, vários testes, lá conseguiu encontrar a tal fissura.
E com isso lá deixei euros até mais não, e com a ajuda que o concessionário conseguiu para baixar alguma coisa o valor, porque a SIVA ou a VW não querem saber. A casa mãe empurrou para a siva e estes acham que não é uma situação que remeta para garantia, até porque não tem casos iguais.
Adoro a carrinha, gosto mesmo muito, e dado o investimento num bloco novo (bem, não é bem novo mas é novo), vou andar com ela até me oferecer o que pretendo e até que as condições de segurança estejam asseguradas, agora sinceramente não me volto a envolver com a VW. Tratarem assim dos clientes...
Já está vendido não querem mais saber.
O ridículo disto tudo é o concessionário, os mecânicos, perceberem que de facto foi um azar daqueles que não são frequentes de acontecer, provavelmente um bloco que não ficou bem construído, e admitirem isso, e marca não querer saber, remeter para o revendedor (que agora até é da própria marca), e este, como já vendeu a viatura não querer saber e admitir um erro.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Água Baixa no Vaso

Mensagem por golf31996 »

Teste nesse teste de pressão as bombas de água. Podem ter defeito, e veja também o termostato . Depois coloque aqui os tesultados
Responder