Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Responder
Pite20
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 nov 2020, 18:08
Veículos: Vw Golf 7

Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por Pite20 »

Boas pessoal
Tenho um golf 7 de 2013 1.6 tdi 105cv e notei que o nível agua baixou( apareceu no quadrante para verificar nivel de agua) e eu acrescentei mas o nível vai baixando, muito pouco mas baixa e em viagens curtas chega muito rápido aos 90*.
Enquanto isso, as ventoinhas ficam a trabalhar ao máximo durante algum tempo até que param, mas basta andar mais um pouco que elas retornam.
Estou a pensar em trocar o liquido e vaso de expansão para tentar despistar isso.
Nao noto nenhuma fuga ou tubo babado no motor mas como o golf tem 140000km penso que seja "cancro" trocar bomba de agua ou nao?
Alguém já teve ou consegue ajudar com mais algum despiste?
Obrigado
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por Danidasanic »

O líquido pode desaparecer por várias causas , não vale a pena trocares nada até se encontrar a origem do problema , a bomba de água deve ser vista para tentar perceber se vem daí (possivelmente existem também vestígios no motor/forras , se vier daí) ...elas têm tendência a ter uma vida curta , a minha tinha uma ligeira fuga com 145mil , mas nunca estive na tua situação, fui sempre controlando
Pite20
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 nov 2020, 18:08
Veículos: Vw Golf 7

Re: Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por Pite20 »

Eu basta andar nem 10 km com uma velocidade baixa(cidade) que chego a casa e as ventoinhas estão a trabalhar ao máximo e a temperatura ainda nem está nos 45*!
Não vejo nenhum tubo ou forra com água..
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por Danidasanic »

o 45ºc só te diz que o sensor inserido no sistema de refrigeracao está a medir essa temperatura , não te diz que não tem bolsas de ar p\ex. mas também não te sei dizer se ele também se baseia na leitura de outros sensores para proteger o motor\ ligar as ventoinhas. As forras que te estava a dizer tu só consegues ver se desmontares o reguardo
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por ML Dany »

Isto é a bomba de água. Aconteceu me o mesmo.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Nível de agua baixa e ventoinhas trabalham ao maximo

Mensagem por Danidasanic »

Pode ser como pode não ser , dificilmente alguem fala com essa certeza no ramo automóvel ..quanto mais situações diferentes apanhas , mais facil é perceber que existem muitos sintomas semelhantes para diferentes causas ... Deve ser sempre bem diagnosticado para não se andar a gastar dinheiro à maluca
Responder