Isso do longlife são vários parâmetros de calculo ou melhor previsão, ele vai à memoria histórico das viagens e depende do tempo de viagem, km, temperatura que o motor atingiu. velocidade média, rpm etc entre outras coisas como a saturação do filtro de partículas. Acho que é mesmo difícil conseguir os 30 000...
Mas quem compra um carro de 2016 então nem um pdf tem acesso com o plano manutenção e manual? Não vos deram nada?
Sim , faz sentido que ele tenha em conta vários parâmetros , da mesma forma que é calculado para outras situações , contínuo é a não perceber o porquê do fap ter um valor positivo e outro negativo entre a fuligem calculada pela ecu e a medida pelos sensores.
Os veículos desde 2015 , salvo erro , não trazem plano manutenções em papel , é tudo digital . Por lei o proprietário tem de ter acesso a ele (norma Europeia) , na altura falei com a Siva , da Siva passaram me para o chefe da oficina da minha concessionária (acho que era o chefe de oficina) e tive a falar sobre isso e tal , aquilo que queria era já ter todo o plano mas pelo o que me foi dito , só é possível ir pedindo consoante o veículo necessitar . Nessa altura pedi a da inspeção , a próxima é dos 150mil .. não é que precise do papel deles até porque já tenho o plano feito por mim, é mais para uma espécie de double check"