Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Responder
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Golf_4_TDI Escreveu: 07 nov 2020, 10:59
Danidasanic Escreveu: 07 nov 2020, 00:36 ...
sabes se os filtros de polen (habitaculo) continua a ser 60mil ou 2anos e o de combustivel aos 90mil ?
Penso que sim. Mais uma vez qualquer dúvida consultem o manual de serviço do vosso carro! 😉
Sendo de 2016 já não vem com o plano de manutenção ...daqui a uns dias vou lá lhes pedir o plano dos 150mil
sflopes Escreveu: 07 nov 2020, 01:21 356 ou 365 dias ? sei que foi erro ao escrever em cima.
Foi erro meu e o mais incrivel é que fiz o mesmo na carrinha
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Sempre dá para poupar umas boas toneladas de papel, já que a grande maioria das pessoas é 0 fucks given para isso
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

XD true , e acho muito bem que assim seja, embora as arvores poupadas vão acabar por arder para um incêndio florestal..infelizmente

Edt: a ecu já corrigiu os km para a próxima muda
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por asmith »

Isso do longlife são vários parâmetros de calculo ou melhor previsão, ele vai à memoria histórico das viagens e depende do tempo de viagem, km, temperatura que o motor atingiu. velocidade média, rpm etc entre outras coisas como a saturação do filtro de partículas. Acho que é mesmo difícil conseguir os 30 000...

Mas quem compra um carro de 2016 então nem um pdf tem acesso com o plano manutenção e manual? Não vos deram nada?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Sim , faz sentido que ele tenha em conta vários parâmetros , da mesma forma que é calculado para outras situações , contínuo é a não perceber o porquê do fap ter um valor positivo e outro negativo entre a fuligem calculada pela ecu e a medida pelos sensores.

Os veículos desde 2015 , salvo erro , não trazem plano manutenções em papel , é tudo digital . Por lei o proprietário tem de ter acesso a ele (norma Europeia) , na altura falei com a Siva , da Siva passaram me para o chefe da oficina da minha concessionária (acho que era o chefe de oficina) e tive a falar sobre isso e tal , aquilo que queria era já ter todo o plano mas pelo o que me foi dito , só é possível ir pedindo consoante o veículo necessitar . Nessa altura pedi a da inspeção , a próxima é dos 150mil .. não é que precise do papel deles até porque já tenho o plano feito por mim, é mais para uma espécie de double check"
Responder