Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Tal como o nome sugere intervalos fixos vai no máximo até 15 mil quilómetros ou 1 ano, o que vier primeiro. Intervalos flexíveis vai até no máximo 2 ano ou pode ir, pode ir até 30 mil quilómetros se as condições forem favoráveis para o veículo. Trajectos curtos, utilização severa, entre outros acaba por diminuir o intervalo de manutenção pela degradação acelerada do óleo. Mais uma vez está tudo bem explicado no manual do utilizador.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 21:48
Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:31 Serviço de inspeção foi alterado à uns anos para 365 dias deixando de ser os dois anos.

Cuidado com esse troque de apagar novamente o aviso de 15 mil quilómetros para fazer outros tantos como se fossem 30 mil. 2 intervalos fixos não é igual a intervalo flexível, muito cuidado com isso!!
Sim,pelo o que já tinha lido o plano foi alterado

O que tem fazer a limpeza do aviso ? para efeitos práticos , não há diferença ...penso eu . Eu não estou a dizer que se deve ignorar aquilo que está definido para a inspeção

A que te referes ?
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:35 Hum ok, já estou a perceber. Ou seja, a inspeção, volta a estar como estava. A mudança do oleo, deixa de estar nos 30.000KM, 2 anos, e passa para 15.000 Km, 1 ano.

É isso que me estas a explicar? Ou tentar, desculpa se não perceber.
Sim, resumidamente ..se for esse o teu caso
Hum...Já estou a ficar com o pé atrás então... :S
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:51 Tal como o nome sugere intervalos fixos vai no máximo até 15 mil quilómetros ou 1 ano, o que vier primeiro. Intervalos flexíveis vai até no máximo 2 ano ou pode ir, pode ir até 30 mil quilómetros se as condições forem favoráveis para o veículo. Trajectos curtos, utilização severa, entre outros acaba por diminuir o intervalo de manutenção pela degradação acelerada do óleo. Mais uma vez está tudo bem explicado no manual do utilizador.
Neste caso, no meu tenho programado intervalo flexíveis.
No entanto, faço praticamente todos os dias trajetos curtos...
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:51 Tal como o nome sugere intervalos fixos vai no máximo até 15 mil quilómetros ou 1 ano, o que vier primeiro. Intervalos flexíveis vai até no máximo 2 ano ou pode ir, pode ir até 30 mil quilómetros se as condições forem favoráveis para o veículo. Trajectos curtos, utilização severa, entre outros acaba por diminuir o intervalo de manutenção pela degradação acelerada do óleo. Mais uma vez está tudo bem explicado no manual do utilizador.
Também sei dessa particularidade , da tal utilização em condições normais e tal mas para uma situaçao normal não há stress ..como faço mesmo mudas a cada 15mil não me faz diferença ..alem disso faria sempre + de 30 mil a cada 2 anos
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:54 Neste caso, no meu tenho programado intervalo flexíveis.
No entanto, faço praticamente todos os dias trajetos curtos...
Se passou +/- 30 mil desde o ultimo aviso , então sim
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Até podes fazer 100 mil quilómetros por ano e não quer dizer que o carro calcule para atingir os 30 mil.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Tens a certeza ? Grande exagero XD Faria sentido os 30mil serem as condições ideais e ele ir deduzindo a esse valor através do tipo de utilização registado na UCE
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 22:19
Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:51 Tal como o nome sugere intervalos fixos vai no máximo até 15 mil quilómetros ou 1 ano, o que vier primeiro. Intervalos flexíveis vai até no máximo 2 ano ou pode ir, pode ir até 30 mil quilómetros se as condições forem favoráveis para o veículo. Trajectos curtos, utilização severa, entre outros acaba por diminuir o intervalo de manutenção pela degradação acelerada do óleo. Mais uma vez está tudo bem explicado no manual do utilizador.
Também sei dessa particularidade , da tal utilização em condições normais e tal mas para uma situaçao normal não há stress ..como faço mesmo mudas a cada 15mil não me faz diferença ..alem disso faria sempre + de 30 mil a cada 2 anos
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:54 Neste caso, no meu tenho programado intervalo flexíveis.
No entanto, faço praticamente todos os dias trajetos curtos...
Se passou +/- 30 mil desde o ultimo aviso , então sim
Sim, no meu caso, tenho a certeza que na ultima revisão, foi programado para 30 mil Kms ou 2 anos, e serviço de inspeção a 1 ano.
No entanto, ele agora vai a inspeção e mudança do óleo pelos dias, não pelos kms porque ainda não atingiu os 30 mil.

Agora, já sei é que ao fazer o tal reset, não me vai por 30 mil mas sim 15 mil, e era isso que eu queria evitar para as coisas baterem certo.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 22:47 Tens a certeza ? Grande exagero XD Faria sentido os 30mil serem as condições ideais e ele ir deduzindo a esse valor através do tipo de utilização registado na UCE
Absoluta. Sem qualquer exagero. É a realidade dos factos. Se as condições de utilização do carro não forem ideias para o mesmo, não faz os 30 mil. Isto não é a minha opinião. É como são as coisas, as pessoas é que têm a ilusão que faz sempre 30 mil, ou por não saberem ou por serem mal informadas. Mais uma vez, está tudo muito bem explícito no manual de utilizador.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Golf_4_TDI Escreveu: 06 nov 2020, 08:29
Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 22:47 Tens a certeza ? Grande exagero XD Faria sentido os 30mil serem as condições ideais e ele ir deduzindo a esse valor através do tipo de utilização registado na UCE
Absoluta. Sem qualquer exagero. É a realidade dos factos. Se as condições de utilização do carro não forem ideias para o mesmo, não faz os 30 mil. Isto não é a minha opinião. É como são as coisas, as pessoas é que têm a ilusão que faz sempre 30 mil, ou por não saberem ou por serem mal informadas. Mais uma vez, está tudo muito bem explícito no manual de utilizador.
Sim , essa parte faz sentido mas o contrário , o fazer 100mil ou até mesmo 40mil num plano flexível que vai até 30mil é que parece ser um brutal abuso ...eu suponho que isso sejam tudo calculos pre determinados através de vários registos/sensores em comunicação com a UCE ,porque o carro não tem forma de medir a oxidação do óleo.

É a tal coisa de que vai depender da forma ou metodo de como é feita a manutenção do veículo , aquilo que o veículo me diz serve apenas de reminder" porque eu escrevo num papel tudo o que faço , a data , km e marca de reposição usada. No caso de não estar a usar um filtro original mas p.ex um bosch,hengst ou mann , aquilo que faço é encurtar o intervalo de manutenção .. por acaso até ja tinha comprado algum material para a próxima manutenção e ia fazer já a muda do filtro de combustível com apenas 30mil km mas aparentemente a muda prevista é até aos 60mil (o antigo manual está confuso no que diz respeito à muda com combustível EN590)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Não disse que se podia fazer 100 mil num serviço de óleo. Eu escrevi atingir os 30 mil e não ultrapassar.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Não estou a perceber chavo ...estás a dizer p.ex fazer 3 mudas num ano e mesmo assim ele fazer pedir a muda antes dos 30mil em cada uma delas ?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Exatamente, por exemplo. E ainda te digo mais. Em alguns carros até calcula imediatamente uma previsão da próxima muda logo após apagar o serviço. Já apanhei casos reais de 27 mil e picos por exemplo. Cada caso é um caso e cada carro é diferente. Nos mais velhinos é que ao apagar ficava o display a tracejado --------- e só depois com o andamento começava a estimativa calculada pela ECU. Já reparei ao ver os dados armazenados que alguns calculavam mudas em 34 mil por exemplo, mas o máximo permitido lá está são 30 mil.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Por acaso há pouco mudei a qualidade de oleo para ele passar para 30mil na muda de oleo e ele passou para 26600km e eu só fiz 80km desde a ultima muda , aproveitei e mudei a inspeção para 356dias . sabes se os filtros de polen (habitaculo) continua a ser 60mil ou 2anos e o de combustivel aos 90mil ?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por sflopes »

356 ou 365 dias ? sei que foi erro ao escrever em cima.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Danidasanic Escreveu: 07 nov 2020, 00:36 ...
sabes se os filtros de polen (habitaculo) continua a ser 60mil ou 2anos e o de combustivel aos 90mil ?
Penso que sim. Mais uma vez qualquer dúvida consultem o manual de serviço do vosso carro! 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder