Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Responder
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Boa tarde.

A minha viatura irá terminar a garantia agora.

Está na altura de fazer o serviço de inspecção e a mudança de óleo.
Como fica bem mais barato do que ir á marca, e, se calhar, o serviço fica mais bem feito, ou pelo menos, sei que ele é feito como deve ser porque sou eu que o faço, vou optar por comprar os materiais e meter mãos a obra.

No caso, será a mudança de óleo e filtro.

A minha questão é:
Sei que, ao clicar no botão que está ao pé do volante "0.0", e rodar a chave para a primeira posição, o painel de instrumentos pergunta se quer fazer reset ao serviço de mudança de óleo. Portanto, quanto a isto, sei que o veiculo assume correctamente a próxima mudança de óleo, certo?

Quanto ao serviço de inspecção, acontece a mesma coisa ou terei que fazer outro tipo de procedimentos?

Já agora, como será a primeira vez que vou fazer algo do género, deverei levar em conta mais alguma coisa?
Quanto á mecânica estou tranquilo, tenho ferramentas, material e mão de obra. É mais no aspecto de ser necessário ligar a viatura a alguma máquina para fazer algum tipo de programação ou assim, pois não tenho máquina. Depois, fico "agarrado".

Desde já, agradeço pela atenção e pelas respostas futuras.

Cumprimentos
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Boas max. A garantia dos dois anos está a terminar certo? Recomendo manteres por mais um ano ou dois o carro em serviço numa oficina autorizada VW pois no caso de algum problema ainda podes ter uma boa comparticipação de peças e mão de obra, a título de exemplo em caixas DSG pode ir até a mais de 5 anos...

Agora o serviço de mudança de óleo podes sim apagar no painel de instrumentos, mas à partida vai depois assumir os intervalos fixos de manutenção sendo os 15 mil quilómetros. Em relação à inspeção penso só ser possível com máquina de diagnóstico apagar o aviso.

Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Golf_4_TDI Escreveu: 04 nov 2020, 20:14 Boas max. A garantia dos dois anos está a terminar certo? Recomendo manteres por mais um ano ou dois o carro em serviço numa oficina autorizada VW pois no caso de algum problema ainda podes ter uma boa comparticipação de peças e mão de obra, a título de exemplo em caixas DSG pode ir até a mais de 5 anos...

Agora o serviço de mudança de óleo podes sim apagar no painel de instrumentos, mas à partida vai depois assumir os intervalos fixos de manutenção sendo os 15 mil quilómetros. Em relação à inspeção penso só ser possível com máquina de diagnóstico apagar o aviso.

Cumprimentos
Ola.

Sim, certo.
Mas, é espectável que eu 4 anos, o carro dê problemas?
Relativamente á caixa, a minha é manual...

Mas, tendo em conta que comprei o carro num stand não relacionado com a marca (MatrizAuto), penso que essa questão das peças não se aplica a mim...Se tiver que, algum dia, ir á marca buscar peças ou assim, acho que vou pagar como qualquer outro...

Quanto ao assumir os 15 mil...Não é o normal?
Última edição por maxkeeper em 05 nov 2020, 20:56, editado 1 vez no total.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 22:44 Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Hum Ok, obrigado.

Mas eu quero é certezas, não ideias :P
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 22:44 Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Hum Ok, obrigado.

Mas eu quero é certezas, não ideias :P
O que não falta são videos daquilo que é possivel fazer num mk7, e sim , dá para fazer e como o TDI disse , vai alterar o plano de manutenção mas se já tens os km para manutenção e para inspeção com km e datas diferentes , é porque já tinham feito ..também não faz mal nenhum e é reversivel para quem não quer ver a msg de mudança de oleo a cada 15k km
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 20:52
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 22:44 Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Hum Ok, obrigado.

Mas eu quero é certezas, não ideias :P
O que não falta são videos daquilo que é possivel fazer num mk7, e sim , dá para fazer e como o TDI disse , vai alterar o plano de manutenção mas se já tens os km para manutenção e para inspeção com km e datas diferentes , é porque já tinham feito ..também não faz mal nenhum e é reversivel para quem não quer ver a msg de mudança de oleo a cada 15k km
Ok. Então, mas ao fazer com o tal botão...
Vai acontecer alguma coisa diferente do que aconteceria se fosse numa oficina autorizada ou mesmo na marca?

Já fui duas vezes á marca anteriormente, portanto, acho que já estou com a inspeção e mudança de óleo devidamente programados...
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12 ...
Mas, é espectável que eu 4 anos, o carro dê problemas?
Relativamente á caixa, a minha é manual...

Mas, tendo em conta que comprei o carro num stand não relacionado com a marca (MatrizAuto), penso que essa questão das peças não se aplica a mim...Se tiver que, algum dia, ir á marca buscar peças ou assim, acho que vou pagar como qualquer outro...

Quanto ao assumir os 15 mil...Não é o normal?
Tanto pode dar problemas em 4 anos como em 4 meses já apanhei com muita coisa mesmo. Só quem está dentro do chão da oficina sabe o que sabe. E podes andar o resto da vida sem nunca dar problemas, mas também não queiras tudo 😅

Não interessa onde compraste o carro, deste que seja seguido as manutenções religiosamente numa oficina autorizada tudo bem.

Só vendo no manual de utilizador e de serviço o tipo de serviço é que esse carro vem de fábrica. Intervalos fixos ou flexíveis. Números PR QG1, QG2, QG0, etc etc etc.
Última edição por Golf_4_TDI em 05 nov 2020, 21:27, editado 1 vez no total.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:00
Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 20:52
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 22:44 Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Hum Ok, obrigado.

Mas eu quero é certezas, não ideias :P
O que não falta são videos daquilo que é possivel fazer num mk7, e sim , dá para fazer e como o TDI disse , vai alterar o plano de manutenção mas se já tens os km para manutenção e para inspeção com km e datas diferentes , é porque já tinham feito ..também não faz mal nenhum e é reversivel para quem não quer ver a msg de mudança de oleo a cada 15k km
Ok. Então, mas ao fazer com o tal botão...
Vai acontecer alguma coisa diferente do que aconteceria se fosse numa oficina autorizada ou mesmo na marca?

Já fui duas vezes á marca anteriormente, portanto, acho que já estou com a inspeção e mudança de óleo devidamente programados...
Depende , a unica coisa que muda é a forma como te é apresentada o tempo em que ele aparece , ou seja , num mk7 de origem vem com o plano flexível QI6 configurado , desta forma ele vai te aparecer a mudança de óleo a cada 2 anos ou 30mil km , se fores limpar o aviso com o botão, o modulo vai estabelecer um plano fixo de 15mil km\ou 1 ano para a muda de óleo e fica com a inspeção fica a cada 30mil km\2 anos . Em termos práticos não há diferenças, desde que saibas o que o carro levou e quando levou ..Neste caso e fazendo a mudança do óleo na mesma a cada 30mil , ao chegares aos 15mil , fazes reset à mudança de óleo só para o aviso desaparecer e está feito.

Esta situação também é reversível ,p\ex. eu consigo alterar novamente o plano (não o vou fazer porque mudo a cada 15mil) , posso alterar o tempo passado desde a ultima mudança\inspeção ou o numero de km's feitos desde o ultimo
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:26
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12 ...
Mas, é espectável que eu 4 anos, o carro dê problemas?
Relativamente á caixa, a minha é manual...

Mas, tendo em conta que comprei o carro num stand não relacionado com a marca (MatrizAuto), penso que essa questão das peças não se aplica a mim...Se tiver que, algum dia, ir á marca buscar peças ou assim, acho que vou pagar como qualquer outro...

Quanto ao assumir os 15 mil...Não é o normal?
Tanto pode dar problemas em 4 anos como em 4 meses já apanhei com muita coisa mesmo. Só quem está dentro do chão da oficina sabe o que sabe. E podes andar o resto da vida sem nunca dar problemas, mas também não queiras tudo 😅

Não interessa onde compraste o carro, deste que seja seguido as manutenções religiosamente numa oficina autorizada tudo bem.

Só vendo no manual de utilizador e de serviço o tipo de serviço é que esse carro vem de fábrica. Intervalos fixos ou flexíveis. Números PR QG1, QG2, QG0, etc etc etc.
Hum...e eu, posso ver isso, sem ser na marca?
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

Serviço de inspeção foi alterado à uns anos para 365 dias deixando de ser os dois anos.

Cuidado com esse troque de apagar novamente o aviso de 15 mil quilómetros para fazer outros tantos como se fossem 30 mil. 2 intervalos fixos não é igual a intervalo flexível, muito cuidado com isso!!
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Golf_4_TDI »

maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:30...
Hum...e eu, posso ver isso, sem ser na marca?
Acabei de o dizer! Lê o manual do carro, tens tudo o que precisas de saber sobre ele!
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 21:27
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:00
Danidasanic Escreveu: 05 nov 2020, 20:52
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 19:12
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 22:44 Tenho ideia que dá para apagar os dois no botão , primeiro aparece um e depois o outro
Hum Ok, obrigado.

Mas eu quero é certezas, não ideias :P
O que não falta são videos daquilo que é possivel fazer num mk7, e sim , dá para fazer e como o TDI disse , vai alterar o plano de manutenção mas se já tens os km para manutenção e para inspeção com km e datas diferentes , é porque já tinham feito ..também não faz mal nenhum e é reversivel para quem não quer ver a msg de mudança de oleo a cada 15k km
Ok. Então, mas ao fazer com o tal botão...
Vai acontecer alguma coisa diferente do que aconteceria se fosse numa oficina autorizada ou mesmo na marca?

Já fui duas vezes á marca anteriormente, portanto, acho que já estou com a inspeção e mudança de óleo devidamente programados...
Depende , a unica coisa que muda é a forma como te é apresentada o tempo em que ele aparece , ou seja , num mk7 de origem vem com o plano flexível QI6 configurado , desta forma ele vai te aparecer a mudança de óleo a cada 2 anos ou 30mil km , se fores limpar o aviso com o botão, o modulo vai estabelecer um plano fixo de 15mil km\ou 1 ano para a muda de óleo e fica com a inspeção fica a cada 30mil km\2 anos . Em termos práticos não há diferenças, desde que saibas o que o carro levou e quando levou ..Neste caso e fazendo a mudança do óleo na mesma a cada 30mil , ao chegares aos 15mil , fazes reset à mudança de óleo só para o aviso desaparecer e está feito.

Esta situação também é reversível ,p\ex. eu consigo alterar novamente o plano (não o vou fazer porque mudo a cada 15mil) , posso alterar o tempo passado desde a ultima mudança\inspeção ou o numero de km's feitos desde o ultimo
Hum ok, já estou a perceber. Ou seja, a inspeção, volta a estar como estava. A mudança do oleo, deixa de estar nos 30.000KM, 2 anos, e passa para 15.000 Km, 1 ano.

É isso que me estas a explicar? Ou tentar, desculpa se não perceber.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por maxkeeper »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:31 Serviço de inspeção foi alterado à uns anos para 365 dias deixando de ser os dois anos.

Cuidado com esse troque de apagar novamente o aviso de 15 mil quilómetros para fazer outros tantos como se fossem 30 mil. 2 intervalos fixos não é igual a intervalo flexível, muito cuidado com isso!!
Sim, o meu j+a tens os 365 dias.

Podes explicar o porque de ter cuidado? Já agora, por favor...
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Reset Manual -Mudança de Oleo e Inspeção

Mensagem por Danidasanic »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 nov 2020, 21:31 Serviço de inspeção foi alterado à uns anos para 365 dias deixando de ser os dois anos.

Cuidado com esse troque de apagar novamente o aviso de 15 mil quilómetros para fazer outros tantos como se fossem 30 mil. 2 intervalos fixos não é igual a intervalo flexível, muito cuidado com isso!!
Sim,pelo o que já tinha lido o plano foi alterado

O que tem fazer a limpeza do aviso ? para efeitos práticos , não há diferença ...penso eu . Eu não estou a dizer que se deve ignorar aquilo que está definido para a inspeção

A que te referes ?
maxkeeper Escreveu: 05 nov 2020, 21:35 Hum ok, já estou a perceber. Ou seja, a inspeção, volta a estar como estava. A mudança do oleo, deixa de estar nos 30.000KM, 2 anos, e passa para 15.000 Km, 1 ano.

É isso que me estas a explicar? Ou tentar, desculpa se não perceber.
Sim, resumidamente ..se for esse o teu caso
Responder