Boas,
A minha namorada tem um Golf 2.0tdi 150cv de 2016, o carro pouco anda e quase não tem kms, no entanto ha dias ia para usar o carro não trabalhou e ficou completamente bloqueado. Chamou-se reboque para o concessionário ao que após diagnosticarem o problema dizem que a chave sofreu uma exposição a um campo magnético e desprogramou, o que ao tentar que o carro trabalhasse activou lá um sistema qualquer anti-roubo que bloqueou o carro, pedindo mais um dia para averiguar se estava ao abrigo da garantia.
Como falei o carro é pouco usado e não vejo como a chave pode ter sido exposta a um "intenso campo magnético" como disseram, e agora falam que não está coberto pela garantia e existe um custo de 150€ para desbloquear o carro e susbstituir um chip qualquer na chave.
A minha questão é se alguém já passou pelo mesmo, e se não acham estranho afinal terem que susbstituir um chip na chave, fico a pensar que se calhar foi simplesmente o chip que avariou e agora estão a tentar cobrar uma reparação que devia ser ao abrigo da garantia, não uma simples programação da chave.
Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
- Jk_Alentejano
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 05 fev 2015, 03:55
- Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
- Localização: Lisboa
- AugustoT
- Pro
- Mensagens: 3531
- Registado: 08 ago 2012, 19:34
- Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Realmente é um caso estranho.
No entanto, tendo em conta que o carro tem 4 anos e se não tem extensão de garantia, dificilmente a marca daria garantia do producto mesmo que fosse defeituoso...
No entanto, tendo em conta que o carro tem 4 anos e se não tem extensão de garantia, dificilmente a marca daria garantia do producto mesmo que fosse defeituoso...
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Muito estranho mesmo... O duplicado foi testado? Se desprogramou é possível realizar a programação, pode é ser realmente outro problema.
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Não será o transponder da chave?
- Jk_Alentejano
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 05 fev 2015, 03:55
- Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
O carro foi comprado com 5 anos de garantia por isso ainda está dentro do período da mesma. A chave suplente também não funciona devido ao carro estar "bloqueado" e a ideia do transponder não me parece bater certo com o que dizem do concecionário uma vez que é algo que custa 1€ que já troquei num carro antigo, este talvez seja algo mais avançado como é sistema keyless.
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Se realmente acontece nas duas chaves retiro a opinião do transponder.
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
chaves keyless e 1€ e coisa que nao combina...tens de meter mais uns dígitos a frente do 1€!Jk_Alentejano Escreveu: ↑23 out 2020, 23:15 O carro foi comprado com 5 anos de garantia por isso ainda está dentro do período da mesma. A chave suplente também não funciona devido ao carro estar "bloqueado" e a ideia do transponder não me parece bater certo com o que dizem do concecionário uma vez que é algo que custa 1€ que já troquei num carro antigo, este talvez seja algo mais avançado como é sistema keyless.
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Vou deixar aqui a minha opinião com base nas informações deste caso descrito, pela minha experiência o que possivelmente aconteceu nesse carro.
Os veículos da plataforma MQB, Golf 7 e afins, não têm o tradicional transponder na chave ao qual estamos acostumados. Qualquer comunicação com o imobilizador (aka painel de instrumentos) vai-se dar com recurso da placa de circuitos integrados da chave ao qual ela tem de ser alimentada pela bateria da mesma. Cada vez que forem dar ao arranque basta observarem o LED da chave a piscar, indicando a comunicação da mesma com o veículo. Este é por exemplo um dos motivos que muita gente se queixa que tem de andar a trocar de pilhas com mais frequência neste tipo do carros e então keyless ainda pior (1 vez por ano ou 2 por aí).
Agora suspeito que a bateria dessa chave ficou fraca de tal maneira que não foi possível fazer a leitura correta para o imobilizador dar autorização de arranque para o motor.
A exposição ao campo magnético é possível.
O facto de a chave simplesmente ter avariado também é possível.
Uma vez que o sinal dessa chave foi implausivel para o imobilizador, o carro entrou no modo de "proteção de componentes" o falado de bloqueado. Se o carro detectar que esteja a ser "roubado" ou de qualquer maneira manipulado sem permissão ele ativa a proteção de componentes que basicamente bloqueia todos os componentes electrónicos do carro e impossibilita a sua utilização em outros veículos (como se fosse um roubo/manipulação). Só com o aparelho de diagnóstico oficial e com ligação ao servidor da fábrica é possível repor o estado de funcionamento de todos os sistemas do carro.
Os veículos da plataforma MQB, Golf 7 e afins, não têm o tradicional transponder na chave ao qual estamos acostumados. Qualquer comunicação com o imobilizador (aka painel de instrumentos) vai-se dar com recurso da placa de circuitos integrados da chave ao qual ela tem de ser alimentada pela bateria da mesma. Cada vez que forem dar ao arranque basta observarem o LED da chave a piscar, indicando a comunicação da mesma com o veículo. Este é por exemplo um dos motivos que muita gente se queixa que tem de andar a trocar de pilhas com mais frequência neste tipo do carros e então keyless ainda pior (1 vez por ano ou 2 por aí).
Agora suspeito que a bateria dessa chave ficou fraca de tal maneira que não foi possível fazer a leitura correta para o imobilizador dar autorização de arranque para o motor.
A exposição ao campo magnético é possível.
O facto de a chave simplesmente ter avariado também é possível.
Uma vez que o sinal dessa chave foi implausivel para o imobilizador, o carro entrou no modo de "proteção de componentes" o falado de bloqueado. Se o carro detectar que esteja a ser "roubado" ou de qualquer maneira manipulado sem permissão ele ativa a proteção de componentes que basicamente bloqueia todos os componentes electrónicos do carro e impossibilita a sua utilização em outros veículos (como se fosse um roubo/manipulação). Só com o aparelho de diagnóstico oficial e com ligação ao servidor da fábrica é possível repor o estado de funcionamento de todos os sistemas do carro.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- Jk_Alentejano
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 05 fev 2015, 03:55
- Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Só para deixar aqui desfecho, embora não tenha sido satisfatório não foi tudo mau.
A concessão portou-se mal e reclamei à SIVA, foi-me dada uma certa razão mas pediram para pagar o orçamento devido a problemas com a oficina, acabaram a alterar a oficina por defeito para outra e aumentaram a garantia mais um ano.
A concessão portou-se mal e reclamei à SIVA, foi-me dada uma certa razão mas pediram para pagar o orçamento devido a problemas com a oficina, acabaram a alterar a oficina por defeito para outra e aumentaram a garantia mais um ano.
-
- Amateur
- Mensagens: 330
- Registado: 17 jan 2020, 14:08
- Veículos: mk7 variant
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Então , arranjaram problemas onde não existiam ?Jk_Alentejano Escreveu: ↑09 nov 2020, 21:27 Só para deixar aqui desfecho, embora não tenha sido satisfatório não foi tudo mau.
A concessão portou-se mal e reclamei à SIVA, foi-me dada uma certa razão mas pediram para pagar o orçamento devido a problemas com a oficina, acabaram a alterar a oficina por defeito para outra e aumentaram a garantia mais um ano.
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Mas que cena.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MKVII 2.0 TDI problema garantia
Mas que confusão que vai para aí, credooo
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu