Novo erro após troca de sensor

Responder
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

Bem foi efetuada a troca do sensor da temperatura dos gases de escape que estava com problemas mas agora volta-me a aparecer novo erro no vcds e os mesmos sintomas no carro, em andamento acende a luz da resistência e entra em safe mode. Neste momento começo a pensar será a Fap a dar as ultimas? Deixo aqui o log a ver se alguém já passou pelo mesmo problema ou que me possa dar umas luzes sobre o assunto por favor.

1 Fault Found:
8216 - Exhaust Gas Temp Bank 1 Sensor 1 (G235)
P2080 00 [101] - Implausible Signal
Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 207234 km
Date: 2020.10.14
Time: 21:21:39

Engine speed: 2275.00 /min
Normed load value: 69.4 %
Vehicle speed: 117 km/h
Coolant temperature: 92 °C
Intake air temperature: 91 °C
Ambient air pressure: 1000 mbar
Voltage terminal 30: 14.560 V
Unlearning counter according OBD: 40
Turbocharg.1 turbin.inlet: temp.sensor 1 bank 1:uncnd voltage: 4997.4 mV
Exhaust model temperature 0: 356.4 °C
Mean injection quantity: 17.65 mg/stroke
Extern.temp.sens.1 bank 1: raw value: 13.0 °C
Exhaust recirc.valve 1 bank 1: posit.feedback - Act.value: 0.00 %
Exhaust recirc.valve 2 bank 1: posit.feedback - Act.value: 48.22 %
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por smdp23 »

O sensor que trocaste é idêntico a este?


Imagem
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

É idêntico na parte final, a cabeça era bordeaux e o cabo maior. Sei que antes o erro era o mesmo so que dava range/performance o sensor foi colocado ao multímetro e confirmou-se que estava com problemas. Foi entao trocado e por uma semana o carro sem problemas, esta semana em AE voltou os mesmos sintomas, só que o safe mode agora nao é tao perceptível nao sentes logo a quebra de potencia assim que a luz de resistencia aparece no quadrante mas tentando puxar um pouco mais pelo carro e ele parece-me "pachorrento".
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

O sensor trocado é tal e qual este
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por smdp23 »

É estranho, pois o erro indica que é esse sensor. Verifica a cablagem e fichas não vá estar ai alguma coisa mal. Tive a mesma avaria indicada no passado sábado na minha mas com o código P0544 00, ficou logo a luz da resistência a piscar mas sem entrar em safe mode mas ao fim de acerca de 5 minutos andar a luz desapareceu.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por Danidasanic »

suponho que não compraste o sensor de origem.. o bordeux acho que é o sensor de temperatura entre o cat e o fap , mesmo por trás da correia de distribuição . Vê se a resistência do mesmo está correta , em ultimo caso compra um de origem se é apenas registado erro daí
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

Já verifiquei a cablagem e fichas e não me parece nada fora do comum ou ate mesmo nos valores de medição do vcds...
E sim não comprei de origem por ficar exageradamente caro, mas o que tenho é da Hella e o mesmo tipo de sensor e marca já foram colocados em diversos mk7 e nada apontar...isto está aqui algo um pouco estranho mas e pá em ultimo caso vou ter que optar por uma ida a alguma oficina da marca ou alguma bosh car service...
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por Danidasanic »

o G235 no meu 1.6 tdi CXXB , tem ficha preta e não bordeux , este sensor fica ao lado da sonda lambda e antes do catalizador (à saida do turbo) . A ficha bordeux que tenho é do sensor de temperatura que fica entre o cat. e o fap . Qual é que mudas te? podes meter aí foto ?
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

O sensor que foi trocado está aí na foto logo acima do simbolo da vw no tampo do motor um nada a esquerda (a seta e o circulo nada tem haver com o sensor). Foi o sensor que com ou sem a ficha ligada apresentava sempre a mesma temperatura (930º) como disse foi testado ao multimetro e confirmou-se que tinha que ser trocado.
Imagem
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por Danidasanic »

madzpt Escreveu: 15 out 2020, 21:23 O sensor que foi trocado está aí na foto logo acima do simbolo da vw no tampo do motor um nada a esquerda (a seta e o circulo nada tem haver com o sensor). Foi o sensor que com ou sem a ficha ligada apresentava sempre a mesma temperatura (930º) como disse foi testado ao multimetro e confirmou-se que tinha que ser trocado.
ok , esse sensor é o G495 tanto quanto sei . O erro que tens vem do G235 que está um bocado antes desse (ficha preta ao lado da bordeux) , ao lado da sonda lambda ...pelo menos essa é essa a info que tenho ...
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

Ok vou dar um check amanha a ver se vejo essa ficha preta porque as duas únicas que estão visíveis e juntas são primeiro a laranja, que deduzo que seja a lambda, e a bordeaux. não me recordo de ver lá uma terceira e preta...a não ser que esteja mais escondida. Talvez a disposição das fichas seja diferente por ser o mk7 2012 importado (motor CLHA), porque acredita que não me recordo de ver la a tal ficha preta mas amanhã vou dar um check mais aprofundado e já digo algo. Desde já o meu grande obrigado pela ajuda dada até ao momento :D
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por Danidasanic »

Pela tua descrição é fácil perceber que são diferentes . Então quando olhas para o modulo de filtragem de gases de escape, por cima , só vês um sensor de temperatura ? Não tens nenhum antes do catalisador (o cilindro de cima, uns 20cm ao lado do que trocaste) ?
madzpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2020, 17:03
Veículos: Golf VII Hatchback 1.6 TDI 105

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por madzpt »

assinalei com um circulo a vermelho, sao os unicos visiveis por cima
Imagem
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Novo erro após troca de sensor

Mensagem por Danidasanic »

o sensor de origem estava a dar um erro diferente ? deverias experimentar outro sensor, idealmente um de origem...se dizes que ele esteve bem durante uma semana , é possível que seja do sensor (eventualmente numa regeneração, p\ex) . Podes também fazer um teste de estrada com monitorização das temps. desse sensor para veres se apanhas algo estranho
Responder