Golf mk7 variant 2018

Responder
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Golf mk7 variant 2018

Mensagem por KikoFHM »

Allo comunidade

Tenho um mk7 modelo variant de 2018 e no rádio Discover Media tem uma função “APP” mas pede um código e ir ao concessionário.
Deduzo que seja para usar Android Auto ou Apple CarPlay, alguém tem noção dos valores do dito código ?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por smdp23 »

Não sei o valor ao certo mas conta em os 160 e os 200 aéreos :shock: :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por KikoFHM »

Já me contaram 320 mas acho puxado por um “código”
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por sflopes »

O hacker Rui Pinto descobria o código de borla.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 05 out 2020, 13:33 O hacker Rui Pinto descobria o código de borla.
Isso é que era
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por sflopes »

Pois mas ele está cheio de trabalho e não aceita mais.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por Golf_4_TDI »

KikoFHM Escreveu: 05 out 2020, 12:00 Já me contaram 320 mas acho puxado por um “código”
O consumidor tem que ter noção que não está a comprar um código de 10 ou 20 dígitos. Na verdade estão a comprar uma autorização e licença ao fabricante para usar o seu software por um determinado período de tempo. E como é lógico isso custa dinheiro, como é lógico não é uma pessoa que desenvolve esse software numa semana e sim uma equipa de engenheiros e técnicos em meses de desenvolvimento, para não falar de todo o hardware da unidade de informação (5F), aka rádio, que são quase uns bons 2 mil euros e outros mil euros pelo ecrã nesses carros. E é assim o nosso mundo digitalizado de hoje e em diante cada vez mais. Ninguém é dono de nada nos automóveis, só compramos o direito e licença de utilização desse carro, acabando por ser sempre propriedade do fabricante, até ele perder o interesse em dar assistência aos mesmos (10 anos mínimo legal).
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por Danidasanic »

Concordo contigo em parte até porque sei que é mesmo assim como dizes, mas eu sou dono do meu veículo (partindo do princípio de que está pago, claro) e a ele está inerente a licença de uso do software e não existe um (hardware) sem o outro (software), dessa forma é certo que nas minhas ou noutras mãos, o veículo vai continuar a usar a mesma licença até ao fim dos seus dias (independentemente de ter +/- de 300mil km \ 10 anos), pelo menos esta é a minha compreensão sobre o assunto , não estou a ver ser possível legalmente ir contra isto. já os serviços como o Car-net (p.ex) é realmente um serviço por tempo determinado entre fabricante e utilizador e só estará disponível se existir uma subscrição do mesmo.

Claro que isto não é assim para tudo ou todas as situações. até porque existem de facto programas exclusivos em que existe apenas uma licença de uso temporário de determinado veiculo(s), sendo o próprio fabricante que define quando e onde esse veículo pode ser utilizado.

Quanto a esta situação em particular , a nível pratico o que se paga é realmente o uso do software e é dessa forma que eles definem um valor do programa e não da key por assim dizer
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por Golf_4_TDI »

Eu também concordo contigo Dani, mas nesta vida não temos nada como garantido. Basta termos algum azar sério, e lá vai carro, casa, terrenos, tiram nos tudinho até ao tutano 😅 brincadeiras à parte, sei que estás bem informado por um certo tipo de canal no YouTube, já te apanhei num live a comentar e tudo 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por Danidasanic »

Fiz umas perguntas só armado em ignorante 😁 ele tem uma dose de arrogância do catano , depois mostro te

Em relação ao que disseste , realmente podemos perder os nossos bens com uma rapidez que não fazemos ideia. É que hoje em dia temos que pagar o iuc mesmo que o carro seja usado exclusivamente numa quinta
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf mk7 variant 2018

Mensagem por Golf_4_TDI »

Danidasanic Escreveu: 07 out 2020, 07:23 ...ele tem uma dose de arrogância do catano...
Arrogante? Não concordo nem discordo 😅 a verdade é que não deixa de ter razão, e as marias ofendidas são quem reclamam e sofrem mais dos seus sentimentos 😂😂
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder