VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Responder
Diogo Boavida
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 28 set 2020, 11:00

VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Diogo Boavida »

Bom dia!

Adquiri um VW Golf "7,5"1.6 TDI (de serviço) no ano passado e sempre ouvi um barulho continuo ''chiiii'' mais incidente na parte de trás (debaixo do carro), sendo que passado uns km's ele deixa de ser tão intenso. Tenho ideia que é da bomba de gasóleo e ouve-se perfeitamente depois de desligar o carro durante 1 ou 2 segundos.

Este barulho é um problema? Devo-me preocupar? Ainda tenho 1 ano de garantia, mas nunca se sabe...
jorgepoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 22 out 2018, 11:46
Veículos: Golf VII / Passat 3C2

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por jorgepoco »

Boas,

Ja me deparei com a mesma duvida! Mas depois de analisar melhor o barulho parece-me ser vindo dos gases de escape a querer passar na borboleta que tens sensivelmente a meio carro para fazer retorno de gases e a egr de baixa pressão funcionar. Pode ser isso, os mais entendidos podem esclarecer melhor.

Abraço
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Danidasanic »

Sem uma pessoa ouvir ao vivo , é difícil estabelecer aqui um grau de comparação pelo o ouvido de outra pessoa ou até mesmo por telemóvel , eu posso vir dizer que é normal a bomba elétrica fazer um barulho suave e tal mas isso não invalida nada . Já detectei dentro do carro ,e apenas ouvindo, parafusos mal apertados e fuga de um injector e não gosto de ruídos parasita (ainda este fim de semana resolvi um ruído que fazia do trancador do cinto a tocar no banco) mas por acaso nunca me apercebi de um barulho fora do normal vindo da zona traseira , isto não quer dizer que não se oiça a bomba , apenas não tomo atenção por ser normal

Vou estar atento quando entrar na carrinha mais logo

Edit: saí do carro e fui ver se havia algum barulho perto do depósito , não dei com nada , nem ligado nem desligado ..
Diogo Boavida
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 28 set 2020, 11:00

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Diogo Boavida »

Danidasanic Escreveu: 29 set 2020, 11:58 Sem uma pessoa ouvir ao vivo , é difícil estabelecer aqui um grau de comparação pelo o ouvido de outra pessoa ou até mesmo por telemóvel , eu posso vir dizer que é normal a bomba elétrica fazer um barulho suave e tal mas isso não invalida nada . Já detectei dentro do carro ,e apenas ouvindo, parafusos mal apertados e fuga de um injector e não gosto de ruídos parasita (ainda este fim de semana resolvi um ruído que fazia do trancador do cinto a tocar no banco) mas por acaso nunca me apercebi de um barulho fora do normal vindo da zona traseira , isto não quer dizer que não se oiça a bomba , apenas não tomo atenção por ser normal

Vou estar atento quando entrar na carrinha mais logo

Edit: saí do carro e fui ver se havia algum barulho perto do depósito , não dei com nada , nem ligado nem desligado ..
Obrigado, vou ver com a marca uma vez que está dentro da garantia!

Só uma coisa o seu é 1.6 TDI também?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por smdp23 »

Infelizmente é um ruído algum comum nos Golf 7 e 7.5, tenho vendido algumas viaturas principalmente com o bloco 1.6 TDI, numas viaturas não fazem ruído, outras fazem algum e outras fazem bastante ruído... Neste momento tenho uma de 2017 com 92000 km e faz bastante ruído. Já testei colocar 1 litro de óleo no depósito e atestar em uma das viaturas com um ruído mais acentuado e melhorou significativamente mas não desapareceu na totalidade.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Diogo Boavida
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 28 set 2020, 11:00

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Diogo Boavida »

O meu golf tem esse bloco e tem cerca de 50 000 km e o som é muito notório a baixas rotações, se por exemplo conduzir em auto-estrada vai atenuando. Pode vir a ser um problema? Ainda está dentro da garantia, a ver o que me dizem na marca...
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por smdp23 »

Até hoje nunca substituí nenhuma bomba de combustível por causa desse ruído ou por esse ruído ir originar na avaria da mesma mas em baixa velocidade torna-se realmente incomodativo.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Diogo Boavida
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 28 set 2020, 11:00

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Diogo Boavida »

Ok, obrigado pelos esclarecimentos!
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: VW Golf "7,5"1.6 TDI - Barulho Contínuo (Bomba de Gasóleo?)

Mensagem por Danidasanic »

Diogo Boavida Escreveu: 02 out 2020, 11:10 Ok, obrigado pelos esclarecimentos!
É 1.6 tdi também
Responder