Golf VII bluemotion atualização de gps

Responder
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por toze22 »

Descarrego do scdb
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

lasac_p Escreveu: 09 ago 2020, 10:53 Qual é o formato, ou o programa, que usa para converter os POIs?
O programa que uso é o POIbase que é pago mas ficamos com tudo feito, podemos colocar informação de novos radares, faz descarga direta para cartão SD, basta colocar no carro e descarregar, foi o melhor que tive até hoje a funcionar ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por jean14 »

Boas finalmente decidi tentar atualizar o meu gps do golf VII. Fui ao site da VW que até ja tinham deixado aqui o linke e descarreguei o ficheiro respetivo para o modelo do infointerniment. Agora o problema é que o meu pc não está a reconhecer o cartão SD do gps, alguém pode-me ajudar?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

Isso é estranho, deixa ver se aparece alguém que já tenha tido esse problema e ver como resolveu.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por jean14 »

smdp23 Escreveu: 22 set 2020, 11:08 Isso é estranho, deixa ver se aparece alguém que já tenha tido esse problema e ver como resolveu.
Acho que tem a ver com as drivers da entrada de cartões do pc, mas também não percebi nada disto.

Já agora pelo que vi depois é só guardar os mapas que estão no SD no pc se for necessário algum dia, e depois passar a atualização que tirei do site da VW, né?
Obrigado

Tenho mesmo que fazer a atualização do gps, a que está lá e de 2016 de origem do carro, e a ultima que existe para o modelo é de 2019
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

Eu nunca guardei qualquer mapa, apenas faço a descarga do ficheiro em 7-ZIP para o pc e depois descarrego para dentro do cartão SD e sempre funcionou sem qualquer problema mas o meu infotainment é o Discover Pro
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por jean14 »

smdp23 Escreveu: 23 set 2020, 09:00 Eu nunca guardei qualquer mapa, apenas faço a descarga do ficheiro em 7-ZIP para o pc e depois descarrego para dentro do cartão SD e sempre funcionou sem qualquer problema mas o meu infotainment é o Discover Pro
Boas já consegui instalar tive de arranjar um adaptador para cartões uma vez que o leitor do pc não estava bom.

Mas tenho uma crítica, quando faço pesquisa avançada por nome de certas aldeias, escolas ou mesmo ruas o gps não deteta porque?
Obrigado
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Danidasanic »

pode simplesmente não as ter
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por jean14 »

Danidasanic Escreveu: 28 set 2020, 00:00 pode simplesmente não as ter
Um gps com atualização de 2019 e não tem algumas terras e moradas?? E estou a falar de Lisboa onde vim trabalhar e por precisar dele para me orientar. Obrigado
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Danidasanic »

jean14 Escreveu: 29 set 2020, 00:23
Danidasanic Escreveu: 28 set 2020, 00:00 pode simplesmente não as ter
Um gps com atualização de 2019 e não tem algumas terras e moradas?? E estou a falar de Lisboa onde vim trabalhar e por precisar dele para me orientar. Obrigado
Eu não sei o que é isso porque tenho o android auto , basta dizer para onde quero ir que ele abre logo o waze ou o maps :) a nível de info no mapa não há comparação entre estes dois e o do carro , a única coisa que perco é a indicação no painel de instrumentos
LSoares11
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 01 dez 2020, 16:04
Veículos: Golf VII Variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por LSoares11 »

Golf_4_TDI Escreveu: 11 jun 2020, 18:16 As instruções estão explícitas no site. De cabeça salvo erro é sacar o ficheiro, copiar para o cartão SD, inserir o cartão e à partida deve de começar a actualização.
Boas,
Ainda sobre a actualização do GPS, fiz o download da última versão no site, apaguei a antiga e copiei a nova para o cartão SD. A minha dúvida é, quando inserimos o cartão SD no carro a actualização é automática? É que tentei actualizar e diz-me isto, como mostram as imagens...
Obrigado desde já.
Anexos
IMG_20201206_200321.jpg
IMG_20201206_200341.jpg
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Golf_4_TDI »

E a fonte está de facto inserida?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
LSoares11
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 01 dez 2020, 16:04
Veículos: Golf VII Variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por LSoares11 »

Golf_4_TDI Escreveu: 07 dez 2020, 15:34 E a fonte está de facto inserida?
Sim sim, o Cartão SD no SD1...tentei também no SD2. O resultado é sempre esse.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Danidasanic »

eu acho que o mapa já está actualizado se já substituíste os ficheiros no cartao sd (tens aí a info ECE 2021) , a atualização do software pode ser feito pelo site mas não é gratuito
LSoares11
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 01 dez 2020, 16:04
Veículos: Golf VII Variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por LSoares11 »

Danidasanic Escreveu: 07 dez 2020, 18:39 eu acho que o mapa já está actualizado se já substituíste os ficheiros no cartao sd (tens aí a info ECE 2021) , a atualização do software pode ser feito pelo site mas não é gratuito
No meu caso apenas queria mesmo uma actualização dos mapas. Não sabia se tinha que, depois de inserir o cartão SD já com os ficheiros novos, actualizar na carrinha também, ou se era algo automático.
Responder