Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

jean14 Escreveu: 17 fev 2020, 22:34
Danidasanic Escreveu: 17 fev 2020, 12:41
jean14 Escreveu: 17 fev 2020, 01:32
Danidasanic Escreveu: 14 fev 2020, 08:30
jean14 Escreveu: 14 fev 2020, 01:04

Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
Boas

Nao , isso é a fan do radiador.... Se costumas fazer trajetos pequenos então devias fazer uma vez por semana 15 minutos de A.E. , numa faixa de rotação de cerca de 2000rpms e com a temperatura do líquido (aka temp. Motor) a pelo menos 70°c para levar o carro a fazer regeneração caso seja necessário
Não pelo contrario. Faço 100km todos os dias e entre 5/10km de auto estrada.
Será pela minha condução super económica? Eu puxo pouco pelo carro só em auto estrada chego aos 120/140km/h.
Muito obrigado
A forma mais facil de saberes se ele está possivelmente a querer regenerar é: se saires do carro (ja com ele desligado) e ouvires a ventoinha do rad. a trabalhar , se isto acontecer é de desconfiar e se tiveres oportunidade , pouco depois , vais fazer uns 10min de A.E. só para voltar a regenerar , depois disso paras o carro ja em casa ou na tua próxima paragem e olhas paras as rotações . Se andar nos 1000rpm com a ventoinha ligada então é sinal de que ainda está a fazer a regen. , Os consumos instantâneos andam na casa dos 0.9Lh nessa altura também . Podes manter o carro parado ate a rotação cair para os 800rpm +/- . Não precisas comprar aparelhos para fazer isto mas se quiseres comprar então compra um "vagcom"/vcds que te dá para fazer muito mais e ver toda essa info
Mas eu acho que nem tenho necessidade porque faço bastantes km e alguns se bem que poucos em auto-estrada. Era o que me faltava agora ir a passear o carro para auto estrada. Lol
Desde que tenho carro, 2 meses, aconteceu 2/3 a ventoinha ficar a trabalhar depois de desligar o carro mas pode apenas ser do radiador. E essas regenerações duram quanto tempo para ficarem concluídas? Devia haver qualquer coisa avisar que está em regeneração. Obrigado
Não precisas de ir passear o carro , ele faz regen ate parado . Elas duram uns 15min +- mas é difícil saberes à quanto tempo está a fazer quando dás por ela
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Jotapecast »

Bom dia,

Se me permitem a minha opinião, por essas e por outras é que "despachei" a minha VW Golf 1.6TDI....E ainda bem que o fiz!

Desde que comprei tive algumas queixas (mas pensava que eram coisas normais), desde um barulho estranho ao curvar para a esquerda e apenas só para a esquerda, fazia em ranger diferente no motor (que no concessionário oficial Volkswagen disseram que não era defeito mas sim feitio...enfim) e também sentia algo de anormal nas regenerações, do género estar cerca de 25min no ralentin mais do que suficiente para serem feitas, deixei terminar, tudo ok, no dia a seguir arranco com a carrinha e volta a fazer regeneração..

Ainda dentro da garantia, reportei estas situações à entidade responsável pela garantia que encaminhou-me para uma oficina representante para avaliação e eis o resultado:

1º O barulho ao curvar = necessário mudar a barra estabilizadora
2º Regenerações = necessário rectificar/reparar (não sei bem o quê)

Nesse preciso momento, fui logo à procura de outra viatura, e apesar de ter perdido algum € com a retoma (só me deram 12.500€) foi a melhor coisa que fiz, porque avizinhavam-se problemas.

Mas atenção eu gostava da carrinha, terá sido mesmo e apenas azar...quero pensar que sim!
Cumprimentos,
Jotapecast
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por ML Dany »

Bom dia. Verifica a bomba de água. O meu também andava sempre com a ventoinha ligada e tinha a bomba de agua estava bloqueada.
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Jotapecast Escreveu: 18 fev 2020, 11:21 Bom dia,

Se me permitem a minha opinião, por essas e por outras é que "despachei" a minha VW Golf 1.6TDI....E ainda bem que o fiz!

Desde que comprei tive algumas queixas (mas pensava que eram coisas normais), desde um barulho estranho ao curvar para a esquerda e apenas só para a esquerda, fazia em ranger diferente no motor (que no concessionário oficial Volkswagen disseram que não era defeito mas sim feitio...enfim) e também sentia algo de anormal nas regenerações, do género estar cerca de 25min no ralentin mais do que suficiente para serem feitas, deixei terminar, tudo ok, no dia a seguir arranco com a carrinha e volta a fazer regeneração..

Ainda dentro da garantia, reportei estas situações à entidade responsável pela garantia que encaminhou-me para uma oficina representante para avaliação e eis o resultado:

1º O barulho ao curvar = necessário mudar a barra estabilizadora
2º Regenerações = necessário rectificar/reparar (não sei bem o quê)

Nesse preciso momento, fui logo à procura de outra viatura, e apesar de ter perdido algum € com a retoma (só me deram 12.500€) foi a melhor coisa que fiz, porque avizinhavam-se problemas.

Mas atenção eu gostava da carrinha, terá sido mesmo e apenas azar...quero pensar que sim!
Boas isso deve ter sido mesmo azar teu com a carrinha. Mais users e mesmo eu não me queixo nada com o carro que é super económico e confortável de se conduzir.
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

ML Dany Escreveu: 19 fev 2020, 05:53 Bom dia. Verifica a bomba de água. O meu também andava sempre com a ventoinha ligada e tinha a bomba de agua estava bloqueada.
Eu não disse que andava com a ventoinha ligada. Desde que tenho o carro aquilo ligou 2/3 no máximo apenas depois de desligar o carro. Acendeu uma vez foi a luz do filtro de partículas e gostaria de saber exatamente porque, por isso a questão do tópico.
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Jotapecast »

jean14 Escreveu: 19 fev 2020, 14:26
Jotapecast Escreveu: 18 fev 2020, 11:21 Bom dia,

Se me permitem a minha opinião, por essas e por outras é que "despachei" a minha VW Golf 1.6TDI....E ainda bem que o fiz!

Desde que comprei tive algumas queixas (mas pensava que eram coisas normais), desde um barulho estranho ao curvar para a esquerda e apenas só para a esquerda, fazia em ranger diferente no motor (que no concessionário oficial Volkswagen disseram que não era defeito mas sim feitio...enfim) e também sentia algo de anormal nas regenerações, do género estar cerca de 25min no ralentin mais do que suficiente para serem feitas, deixei terminar, tudo ok, no dia a seguir arranco com a carrinha e volta a fazer regeneração..

Ainda dentro da garantia, reportei estas situações à entidade responsável pela garantia que encaminhou-me para uma oficina representante para avaliação e eis o resultado:

1º O barulho ao curvar = necessário mudar a barra estabilizadora
2º Regenerações = necessário rectificar/reparar (não sei bem o quê)

Nesse preciso momento, fui logo à procura de outra viatura, e apesar de ter perdido algum € com a retoma (só me deram 12.500€) foi a melhor coisa que fiz, porque avizinhavam-se problemas.

Mas atenção eu gostava da carrinha, terá sido mesmo e apenas azar...quero pensar que sim!
Boas isso deve ter sido mesmo azar teu com a carrinha. Mais users e mesmo eu não me queixo nada com o carro que é super económico e confortável de se conduzir.
Boas,
Sim realmente também penso isso, se calhar 1 em 10 tem problemas e más experiências com estas viaturas, eu terei sido esse 1 :lol:
Mas agora que ando com uma a gasolina, devo dizer que me surpreendeu, boa condução boas prestações e desempenhos....para o tipo de condução e utilização que faço está óptimo...mas cada caso é um caso...

Não quero de todo denegrir a imagem da VW Golf, apenas ficou a minha experiência..
Cumprimentos,
Jotapecast
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Jackyl »

para ver as regenerações, é tão simples.
peçinha que custa 2€ ligado ao OBD
e instalar um app chamada VAG DPF.
custa 5€ a app.
na app consegues ver a percentagem do filtro que está cheia, e quando está a fazer a regeneração, ves em que percentagem é que vai, para terem uma noção quanto falta.

também já me larguei disso. mudei para gasolina.
Bessapollo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 19 fev 2020, 22:31

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Bessapollo »

Boas, como se chama essa peça que estás a falar e onde se compra?
Já agora e entrando no tema, eu também adquiri um golf 7 á meses e ele também me tem feito de vez em quando essa regeneração e noto sempre com ele parado, e já ouvi dizer que não se deve desligar o carro para não arranjar chatices de maior, só que não última vez eu não percebi uma coisa ele já me estava a demorar mais que o previsto e eu simplesmente dei uma acelaradela e fiquei surpreso porque ele volto logo ao normal dai não ter percebido muito bem, e gostava de adquirir esse aparelho para controlar melhor isto da regeneração. Cumps
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por smdp23 »

ELM327, encontra-se facilmente numa pesquisa no Google ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

Bessapollo Escreveu: 19 fev 2020, 22:50 Boas, como se chama essa peça que estás a falar e onde se compra?
Já agora e entrando no tema, eu também adquiri um golf 7 á meses e ele também me tem feito de vez em quando essa regeneração e noto sempre com ele parado, e já ouvi dizer que não se deve desligar o carro para não arranjar chatices de maior, só que não última vez eu não percebi uma coisa ele já me estava a demorar mais que o previsto e eu simplesmente dei uma acelaradela e fiquei surpreso porque ele volto logo ao normal dai não ter percebido muito bem, e gostava de adquirir esse aparelho para controlar melhor isto da regeneração. Cumps
Isso é normal acontecer , se acelerares e o ponteiro cair para as 800+- é porque já acabou..quando tas a fazer regen também ficas com uma msg nas notificações auto do carro a dizer que o start-stop n pode ser desligado . Eu n compraria o dongle , não vejo necessidade disso , para teres chatices com a fap tens que parar umas quantas regens (sem contar com avaria momentânea , claro)
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Jotapecast Escreveu: 19 fev 2020, 14:47
jean14 Escreveu: 19 fev 2020, 14:26
Jotapecast Escreveu: 18 fev 2020, 11:21 Bom dia,

Se me permitem a minha opinião, por essas e por outras é que "despachei" a minha VW Golf 1.6TDI....E ainda bem que o fiz!

Desde que comprei tive algumas queixas (mas pensava que eram coisas normais), desde um barulho estranho ao curvar para a esquerda e apenas só para a esquerda, fazia em ranger diferente no motor (que no concessionário oficial Volkswagen disseram que não era defeito mas sim feitio...enfim) e também sentia algo de anormal nas regenerações, do género estar cerca de 25min no ralentin mais do que suficiente para serem feitas, deixei terminar, tudo ok, no dia a seguir arranco com a carrinha e volta a fazer regeneração..

Ainda dentro da garantia, reportei estas situações à entidade responsável pela garantia que encaminhou-me para uma oficina representante para avaliação e eis o resultado:

1º O barulho ao curvar = necessário mudar a barra estabilizadora
2º Regenerações = necessário rectificar/reparar (não sei bem o quê)

Nesse preciso momento, fui logo à procura de outra viatura, e apesar de ter perdido algum € com a retoma (só me deram 12.500€) foi a melhor coisa que fiz, porque avizinhavam-se problemas.

Mas atenção eu gostava da carrinha, terá sido mesmo e apenas azar...quero pensar que sim!
Boas isso deve ter sido mesmo azar teu com a carrinha. Mais users e mesmo eu não me queixo nada com o carro que é super económico e confortável de se conduzir.
Boas,
Sim realmente também penso isso, se calhar 1 em 10 tem problemas e más experiências com estas viaturas, eu terei sido esse 1 :lol:
Mas agora que ando com uma a gasolina, devo dizer que me surpreendeu, boa condução boas prestações e desempenhos....para o tipo de condução e utilização que faço está óptimo...mas cada caso é um caso...

Não quero de todo denegrir a imagem da VW Golf, apenas ficou a minha experiência..
Foi azar teu. Comprei o carro à 2 meses e é um espetáculo a conduzir e para além disso é super económico, faço médias de consumo combinado entre 4/4,5l.
Para mim é ideal uma vez que faço 500km/semana.
É só a questão da regressão de partículas mas se é normal nem me chateio mais com isso.
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Jackyl Escreveu: 19 fev 2020, 15:52 para ver as regenerações, é tão simples.
peçinha que custa 2€ ligado ao OBD
e instalar um app chamada VAG DPF.
custa 5€ a app.
na app consegues ver a percentagem do filtro que está cheia, e quando está a fazer a regeneração, ves em que percentagem é que vai, para terem uma noção quanto falta.

também já me larguei disso. mudei para gasolina.
Acho que não tenho a necessidade de comprar essa peça até porque faço 500km/semana. Ainda não percebi se a luz de aviso acende sempre que paro a regeneração ou mais do que uma vez. É pena não acende uma luz no painel a avisar que estar a regenerar.
Pecrodrigues
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 31 jan 2020, 23:24
Veículos: VW Golf VII Variant

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Pecrodrigues »

E qual é a luz que falam??
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

está no manual , só acende quando chega a X numero de gramas ...até ela acender já se interrompeu algumas regeneraçoes

já agora , se quiserem ter a certeza que está em regeneração e não é outra coisa, basta irem às informaçoes do sistema start-stop e ver o estado , se estiver lá o aviso "É necessário o motor estar em func." , é sinal que está a meio de uma , assim que ela desaparecer a regeneração foi concluída .
A rotação pode se manter nas 1000rpms mas se acelerarem ela vai cair para os 800rpm se ja n estiver a regenerar
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Danidasanic Escreveu: 25 fev 2020, 12:02 está no manual , só acende quando chega a X numero de gramas ...até ela acender já se interrompeu algumas regeneraçoes

já agora , se quiserem ter a certeza que está em regeneração e não é outra coisa, basta irem às informaçoes do sistema start-stop e ver o estado , se estiver lá o aviso "É necessário o motor estar em func." , é sinal que está a meio de uma , assim que ela desaparecer a regeneração foi concluída .
A rotação pode se manter nas 1000rpms mas se acelerarem ela vai cair para os 800rpm se ja n estiver a regenerar
Boas, ok. Tenho de experimentar. Então luz só acende depois de interromper várias vezes a regeneração. E depois apaga quando é concluída.
E a longo prazo que contras trará? Haverá desgaste de algumas peças ou avarias, caso não tenha mais atenção?
Obrigado.
Responder