A ideia não é deixares isso acontecer , o grande problema que isso te pode trazer é o seguinte . Quando o automovel está a fazer uma regeneração está a injectar mais gasóleo nos cilindros (parte do processo) , se interromperes, esse combustivel que não foi queimado vai acabar por passar os segmentos (como seria de esperar) e vai se juntar ao oleo no carter , a longo prazo e com o mesmo oleo isso vai acabar por diluir o oleo e o oleo vai acabar por deixar de fazer bem uma das suas funções , lubrificar ...se isso acontecer podes vir a ter contacto de peças dentro do motor que vai originar desgaste , acho que é facil deduzir que daqui para a frente a coisa fica negra em reparaçõesjean14 Escreveu: ↑25 fev 2020, 16:34Boas, ok. Tenho de experimentar. Então luz só acende depois de interromper várias vezes a regeneração. E depois apaga quando é concluída.Danidasanic Escreveu: ↑25 fev 2020, 12:02 está no manual , só acende quando chega a X numero de gramas ...até ela acender já se interrompeu algumas regeneraçoes
já agora , se quiserem ter a certeza que está em regeneração e não é outra coisa, basta irem às informaçoes do sistema start-stop e ver o estado , se estiver lá o aviso "É necessário o motor estar em func." , é sinal que está a meio de uma , assim que ela desaparecer a regeneração foi concluída .
A rotação pode se manter nas 1000rpms mas se acelerarem ela vai cair para os 800rpm se ja n estiver a regenerar
E a longo prazo que contras trará? Haverá desgaste de algumas peças ou avarias, caso não tenha mais atenção?
Obrigado.
Golf VII 1.6 tdi bluemotion
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Ah Ok. Obrigado pela informação. Tenho de ter mais cuidado.Danidasanic Escreveu: ↑25 fev 2020, 17:17A ideia não é deixares isso acontecer , o grande problema que isso te pode trazer é o seguinte . Quando o automovel está a fazer uma regeneração está a injectar mais gasóleo nos cilindros (parte do processo) , se interromperes, esse combustivel que não foi queimado vai acabar por passar os segmentos (como seria de esperar) e vai se juntar ao oleo no carter , a longo prazo e com o mesmo oleo isso vai acabar por diluir o oleo e o oleo vai acabar por deixar de fazer bem uma das suas funções , lubrificar ...se isso acontecer podes vir a ter contacto de peças dentro do motor que vai originar desgaste , acho que é facil deduzir que daqui para a frente a coisa fica negra em reparaçõesjean14 Escreveu: ↑25 fev 2020, 16:34Boas, ok. Tenho de experimentar. Então luz só acende depois de interromper várias vezes a regeneração. E depois apaga quando é concluída.Danidasanic Escreveu: ↑25 fev 2020, 12:02 está no manual , só acende quando chega a X numero de gramas ...até ela acender já se interrompeu algumas regeneraçoes
já agora , se quiserem ter a certeza que está em regeneração e não é outra coisa, basta irem às informaçoes do sistema start-stop e ver o estado , se estiver lá o aviso "É necessário o motor estar em func." , é sinal que está a meio de uma , assim que ela desaparecer a regeneração foi concluída .
A rotação pode se manter nas 1000rpms mas se acelerarem ela vai cair para os 800rpm se ja n estiver a regenerar
E a longo prazo que contras trará? Haverá desgaste de algumas peças ou avarias, caso não tenha mais atenção?
Obrigado.
Só mais uma coisa. Quando desligo o carro estando a fazer a regeneração, apesar de estar a trabalhar ela não termina, certo? E depois quando ligo acaba de fazer ou só ao fim de x km?
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Não percebi bem a primeira parte... o carro tem de estar a trabalhar para fazer a regeneração , quer seja a andar ou parado em qualquer sitio . Não te sei dizer quais são todos os parametros necessários para a centralina voltar a fazer a regeneração e quanto tempo ele leva até iniciar a mesma , uma delas será a temperatura do motor até porque o manual fala nisso mas só alguem com literatura da marca é que possivelmente sabe dizer isso .. eu entretanto vou comprar o manual de reparação da haynes , não sei se isso lá vem
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Boas.
Eu tenho um golf 7 GTD e tenho reparado que desde que passei a deitar o gasóleo mais caro tipo o gasóleo evologic da galp ele tem feito muito menos vezes as regeneração. Nao sei se tem algo a haver ou nao como dizem que o gasóleo e melhor, mais no meu caso tem funcionado e o meus trajetos tem sido praticamente iguais e notei diferença e pelo valor que é de 7 cêntimos mais ou menos ca na madeira nao custa tentar.
Eu tenho um golf 7 GTD e tenho reparado que desde que passei a deitar o gasóleo mais caro tipo o gasóleo evologic da galp ele tem feito muito menos vezes as regeneração. Nao sei se tem algo a haver ou nao como dizem que o gasóleo e melhor, mais no meu caso tem funcionado e o meus trajetos tem sido praticamente iguais e notei diferença e pelo valor que é de 7 cêntimos mais ou menos ca na madeira nao custa tentar.
Filipe Vasconcelos
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
É comum acontecer isso e também se conseguir fazer mais alguns quilometros por depósito mas não deixa de ser a minha humilde opinião, pois é sempre um tema bastante controverso...Filipe52 Escreveu: ↑26 mai 2020, 07:06 Boas.
Eu tenho um golf 7 GTD e tenho reparado que desde que passei a deitar o gasóleo mais caro tipo o gasóleo evologic da galp ele tem feito muito menos vezes as regeneração. Nao sei se tem algo a haver ou nao como dizem que o gasóleo e melhor, mais no meu caso tem funcionado e o meus trajetos tem sido praticamente iguais e notei diferença e pelo valor que é de 7 cêntimos mais ou menos ca na madeira nao custa tentar.
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Sim mais notei alguma diferença em termos de regeneração, mal nao faz por isso vai-se deitado ate ver. .smdp23 Escreveu: ↑26 mai 2020, 08:38É comum acontecer isso e também se conseguir fazer mais alguns quilometros por depósito mas não deixa de ser a minha humilde opinião, pois é sempre um tema bastante controverso...Filipe52 Escreveu: ↑26 mai 2020, 07:06 Boas.
Eu tenho um golf 7 GTD e tenho reparado que desde que passei a deitar o gasóleo mais caro tipo o gasóleo evologic da galp ele tem feito muito menos vezes as regeneração. Nao sei se tem algo a haver ou nao como dizem que o gasóleo e melhor, mais no meu caso tem funcionado e o meus trajetos tem sido praticamente iguais e notei diferença e pelo valor que é de 7 cêntimos mais ou menos ca na madeira nao custa tentar.
E como um aditivo da liqui moly para o filtro de partículas ja tiveram algum feedback sobre isso ou nunca ninguem usou. Deixo o link para verem o que é se nao souberem.
https://www.sprauto.pt/pt/product/diese ... bgQAvD_BwE
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Eu acho que pode acontecer mas acontecendo não é de forma expressiva , pois o carro não saboreia combustível , ou seja, acho que há muito efeito placebo à mistura . A minha média entre regeneracoes anda nos 600km . Para se dizer de forma conclusiva que há diferença têm que se fazer testes rigorosos e em iguais condições e dos que foram feitos dessa forma ,o resultado foi de que não há diferença (dentro da margem de erro).
Sobre aditivos também tenho as minhas dúvidas que faça alguma coisa. A Bosch que é uma das maiores marcas no sector auto (e não só) e pioneira em vários sistemas de injeção , não mete cá fora aditivos e suspeito que não seja por não gostar de dinheiro
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Nao te posso dizer a regeneração em quantos quilómetros o meu carro faz porque aqui na Ilha da madeira nao temos tanta auto estrada em linha reta e carro em subida pode efectuar uma regeneração e nao se perceber como vai em mais esforço.Danidasanic Escreveu: ↑26 mai 2020, 13:35 Eu acho que pode acontecer mas acontecendo não é de forma expressiva , pois o carro não saboreia combustível , ou seja, acho que há muito efeito placebo à mistura . A minha média entre regeneracoes anda nos 600km . Para se dizer de forma conclusiva que há diferença têm que se fazer testes rigorosos e em iguais condições e dos que foram feitos dessa forma ,o resultado foi de que não há diferença (dentro da margem de erro).
Sobre aditivos também tenho as minhas dúvidas que faça alguma coisa. A Bosch que é uma das maiores marcas no sector auto (e não só) e pioneira em vários sistemas de injeção , não mete cá fora aditivos e suspeito que não seja por não gostar de dinheiro
Por isso e que perguntei quanto aos aditivos porque nunca vi ninguem usar.
Filipe Vasconcelos
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion
Eu dou por ela especialmente quando meto o pé na embraiagem e vejo o ponteiro nas 1000 , depois é que vou à auto estrada com ele (se der) . Dependendo das temperaturas no fap , também se dá a regeneração passiva e isso influência o n de km que se faz entre cada regeneração activaFilipe52 Escreveu: ↑26 mai 2020, 13:54
Nao te posso dizer a regeneração em quantos quilómetros o meu carro faz porque aqui na Ilha da madeira nao temos tanta auto estrada em linha reta e carro em subida pode efectuar uma regeneração e nao se perceber como vai em mais esforço.
Por isso e que perguntei quanto aos aditivos porque nunca vi ninguem usar.