Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Responder
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

Boa noite. Já tinha partilhado aqui no grupo um problema que tenho no Golf 7 em relação à sofagem de ar quente não estar a funcionar e mandar água fora do reservatório. Então levei o carro ao mecânico e para espanto meu o mecânico começou por tirar a bomba de água. E não é que a bomba de agua estava bloqueada. O k eu acho estranho. O carro nunca me passou a temperatura assim 90. Alguém com este problema
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ricardo123 »

No meu caso a verificação da bomba de água foi dos primeiros componentes que verificaram. Parece que existe um problema (mais um) qualquer numa válvula na bomba de água que basicamente fica encravada.

A relação da temperatura e consequente aumento parece-me que é algo que não é assim tão linear. Digo isto pelo que tenho lido por aqui e pelo meu caso em particular. Nunca em situação alguma a temperatura ultrapassou o valor normal e tinha uma fissura no bloco do motor.

Ainda agora após a substituição do bloco e a verificação de que não tinha ar quente na soufagem (entretanto diagnosticada obstrução nos tubos da soufagem) não foram sinónimo de aumento da temperatura ou inclusive que tenha deitado líquido de refrigeração para fora do reservatório.
ramos99
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2017, 03:23

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ramos99 »

Estou com um problema semelhante num Audi A3 8V, 1.6 TDI CRKB 110cv. Devido ao rompimento do reservatório de silica que está dentro do vaso da água, o radiador da sofagem entupiu e deixou de dar ar quente. Foi feita uma limpeza ao circuito e voltou a dar ar quente. No entanto, ao fim de algumas semanas começou a sobreaquecer.

Desconfio que seja a bomba de água que esteja "trancada". Nestes motores, a bomba de água tem um mecanismo que a tranca até o motor atingir uma determinada temperatura (87º, se não estou em erro). Assim, a água só circula entre o motor e o circuito da sofagem (e EGR, penso eu). Quando atinge a temperatura ideal é que passa a circular por completo.

O mecanismo é basicamente um sistema magnético que, quando acionado, faz com que a bomba não gire. Teoricamente, em caso de avaria a tranca fica sempre recolhida, visto que não há energia para a "magnetizar". No entanto, parece que é o próprio veio que pode ficar encravado ou empenado, fazendo que não recolha.

Neste meu caso, penso que a bomba nunca está a destrancar, fazendo com que o motor sobreaqueça. Verifiquei que nem sempre retorna água para o depósito, o que é um indício de que a bomba não está a trabalhar... correto? O carro faz voltas pequenas, e é muito provável que o mecanismo tenha mesmo trancado. O próximo passo é trocar bomba de água, termostato e radiador de sofagem. Deverá ficar tudo resolvido...

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por smdp23 »

A bomba de água deve ser o principal problema. Atenção que não ter ar quente no interior numa boa parte das vezes, a culpa é da válvula EGR que deixa passar gases de escape para a tubagem de água, verifica se a tubagem de água está com alguma pressão.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

Boa noite. O meu golf também não tinha sofagem de ar quente. Então verificou se k a bomba de água estava trancada. Mudou se a bomba de água e o carro continua sempre sofagem de ar quente. Alguém por dar uma ajuda. Obrigado
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 21 fev 2020, 23:14 Boa noite. O meu golf também não tinha sofagem de ar quente. Então verificou se k a bomba de água estava trancada. Mudou se a bomba de água e o carro continua sempre sofagem de ar quente. Alguém por dar uma ajuda. Obrigado
Pode ser um problema de radiador entupido ou se a tubagem de água criar pressão, tem um possível problema na válvula EGR e com acumulação de gases dentro do radiador interior da climatização, deixa de ter água quente...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

smdp23 Escreveu: 22 fev 2020, 10:26
ML Dany Escreveu: 21 fev 2020, 23:14 Boa noite. O meu golf também não tinha sofagem de ar quente. Então verificou se k a bomba de água estava trancada. Mudou se a bomba de água e o carro continua sempre sofagem de ar quente. Alguém por dar uma ajuda. Obrigado
Pode ser um problema de radiador entupido ou se a tubagem de água criar pressão, tem um possível problema na válvula EGR e com acumulação de gases dentro do radiador interior da climatização, deixa de ter água quente...
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

Boa noite. Como já tinha exposto aqui o problema do meu golf 7 em relação à farta de ar quente na sofagem. Então foi feito o seguinte:
1. Mudou se a bomba de água e a distribuição.
2. Radiador de sofagem
3. Radiador de EGR
4. Válvula EGR
5.radiador de intercooler
6. Junta de cabeça nova
E foi isto tudo que levou um carro 100mil kms.
Não sei se vai ser necessário mais alguma coisa, uma vezes k ainda não se encontra andar.
Talvez para a semana esteja pronto.
Fica aqui a experiência de ter golf VII 1.6 tdi 105 cv. Desilusão total.....
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por Danidasanic »

Só te posso dizer que quem te muda tudo isso por causa da falta de ar quente é porque não é grande mecânico . Não estou a ver ser possível teres problemas em todos as peças que mudaste mas infelizmente já vi outras histórias como a tua em que a oficina vai mudando peças até dar com o problema
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por smdp23 »

Eu acho que o problema está mesmo é no mecânico mas...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por sflopes »

No mecânico e mais qualquer coisa,mas o dito mecânico está a jogar com o factor sorte,vamos ver se é disto,se não for muda-se outra coisa qualquer até acertar.
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

Meu amigo. A peças que a viatura levou estavam mesmo fodida. Eu próprio as testei. Por isso não é do mecânico. O problema é a sorte 😂😂😂😂😂😂
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por Danidasanic »

Gostava de testar parte dessas peças porque não acredito que tivesses problemas com todas elas . o radiador de intercooler é o intercooler, certo ? Foi feito um teste de pressão ao intercooler , ao radiodor da egr e ao radiador da chauffage ?
Regra geral quando a EGR deixa de trabalhar , deixa erro na UCE .. tinhas algum erro ou luz do motor acesa ? Com foi testada ?
Foi detectado alguma fuga ou fumo para ter sido mudada a junta da cabeça ?
Já foi dado com o problema ou persiste ?

Muda de mecânico porque ele te está a lixar dinheiro e a tua experiência em relação ao carro, é altamente improvável que o problema venha de 2 peças em simultâneo , quanto mais 6
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por ML Dany »

O radiador da EGR estava a fazer passagem de gases para o circuito de água que fez entupir o radiador de sofagem. Isto e bomba de água foram as primeiras outras a ser trocadas. Depois o carro ficou a funcionar a sofagem mas continuou a estar com pressão nos tubos de água e a mandar a água fora do vaso. Aí tirou se a cabeça e tinha uma fissura na junta. A cabeça foi testada e montada. Agora vamos ver como fica.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII tdi 1.6 2014 bomba de água

Mensagem por Danidasanic »

e qual era o problema do intercooler e da egr ? eles não tentaram limpar o radiador da chaufagge ?
É esta a tua egr ? Imagem
Responder