Bateria - mudar em casa?

Responder
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Danidasanic »

Acho que estás te a referir a carros de outros tempos ... Hoje em dia não tens fusíveis a proteger as principais linhas , são as unidades de comando/comando que protegem e monitorizam as linhas e até tens lâmpadas de único filamento a fazerem 2 funções , o módulo aumento/diminui o seu consumo consoante a função
lfguicho
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 24 out 2020, 12:07
Veículos: Golf III GL

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por lfguicho »

Sim tens razão mas por algum motivo deve haver algo a impedir o circuito o que faz passar informações erradas à centralina. Porque ele diz que tem tudo a funcionar mas que tem info de que não.

Eu o que faria era tirar todas as lâmpadas uma a uma (e depois via se mudava o código de erro) e descartava logo se o erro vinha de la.

Aposto que o problema é mesmo algo muito simples. Só resta saber o que... 😂😂😂
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Danidasanic Escreveu: 31 out 2020, 21:32 Pois , aí estão 2 problemas detectados . Nas luzes é preciso ver se dão todas (inclui marcha-atrás,reforço traseiro,piscas,luzes de matricula ,etc)
Se fosse uma luz exterior dava a indicação de qual estavam avariadas.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Danidasanic »

Golf_4_TDI Escreveu: 01 nov 2020, 12:37
Danidasanic Escreveu: 31 out 2020, 21:32 Pois , aí estão 2 problemas detectados . Nas luzes é preciso ver se dão todas (inclui marcha-atrás,reforço traseiro,piscas,luzes de matricula ,etc)
Se fosse uma luz exterior dava a indicação de qual estavam avariadas.
se ele dá indicação então até ponho a hipótese que já tinha mencionado , haver um problema apenas de iluminação do botão de travagem de estacionamento (e não afectar o funcionamento do mesmo) ..não costumo olhar para o comutador das luzes mas quando este está em funcionamento (luzes ligadas) , o AUTO fica laranja
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por sflopes »

No Golf v se a lâmpada do 3º stop estiver fundida não dá informação no CB. (Aconteceu comigo) não sei se no carro em questão é diferente. Confirme o 3ºStop.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Speculabilis »

Boas,

Desculpem a falta de feedback, mas tenho tido uns dias intensos.
As lâmpadas exteriores estão, aparentemente, a funcionar correctamente. Não tive tempo para desmontar e voltar a montar cada uma individualmente.
Danidasanic Escreveu: 01 nov 2020, 14:06 ..não costumo olhar para o comutador das luzes mas quando este está em funcionamento (luzes ligadas) , o AUTO fica laranja
Confirmo. O comutador costuma ficar laranja e deixou de estar— foi a primeira coisa que notei.
Tenho que arranjar tempo para ir a uma oficina, porque sozinho acho que não chego lá :(
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Danidasanic »

Speculabilis Escreveu: 04 nov 2020, 09:50
Confirmo. O comutador costuma ficar laranja e deixou de estar— foi a primeira coisa que notei.
Tenho que arranjar tempo para ir a uma oficina, porque sozinho acho que não chego lá :(
E ele está a funcionar de forma automática ? À noite/em tunel as luzes de circulação acendem normalmente ?

Experimentar aí o meu comutador era coisa que te fazia em 2 minutos mas assim é complicado ajudar te . Grande parte das oficinas quase que estragam mais do que arranjam
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Speculabilis »

Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 13:57
E ele está a funcionar de forma automática ? À noite/em tunel as luzes de circulação acendem normalmente ?
Experimentar aí o meu comutador era coisa que te fazia em 2 minutos mas assim é complicado ajudar te . Grande parte das oficinas quase que estragam mais do que arranjam
Os médios agora estão sempre ligados, ou seja, não desligam independente da posição do comutador. Não sei sé um "safe mode" do carro em caso de avaria na iluminação.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Danidasanic »

Speculabilis Escreveu: 04 nov 2020, 18:29
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 13:57
E ele está a funcionar de forma automática ? À noite/em tunel as luzes de circulação acendem normalmente ?
Experimentar aí o meu comutador era coisa que te fazia em 2 minutos mas assim é complicado ajudar te . Grande parte das oficinas quase que estragam mais do que arranjam
Os médios agora estão sempre ligados, ou seja, não desligam independente da posição do comutador. Não sei sé um "safe mode" do carro em caso de avaria na iluminação.
então o AUTO já não funciona , é isso ? isso tem que ser visto por alguém que não se meta a trocar até encontrar o problema porque pode ser comutador , pode ser do módulo , pode ser dos led\s que funcionam com o AUTO , começando por um diagnóstico

Edt: vê se o Auto das escovas do pára-brisa está a funcionar corretamente
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Speculabilis »

Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 19:43 então o AUTO já não funciona , é isso ? isso tem que ser visto por alguém que não se meta a trocar até encontrar o problema porque pode ser comutador , pode ser do módulo , pode ser dos led\s que funcionam com o AUTO , começando por um diagnóstico

Edt: vê se o Auto das escovas do pára-brisa está a funcionar corretamente
Sim, o comutador não funciona. Como é que experimento o comutador "auto" do pára-brisas? só mandando umas mangueiradas, não? :mrgreen:
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Danidasanic »

Speculabilis Escreveu: 09 nov 2020, 11:03
Danidasanic Escreveu: 04 nov 2020, 19:43 então o AUTO já não funciona , é isso ? isso tem que ser visto por alguém que não se meta a trocar até encontrar o problema porque pode ser comutador , pode ser do módulo , pode ser dos led\s que funcionam com o AUTO , começando por um diagnóstico

Edt: vê se o Auto das escovas do pára-brisa está a funcionar corretamente
Sim, o comutador não funciona. Como é que experimento o comutador "auto" do pára-brisas? só mandando umas mangueiradas, não? :mrgreen:
Ya , metes em Auto e mandas água para o meio do vidro , na zona do espelho retrovisor , podes mandar água para lá com um jarro ou garrafa que tem o mesmo efeito
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por sflopes »

Mete em auto mas é no comando das escovas.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Speculabilis »

Boas pessoal,
Estava à espera da revisão para arranjar os sensores, mas entretanto tenho que fazer a inspecção do Golf até 3 de julho.
Sabem se a avaria destes sensores (luzes automáticas e botão do travão de mão eléctrico) são tidos em conta na inspecção?

Obrigado e um abraço,
S.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por Speculabilis »

Olá pessoal,

Só para dizer já fui à oficina (KFZ Technik) para fazer a revisão e resolver esse problema das mensagens de erro relacionado com as luzes de iluminação e o botão do travão de mão electrónico e a causa, foi-me dito, estava relacionada com um fusível avariado. Não percebo como é que na oficina Norauto, onde mudei a bateria, não detectaram isto... Bem, felizmente nenhum sensor estava verdadeiramente avariado 😄

Abraço,
S.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Bateria - mudar em casa?

Mensagem por sflopes »

Norauto, nem para alinhar direcção lá me apanham.A kfz technik em Odivelas, tenho boas referencias.
Responder