Golf 7 R Caixa DSG

Responder
NFC69
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 20 jan 2012, 23:41
Veículos: Volkswagen Golf MK7 R

Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por NFC69 »

Boa Noite Pessoal.

Tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida se possível.

O meu Golf conta com 48.590 kms e completa 5 anos em Fevereiro de 2020. Comprei-o com 23.500, importado.

Até ao momento fiz 2 revisões. Mudei:

:arrow: Óleo
:arrow: Filtro de Óleo
:arrow: Filtro de Ar Motor
:arrow: Filtro de Combustivel
:arrow: Filtro de Habitáculo

Mas nunca fiz a revisão à caixa DSG.

A caixa às vezes parece que custa a passar de P para D. Parece que arranha, custa a entrar mas não é sempre!

A minha dúvida é:

A revisão da caixa DSG prende-se pelos kms ou pelo tempo? Tipo 3 anos ou 60 mil kms?

Não sei se interessa mas:

O carro faz uma viagem grande (acima dos 100 kms) de 2 em 2 meses ou mais.
O carro faz 20 kms citadinos. Esses 20 kms são divididos por 4 viagens ou seja 4 km por cada viagem.
Sempre que pretendo aproveitar a potencia do carro deixo o óleo aquecer acima dos 90º e só depois começo a dar palha aos 300 e muitos cavalos :lol:

Depois desses apertos deixo o carro a trabalhar ao relantin 2/3 minutos antes de o desligar.
Quando o ligo fica sempre a trabalhar 2/3 minutos antes de iniciar viagem, seja a de 4 km ou as grandes.

O único erro que cometo em relação à caixa é que nunca ponho a caixa em N quando paro no transito. Anda sempre no D.

Cumprimentos
2010-2015 Volkswagen Golf MK5 1.9 TDI
2016- Volkswagen Golf MK7 R

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=89129
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por smdp23 »

NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 A revisão da caixa DSG prende-se pelos kms ou pelo tempo? Tipo 3 anos ou 60 mil kms?
Essa caixa tem manutenção a cada 60000 km.

NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 O único erro que cometo em relação à caixa é que nunca ponho a caixa em N quando paro no transito. Anda sempre no D.
Fazes bem, não é nada necessário a colocação em N quando se está parado no transito.

NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 A caixa às vezes parece que custa a passar de P para D. Parece que arranha, custa a entrar mas não é sempre!
Não é caso único, são erro existe uma ação de chamada para esse problema, nada como passar no concessionário mas aconselhava a fazer a manutenção da caixa primeiro :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por Golf_4_TDI »

Para a troca do óleo da caixa DSG são aos 60000 km como já fora dito ou penso eu em 4 anos. Podes ligar a uma concessão e perguntar por essa informação. Uma vez que o carro não faz muitos km's também é bom antecipar as trocas de óleos e filtros pois com o tempo mesmo sem uso vão perdendo propriedades. Motor, caixa, diferencial traseiro, haldex, caixa de transferência, a acumulação de sujidade do óleo por falta de "uso" e trocas é do pior para acelerar o desgaste e desempenho dos componentes.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por Angelo Abreu »

A minha DSG, que conta com pouco mais de 3 anos, já foi alvo de intervenção.

Quando foi fazer a última revisão à marca, ainda na Alemanha, já lhe trocaram o óleo e o do diferencial também... Tinha... 25 mil km...
NFC69
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 20 jan 2012, 23:41
Veículos: Volkswagen Golf MK7 R

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por NFC69 »

smdp23 Escreveu: 21 dez 2019, 10:40
NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 A revisão da caixa DSG prende-se pelos kms ou pelo tempo? Tipo 3 anos ou 60 mil kms?
Essa caixa tem manutenção a cada 60000 km.

NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 O único erro que cometo em relação à caixa é que nunca ponho a caixa em N quando paro no transito. Anda sempre no D.
Fazes bem, não é nada necessário a colocação em N quando se está parado no transito.

NFC69 Escreveu: 21 dez 2019, 01:08 A caixa às vezes parece que custa a passar de P para D. Parece que arranha, custa a entrar mas não é sempre!
Não é caso único, são erro existe uma ação de chamada para esse problema, nada como passar no concessionário mas aconselhava a fazer a manutenção da caixa primeiro :wink:
Dirigir-me a um concessionário é um pouco complicado pois a VW e Audi fecharam na minha cidade (aldeia :lol: ).

Pelo que percebi fazem intenção de abrir um pequeno stand Audi/VW/Volvo mas não sei onde vão ser as oficinas.

Para além do mais, a primeira revisão que fiz com o carro levaram-me o dinheiro de 5 litros de óleo e passado 4 dias o carro estava a dar sinal de falta de óleo.

Ao fim de um bom tempo de tanta reclamação lá acabaram por admitir o erro mas nunca mais lá fui!

A minha oficina de confiança, não faz esse tipo de trabalhos porque diz que a mudança do óleo da caixa dsg convem ser feito e depois reprogramada. Não sei se será assim ou não...

O mais simples para mim seria ir a Lisboa ou a Setubal!

Pensei ir a Badajoz mas já me disseram muito mal dos mecânicos espanhois. :lol: :lol:
Poupo dinheiro nas peças mas a mão de obra é mais cara! :roll:

Até que ponto isto é verdade não sei!
2010-2015 Volkswagen Golf MK5 1.9 TDI
2016- Volkswagen Golf MK7 R

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=89129
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por smdp23 »

Reprogramada... Pelo que sei tem um procedimento sim mas não necessita de qualquer programação. Se quiseres vir a Setúbal posso indicar um local onde podes fazer a intervenção como toda a qualidade.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
NFC69
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 20 jan 2012, 23:41
Veículos: Volkswagen Golf MK7 R

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por NFC69 »

smdp23 Escreveu: 23 dez 2019, 08:21 Reprogramada... Pelo que sei tem um procedimento sim mas não necessita de qualquer programação. Se quiseres vir a Setúbal posso indicar um local onde podes fazer a intervenção como toda a qualidade.
Manda mp :wink:
2010-2015 Volkswagen Golf MK5 1.9 TDI
2016- Volkswagen Golf MK7 R

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=89129
lz200
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 30 dez 2019, 11:02
Veículos: Golf Variant VII

Re: Golf 7 R Caixa DSG

Mensagem por lz200 »

Qual o óleo para a caixa recomendado ? DSG 6 . Penso que o motor não tem influência mas 2.0.
Responder