Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Responder
Avatar do Utilizador
Rcosta_OM
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 set 2018, 19:34
Veículos: Golf 7 variant
Contacto:

Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por Rcosta_OM »

[Boas malta,
Tenho um golf 7 variant e esta a entrar agua no teto de abrir. Tenho os escoamentos limpos mas depois de tirar o forro do teto reparei que a agua esta a infiltrar nos cabos que fazem o teto abrir e fechar. Nao vejo borrachas rasgadas nem nada do genero. Alguem sabe alguma solucao para isto? De mencionar que com a mangueira ou a lavar o carro nao entra nada,basta uma noite ha chuva pimba.
Imagem
Imagem
marco030580
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2013, 21:50
Veículos: golf variant 2008

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por marco030580 »

Boas
Tenho o mesmo problema
Tenho uma golf variant 7 2014
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por smdp23 »

Malvados tetos panorâmicos... :evil: :evil: :evil:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por Silver_Ajm »

smdp23 Escreveu: 13 nov 2019, 14:56 Malvados tetos panorâmicos... :evil: :evil: :evil:
Malditos tetos de abrir em geral, mais cedo ou mais tarde têm sempre tendência a dar chatices... O meu dispensava-o bem e só me chateou até ver uma vez...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por smdp23 »

Silver_Ajm Escreveu: 13 nov 2019, 15:01 Malditos tetos de abrir em geral, mais cedo ou mais tarde têm sempre tendência a dar chatices... O meu dispensava-o bem e só me chateou até ver uma vez...
Dois critérios fundamentais para a aquisição da minha Golf, que foram penalizantes para encontrar a viatura pretendida, era não ter teto panorâmico e nem keyless.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por Silver_Ajm »

smdp23 Escreveu: 13 nov 2019, 15:11
Silver_Ajm Escreveu: 13 nov 2019, 15:01 Malditos tetos de abrir em geral, mais cedo ou mais tarde têm sempre tendência a dar chatices... O meu dispensava-o bem e só me chateou até ver uma vez...
Dois critérios fundamentais para a aquisição da minha Golf, que foram penalizantes para encontrar a viatura pretendida, era não ter teto panorâmico e nem keyless.
É daqueles extras que gosto de ver mas é no carro dos outros... :lol: O meu basicamente só é aberto para lubrificar as calhas e hidratar a borracha de vez em quando, de resto gosto de o ver é fechado... :mrgreen:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por Xinesvsc »

Rcosta_OM Escreveu: 12 nov 2019, 21:06 [Boas malta,
Tenho um golf 7 variant e esta a entrar agua no teto de abrir. Tenho os escoamentos limpos mas depois de tirar o forro do teto reparei que a agua esta a infiltrar nos cabos que fazem o teto abrir e fechar. Nao vejo borrachas rasgadas nem nada do genero. Alguem sabe alguma solucao para isto? De mencionar que com a mangueira ou a lavar o carro nao entra nada,basta uma noite ha chuva pimba.
Imagem
Imagem
Tens mesmo a certeza que os tubos de drenagem ficaram bem limpos?
Um coisa é eles escoarem alguma água outra é escoar o que deviam. Normalmente na ponta final do tubo pot baixo do carro costumam a acumular sugidade/lodo devido ao tubo ter umas borrachinas na ponta que afunilam ficando um orifício de saída bem mais pequeno. Pois eu tenho quase a certeza que não anda água nesses cabos mas sim escorre para aí devido ao tubos de escoamento estarem entupidos.
Asabreu
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 20 out 2023, 22:32
Veículos: Volkswagen golf variant 1.6 tdi

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por Asabreu »

Boas, também me aconteceu. Levei a oficina e trocaram os tubos por uns de maior diâmetro e ficou ok. De dois em dois anos também faço uma limpeza geral aos tubos e não tenho tido chatices
MSX
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 set 2023, 16:04
Veículos: Golf MK7 1.6 Tdi Cup

Re: Infiltraçao agua teto panoramico golf vii

Mensagem por MSX »

Tive também infiltrações. Chão do passageiro completamente encharcado. Depois de tirar o painel do pilar A e baixar um bocadinho o forro do tecto vi que o tubo de drenagem estava desengatado da ligação :shock:
As saídas dos tubos têm umas "tampas" em borracha que dá para deslizar e criar uma abertura maior para ajudar na drenagem.

Lubrifiquei as borrachas com o produto recomendado pela VW, restaura bastante a elasticidade mas é absurdamente caro.
Parece que resolveu mas agora secar completamente a carpete e isolamento, vai levar um tempo.

Inspecciona a também a moldura em plástico por fissuras que possam causar infiltrações. Aparentemente não é fora do normal...

https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2017/ ... 2-9999.pdf
Responder