Luz da resistência acesa e perda de potência

Responder
TomazMk7 TDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 02 out 2019, 01:31
Veículos: Golf 7 2.0 TDI highline

Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por TomazMk7 TDI »

Boas a todos.

Tenho um Golf VII de 2013 2.0 TDI de 150cv, comprei o carro em julho de 2019 com 115’000km, de momento está com quase 125’000km.
Desde que comprei que “perde” liquido de refrigiração, ao inicio pensei que estivesse em baixo e então voltei a encher. Levou algum tempo sem pedir de novo, mas à mais ou menos um mês que quase que lhe tenho de por liquido todos os dias. Meto sempre liquido e não água. Hoje deixei o carro na oficina pois já estava farto de por liquido. O mecânico meteu-o à pressão e não saía liquido por parte nenhuma. Então o mecânico trocou a tampa do depósito. Fiz uns 50 km com o carro e não acusou nada. Quando voltei a ligá-lo pediu me novamente liquido, fui verificar e tinha o depósito vazio de novo. Voltei a encher o depósito com o tal liquido cor de rosa e para meu espanto quando liguei o carro novamente já não acendia a luz do liquido mas agora acendeu me a luz da resistência sempre a piscar em amarelo. E a luz do motor mantém se acesa em amarelo. A luz da resistência já me tinha ligado à um mês mas depois parei o carro, desliguei-o e quando voltei a ligar a luz tinha apagado. E agora o carro quando tem a luz da resistência acesa perde força, fica como se não tivesse turbo.
Será que a questão do liquido têm alguma coisa a ver com as luzes do painel acesas ou com o carro perder força? É o meu primeiro “carro” e parece que não estou a ter muita sorte. Agradecia alguma ajuda da vossa parte ou até mesmo que me indiquem uma oficina de confiança. Eu ainda tenho garantia do stand onde o comprei, mas o vendedor atrasa um bocado a coisa. Então prefiro resolver por mim e depois apresentar lhe os gastos. É que preciso do carro todos os dias para ir trabalhar.
Desde já obrigado.

Vi um posto com uma golf 7 variant parecido.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por smdp23 »

Bem, posto a situação que tem garantia, terá de ser resolvida pelo stand e não por si, pois o investimento que fizer poderá não ser devolvido pelo responsável da garantia. Primeiro de tudo, nada como ligar à máquina de diagnóstico e verificar que erro aparece. Na questão da água desaparecer, na grande maioria das vezes é pela bomba de água mas nada como alguém profissional a efetuar o serviço.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por ricardo123 »

O post semelhante de uma variant vii a perder líquido de refrigeração pode ser o meu.
Mas com contornos diferentes pois apenas por uma vez a luz de nível baixo de líquido de refrigeração ligou, e não tive qualquer outro tipo de luz que tivesse surgido, nem sequer perda de potência ou aumento do consumo de combustível. Aliás, nenhum sintoma a não ser a perda de líquido de refrigeração que se veio a verificar que perde por cima, pela válvula de segurança do vaso de expansão devido a um aumento de pressão interna.

Só para resumir a coisa e dar a conhecer o ponto de situação, neste momento a carrinha não tem nada na frente! Foi tudo desmontado para tirar o motor fora.
Motor esse que está a fazer testes de estanquicidade. Para já foi a cabeça testar e não acusou nada, está boa. Foi desmontado o bloco e enviado para fazer testes. Estou à espera de saber qual o resultado.
Antes de desmontar o motor verificaram a bomba de água, e outros componentes do sistema da bomba de água, egr, radiador egr, intercooler,..., uma série de outras coisas até chegarem a este ponto.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por smdp23 »

ricardo123 Escreveu: 02 out 2019, 11:37 Antes de desmontar o motor verificaram a bomba de água, e outros componentes do sistema da bomba de água, egr, radiador egr, intercooler,..., uma série de outras coisas até chegarem a este ponto.

E que ponto :cry: :cry: :cry:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por Golf_4_TDI »

Antes de mais há que ligar o carro a uma máquina de diagnóstico é ver qual é o registo de avarias e, se tem alguma relação com o problema da falta de líquido de refrigeração ou se são problemas isolados.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
TomazMk7 TDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 02 out 2019, 01:31
Veículos: Golf 7 2.0 TDI highline

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por TomazMk7 TDI »

Desde já obrigado pelas respostas.
Quando me montei no carro hoje ainda estava lá as duas luzes acesas no painel, a de resistencia a piscar e a do motor fixa. Mas quando desliguei o carro e voltei a ligar apagou a da resistencia.
Hoje fui de novo à oficina para ver com o mecânico o que poderia ser, ele ligou á máquina e apagou os erros. Tinha lá um que era relacionado com o tal liquido. E mais outro que não consegui perceber. Mas o mecânico apagou os erros e o carro está normal de novo. Encomendou me o depósito novo, vou lá amanhã para mudar o depósito. Vamos ver se isso resolve definitivamente o problema. Espero que sim 🤞🏻
Depois dou noticias quando tiver o depósito novo.
Mais uma vez obrigado.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz da resistência acesa e perda de potência

Mensagem por Golf_4_TDI »

Como é que apenas com um depósito novo vai resolver a perda do líquido de refrigeração? O depósito está roto então?! E sem sabermos quais os registos de avarias que o carro tinha também não vamos poder dar a nossa opinião sobre a matéria.

Cá te esperamos por novidades!
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder