Ajuda - FAP e coisas da vida

Responder
nandonatura
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 10 mar 2015, 13:53

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por nandonatura »

A experiência que eu tenho com minha golf 7 quando há uma interrupção da regeneração. O facto de dar uma volta em autoestrada não resolve porque se a regeneração é interrompida a 40% o filtro começa aumentar para 45 % ou 48% de armazenamento das partículas ou fuligem . Utilizo aplicação VAG DPF e tenho verificado assim desta forma.
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

nandonatura Escreveu: 19 set 2019, 16:07 A experiência que eu tenho com minha golf 7 quando há uma interrupção da regeneração. O facto de dar uma volta em autoestrada não resolve porque se a regeneração é interrompida a 40% o filtro começa aumentar para 45 % ou 48% de armazenamento das partículas ou fuligem . Utilizo aplicação VAG DPF e tenho verificado assim desta forma.
É interrompida aos 40% e fica com as ventoinhas ligadas porque não se apercebeu, mal repara vai dar uma volta. Isso deve ajudar mais do que simplesmente ficarem ali as ventoinhas a trabalhar, presumindo :roll:
nandonatura
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 10 mar 2015, 13:53

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por nandonatura »

Sim quando acontece isso é quando as ventoinhas param a regeneração já não é acionada, mas se for logo dar uma volta com as ventoinhas ligadas regeneração continua e vai até aos 20%
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

nandonatura Escreveu: 20 set 2019, 13:44 Sim quando acontece isso é quando as ventoinhas param a regeneração já não é acionada, mas se for logo dar uma volta com as ventoinhas ligadas regeneração continua e vai até aos 20%
Estavas a dizer que, pelo leitor, quando interrompes uma regeneração (desligas o carro e ventoinhas ficam a trabalhar) não adianta pegar logo no carro e ir passeá-lo? Neste caso quando mencionaste que ao interromper a regeneração aos 40% se fores dar uma volta ele satura mais?
nandonatura
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 10 mar 2015, 13:53

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por nandonatura »

Se as ventoinhas ficarem paradas não adianta ir dar uma volta, apenas vai iniciar processo de regeneração quando filtro chegar próximo do 100 %. Mas há outras formas de fazer iniciar ou continuar regeneração através de um aditivo que se coloca no combustível, conduzir em quarta mudança ou com a vag-com.
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

HugZ Escreveu: 19 set 2019, 15:57
smdp23 Escreveu: 19 set 2019, 15:41 Tinha mesmo a luz da reserva acesa. Sim, dá sempre para acompanhar. Se a regeneração for interrompida, no programa a indicação a vermelho continuará acesa até que seja concluída com sucesso.
Muito obrigado pela ajuda @smdp23, melhor só mesmo pessoalmente :lol:

Agora tenho é de encontrar um adaptador de qualidade, na aliexpress ou está todo mal traduzido ou na descrição do produto diz só para gasolina? Não percebi :roll:

Vejo pessoal a dizer que aquilo altera ou pode alterar componentes e avisos eletrónicos? O mesmo com a app do vagdpf free.
Boas @smdp23, consegues-me ajudar aqui?

O da norauto é de boa qualidade? Não queria nada desconfiguar partes elétricas..

Link: https://www.norauto.pt/p/obd-mini-elm327-bt-865914.html

Obrigado :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por smdp23 »

HugZ Escreveu: 23 set 2019, 16:19 O da norauto é de boa qualidade? Não queria nada desconfiguar partes elétricas..

Link: https://www.norauto.pt/p/obd-mini-elm327-bt-865914.html

Obrigado :D
Se for para trabalhar com o vagdpf, é uma aplicação de mera leitura de valores, não há o perigo de desprogramar seja o que for. Agora em termos de valor, está bastante caro, pois na net encontra-se bem mais barato mas implica esperarmos :roll:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

smdp23 Escreveu: 23 set 2019, 17:51
HugZ Escreveu: 23 set 2019, 16:19 O da norauto é de boa qualidade? Não queria nada desconfiguar partes elétricas..

Link: https://www.norauto.pt/p/obd-mini-elm327-bt-865914.html

Obrigado :D
Se for para trabalhar com o vagdpf, é uma aplicação de mera leitura de valores, não há o perigo de desprogramar seja o que for. Agora em termos de valor, está bastante caro, pois na net encontra-se bem mais barato mas implica esperarmos :roll:
Mas a nível nacional recomendas alguma loja ou o da aliexpress é suficiente? Lá o vendedor na descrição diz que é para carros a gasolina? Tradução manhosa? :roll:

Link: shorturl.at/yzCZ4

Off-topic: Fiz aqui em cima um spamzinho jeitoso porque pensava que estava a editar a mensagem e afinal tinha posto "enviar". Dá para eliminar?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por smdp23 »

Já tenho comprado vários ELM327 e todos eles funcionaram mesmo indicando que era para veículos a gasolina. Vou te enviar um contacto por pm de um rapaz de Macedo de Cavaleiros que vende disso à confiança e tem pouca diferença de valor.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

smdp23 Escreveu: 24 set 2019, 10:00 Já tenho comprado vários ELM327 e todos eles funcionaram mesmo indicando que era para veículos a gasolina. Vou te enviar um contacto por pm de um rapaz de Macedo de Cavaleiros que vende disso à confiança e tem pouca diferença de valor.
Oki :D fico a aguardar
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por smdp23 »

HugZ Escreveu: 24 set 2019, 10:50 Oki :D fico a aguardar
Enviada para o e-mail :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
brunosrs
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 10 nov 2018, 11:43

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por brunosrs »

Comprei um leitor ELM327 igual ao referido anteriormente mas não consigo estabelecer a conexão Bluetooth com a app VAG DPF free. Qual será o problema?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por smdp23 »

brunosrs Escreveu: 24 set 2019, 18:33 Comprei um leitor ELM327 igual ao referido anteriormente mas não consigo estabelecer a conexão Bluetooth com a app VAG DPF free. Qual será o problema?
Estranho... Se já emparelhou o ELM327 com o telemóvel é um pouco estranho isso acontecer. Aparece alguma mensagem?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por HugZ »

smdp23 Escreveu: 24 set 2019, 11:24
HugZ Escreveu: 24 set 2019, 10:50 Oki :D fico a aguardar
Enviada para o e-mail :wink:
Enviei e-mail ao Sr, mas como ainda não respondeu pergunto se era melhor ter enviado sms :lol:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda - FAP e coisas da vida

Mensagem por smdp23 »

HugZ Escreveu: 25 set 2019, 09:20 Enviei e-mail ao Sr, mas como ainda não respondeu pergunto se era melhor ter enviado sms :lol:
Sr??? :shock: Vamos lá esquecer isso :lol: :lol: :lol: Não recebi qualquer e-mail, vou enviar o meu contacto por mp.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder