Problema após anulação do FAP
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Problema após anulação do FAP
Boa tarde. Resolvi anular o FAP e EGR, mas após isso sempre que entro em uma auto estrada e mantenho os 120km em quinta o carro passado uns minutos sente-se uma pequena falha de potência, começa a fazer um som forte de escape e por fim a fazer bastante fumo azul, se andar sempre em rotações altas o carro não faz absolutamente nada.... se deixar o carro entrar em modo segurança o fumo azul desaparece. O carro já foi para a oficina umas 3x e não conseguem encontrar o problema... já trocaram 3x a electrónica do carro, mas o problema continua, depois achavam que era o turbo que não estava em bom estado mas contactei uma casa de turbos, contei-lhes a história e eles disseram que não valia apena desmontar o turbo porque tiveram um problema idêntico e o turbo estava em ótimas condições e além do mais se eu ando sempre em altas rotações em auto estrada para ele não fazer o fumo, nacionais puxo bastantes vezes pelo carro e o turbo não faz fumo nem parte é porque está de ótima saúde.... mas não me sabiam dizer o que depois a outra oficina nem o dono fizeram para resolver o problema. Depois passei em uma casa de escapes e filtros de partículas e disseram-me que tem quase a certeza que o problema está mesmo na electrónica e para insistir com a oficina. Alguém aqui conhece alguém que teve um problema idêntico ou sabe qual poderá ser o problema? Sinceramente já estou cansado desta situação pois foi-me bastantes vezes indicada está oficina como uma das melhores do país, fiz e faço de cada vez que lá vou 300km e afinal parece que não são assim tão bons.
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Re: Problema após anulação do FAP
Sabes onde está o problema? No fato de teres resolvido anular FAP e EGR...
Deixa o pessoal mais especializado chegar... No meu GTD muito me propuseram anular FAP's e EGR's mas resolvi ficar quieto e ir dar voltinhas quando ele fazia a regeneração... Ainda bem que o fiz!
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Re: Problema após anulação do FAP
O meu problema é que por dia ainda faço 40km mas divididos em 10km em cada trajeto... quantas e quantas vezes em chegava ao trabalho e o carro a fazer regenerações, mas tinha que as interromper pois tenho um horário a cumprir, ou seja, o carro andava sempre entupido... só lhe dava uma esfrega como deve ser ao fim de semana, por isso optei por anular. Tenho vários amigos que o fizeram e 0 problemas, eu tive “ azar “Angelo Abreu Escreveu: ↑10 set 2019, 16:22 Sabes onde está o problema? No fato de teres resolvido anular FAP e EGR...
Deixa o pessoal mais especializado chegar... No meu GTD muito me propuseram anular FAP's e EGR's mas resolvi ficar quieto e ir dar voltinhas quando ele fazia a regeneração... Ainda bem que o fiz!
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Re: Problema após anulação do FAP
Com essa quilometragem diária, com a evolução dos motores diesel e dos seus métodos de controlo de emissões...deverias ter comprado um a gasolina... Eu faço bem mais quilómetros que tu e quando decidi trocar de carro optei por gasolina... São opções, tu tomaste a tua e devem arranjar solução.Renato Lima Escreveu: ↑10 set 2019, 16:54O meu problema é que por dia ainda faço 40km mas divididos em 10km em cada trajeto... quantas e quantas vezes em chegava ao trabalho e o carro a fazer regenerações, mas tinha que as interromper pois tenho um horário a cumprir, ou seja, o carro andava sempre entupido... só lhe dava uma esfrega como deve ser ao fim de semana, por isso optei por anular. Tenho vários amigos que o fizeram e 0 problemas, eu tive “ azar “Angelo Abreu Escreveu: ↑10 set 2019, 16:22 Sabes onde está o problema? No fato de teres resolvido anular FAP e EGR...
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Aguarda pelo pessoal do conhecimento mais profundo.
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Re: Problema após anulação do FAP
Se fosse hoje sem dúvida alguma tinha optado por um a gasolina, mas naquela altura não sabia o que sei hoje e acabei por achar que um a gasóleo seria a melhor opção.....Angelo Abreu Escreveu: ↑10 set 2019, 17:21Com essa quilometragem diária, com a evolução dos motores diesel e dos seus métodos de controlo de emissões...deverias ter comprado um a gasolina... Eu faço bem mais quilómetros que tu e quando decidi trocar de carro optei por gasolina... São opções, tu tomaste a tua e devem arranjar solução.Renato Lima Escreveu: ↑10 set 2019, 16:54O meu problema é que por dia ainda faço 40km mas divididos em 10km em cada trajeto... quantas e quantas vezes em chegava ao trabalho e o carro a fazer regenerações, mas tinha que as interromper pois tenho um horário a cumprir, ou seja, o carro andava sempre entupido... só lhe dava uma esfrega como deve ser ao fim de semana, por isso optei por anular. Tenho vários amigos que o fizeram e 0 problemas, eu tive “ azar “Angelo Abreu Escreveu: ↑10 set 2019, 16:22 Sabes onde está o problema? No fato de teres resolvido anular FAP e EGR...
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É o que eu espero
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Re: Problema após anulação do FAP
Pois...Angelo Abreu Escreveu: ↑10 set 2019, 16:22 Sabes onde está o problema? No fato de teres resolvido anular FAP e EGR...
Para além das interrupções, havia um real problema no funcionamento do carro? Já agora como anularam a EGR, foi só eletrônica ou tiraram fora para a tapar como deve de ser?Renato Lima Escreveu: ↑10 set 2019, 16:54 O meu problema é que por dia ainda faço 40km mas divididos em 10km em cada trajeto... quantas e quantas vezes em chegava ao trabalho e o carro a fazer regenerações, mas tinha que as interromper pois tenho um horário a cumprir, ou seja, o carro andava sempre entupido... só lhe dava uma esfrega como deve ser ao fim de semana, por isso optei por anular. Tenho vários amigos que o fizeram e 0 problemas, eu tive “ azar “