Barulho direçao

Responder
pedro_santoos
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 ago 2019, 15:56
Veículos: Golf 7 1.6 Tdi 105cv

Barulho direçao

Mensagem por pedro_santoos »

Boas pessoal, tenho um Golf 7 1.6 105cv de 2013, comprei o ha 3 meses e desde entao que ele faz um barulho quando viro a direçao toda ao maximo em andamento. Mas apenas só quando tenho uma mudança engatava, porque com o carro destravado a virar numa descida nao se ouve nada. Fui entao ao mecanico porque tenho os 2 anos de garantia e disseram me que era normal, e verificaram a direçao eletrica e viram que estava tudo bem e que nao valia a pena mudar nada porque este barulho era normal em muitos carros. Acham que vale a pena voltar lá, porque o barulho persiste e nao sei se vai estragar alguma coisa.
Obrigado, e desculpem lá porque nao percebo nada de mecanica. :?
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Boa tarde, não sou perito mas ao que parece nos Golfs este barulho é totalmente habitual, o barulho é a curvar para a esquerda quando tens alguma mudança engatada, correto? Geralmente mais presente em rotundas, correto?

Eu tenho uma golf 7 1.6 de 2014 e tem esse mesmo "problema", fui à Vw e disseram-me logo que não é propriamente um defeito mas sim uma característica destes carros, inclusive mostraram-me uma Passat 0kms que fazia exatamente o mesmo. Parece-me que não há nada a fazer a não ser viver com esse barulho. :?

Espero ter ajudado. :D
pedro_santoos
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 ago 2019, 15:56
Veículos: Golf 7 1.6 Tdi 105cv

Re: Barulho direçao

Mensagem por pedro_santoos »

Boa tarde, o carro tanto faz o barulho para a esquerda como para a direita, e tanto em rotundas ou noutros sitios, desde que vire a direçao ao maximo o barulho vem sempre. Chato isto acontecer porque ha carros iguais que nao tem este problema.
Ajudaste muito obrigado!!
Blondplayer
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2018, 17:13
Veículos: Golf 7 tdi

Re: Barulho direçao

Mensagem por Blondplayer »

Boas Pedro! O meu é um golf 1.6 tdi de 2016 tenho o há 2 anos mas só agora a coisa de 1 mês comecei a sentir o mesmo! Os sintomas são iguais ao seu só não acho normal pois antes n o fazia. Depois de andar um bocado o som desaparece parece k precisa de aquecer para desaparecer! Conseguiu resolver? Cumps
Blondplayer
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2018, 17:13
Veículos: Golf 7 tdi

Re: Barulho direçao

Mensagem por Blondplayer »

Blondplayer Escreveu: 27 out 2019, 21:12 Boas Pedro! O meu é um golf 1.6 tdi de 2016 tenho o há 2 anos mas só agora a coisa de 1 mês comecei a sentir o mesmo! Os sintomas são iguais ao seu só não acho normal pois antes n o fazia. Depois de andar um bocado o som desaparece parece k precisa de aquecer para desaparecer! :? Conseguiu resolver? Cumps
Blondplayer
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2018, 17:13
Veículos: Golf 7 tdi

Re: Barulho direçao

Mensagem por Blondplayer »

viewtopic.php?t=115622

É até tinha relatado há poucos dias a mesma situação!
pedro_santoos
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 ago 2019, 15:56
Veículos: Golf 7 1.6 Tdi 105cv

Re: Barulho direçao

Mensagem por pedro_santoos »

Blondplayer Escreveu: 27 out 2019, 21:12 Boas Pedro! O meu é um golf 1.6 tdi de 2016 tenho o há 2 anos mas só agora a coisa de 1 mês comecei a sentir o mesmo! Os sintomas são iguais ao seu só não acho normal pois antes n o fazia. Depois de andar um bocado o som desaparece parece k precisa de aquecer para desaparecer! Conseguiu resolver? Cumps
Boas, o barulho persiste tanto com o carro quente ou frio. Nao tentei mais levar ao mecanico, disseram me que nada se ia estragar porque esta tudo em condicoes. Cumps
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Barulho direçao

Mensagem por Angelo Abreu »

O meu GTI faz igual e o meu GTD também fazia...
Blondplayer
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2018, 17:13
Veículos: Golf 7 tdi

Re: Barulho direçao

Mensagem por Blondplayer »

Pedro o meu carro depois de fazer 20 km mais ou menos é for fazer o mesmo procedimento de virar à direita ou esquerda com a 1 velocidade engatada por incrível k pareça o barulho desaparece. Isto atrofia me todo. porque será que o carro só faz isto a frio? Cumps
Blondplayer
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2018, 17:13
Veículos: Golf 7 tdi

Re: Barulho direçao

Mensagem por Blondplayer »

O meu não faz nada em rotundas simplesmente o faz quando arranco depois de por a 2 velocidade e virar tanto para um lado ou outro nada faz é mesmo só quando viro a direção um bocado mais e lá está passado 20 km o som praticamente desapareceu ou fica muito pouco audível. Estou a pensar levar ao mecânico para verificar esta situação podemos estar a falar de coisas diferentes!
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

Boas alguém já conseguiu resolver o problema do barulho a virar para esquerda?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 05 mai 2020, 22:51 Boas alguém já conseguiu resolver o problema do barulho a virar para esquerda?
Não conheço ninguém que o tenha feito apesar de se saber de onde o barulho provem. :roll:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

O barulho vem de onde? Bomba de direção ou caixa?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por Danidasanic »

o carro faz isso parado ?

malta , vejam o estado do vosso apoio do motor do lado da caixa porque este tem sido o culpado de muitos barulhos de direcção a baixa e alta velocidade ..o meu levou ontem (finalmente) o nova revisão do apoio ao abrigo da garantia . Nº 5Q0 199 555 BJ

Quando desmontei em casa para testar o apoio, reparei também que o cabo de massa entre a bateria e a chapa do carro estava descarnado até ao cobre de tanto roçar .. limpei a zona e meti lhe fita e abraçadeira à volta para proteger ... vejam os vossos porque posso não ter sido o único
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 06 mai 2020, 22:49 O barulho vem de onde? Bomba de direção ou caixa?
Se o barulho é em andamento e parece um rolamento gripado, vem da caixa de velocidades... Afeta uma boa percentagem de caixa de velocidades manuais de 6 velocidades.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder