Barulho direçao

ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

O barulho é da caixa???
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

Esse apoio é da caixa de velocidades ou é do motor. Tens a referência do apoio.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por Danidasanic »

É só ler o que escrevi
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

Danidasanic Escreveu: 07 mai 2020, 03:23 o carro faz isso parado ?

malta , vejam o estado do vosso apoio do motor do lado da caixa porque este tem sido o culpado de muitos barulhos de direcção a baixa e alta velocidade ..o meu levou ontem (finalmente) o nova revisão do apoio ao abrigo da garantia . Nº 5Q0 199 555 BJ

Quando desmontei em casa para testar o apoio, reparei também que o cabo de massa entre a bateria e a chapa do carro estava descarnado até ao cobre de tanto roçar .. limpei a zona e meti lhe fita e abraçadeira à volta para proteger ... vejam os vossos porque posso não ter sido o único

O teu também só fazia barulho a virar para esquerda quando tinha uma mudança engatada? Se não tiver nenhuma mudança engatada já não faz barulho?
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

smdp23 Escreveu: 07 mai 2020, 10:10
ML Dany Escreveu: 06 mai 2020, 22:49 O barulho vem de onde? Bomba de direção ou caixa?
Se o barulho é em andamento e parece um rolamento gripado, vem da caixa de velocidades... Afeta uma boa percentagem de caixa de velocidades manuais de 6 velocidades.
Pois pode ser da caixa. Porque só faz barulho ao virar à esquerda e com uma mudança engatada. Se tiver desengatado já não faz.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por Danidasanic »

ML Dany Escreveu: 08 mai 2020, 21:22
Danidasanic Escreveu: 07 mai 2020, 03:23 o carro faz isso parado ?

malta , vejam o estado do vosso apoio do motor do lado da caixa porque este tem sido o culpado de muitos barulhos de direcção a baixa e alta velocidade ..o meu levou ontem (finalmente) o nova revisão do apoio ao abrigo da garantia . Nº 5Q0 199 555 BJ

Quando desmontei em casa para testar o apoio, reparei também que o cabo de massa entre a bateria e a chapa do carro estava descarnado até ao cobre de tanto roçar .. limpei a zona e meti lhe fita e abraçadeira à volta para proteger ... vejam os vossos porque posso não ter sido o único

O teu também só fazia barulho a virar para esquerda quando tinha uma mudança engatada? Se não tiver nenhuma mudança engatada já não faz barulho?
Com o carro a andar , não faz diferença estar engatado ou não ..até pode se dar o caso de teres dois problemas ou do apoio surgir mais tarde p\ex. porque tanto quanto sei o apoio do motor é comum ir à vida . Eu tenho caixa de 5 no meu e não detectei nada de anormal mas acho estranho se realmente o problema no vosso caso vier do rolamento da caixa porque as caixas são todas muito parecidas, p\ex, a caixa de 5 ou de 6 devem ter o mesmo numero de rolamentos fechados porque cai sobre um dos veios, tem é mais um rolamento de agulhas para a 6ª e além disso é estranho também ele transferir algum tipo de força axial até ao rolamento dentro da caixa
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 08 mai 2020, 21:24 Pois pode ser da caixa. Porque só faz barulho ao virar à esquerda e com uma mudança engatada. Se tiver desengatado já não faz.
A informação que tenho é que são mesmo os rolamentos do diferencial que apanham folga, especialmente a do lado direito, só que obriga a abrir a caixa para a sua substituição.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

smdp23 Escreveu: 09 mai 2020, 10:08
ML Dany Escreveu: 08 mai 2020, 21:24 Pois pode ser da caixa. Porque só faz barulho ao virar à esquerda e com uma mudança engatada. Se tiver desengatado já não faz.
A informação que tenho é que são mesmo os rolamentos do diferencial que apanham folga, especialmente a do lado direito, só que obriga a abrir a caixa para a sua substituição.
Então tenho k tirar a caixa fora?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 09 mai 2020, 10:15 Então tenho k tirar a caixa fora?
Para substituir esses rolamentos sim... Mas aconselho a não fazeres nada disso, a não ser que se agrave. Se fosse meu apenas substituía a valvulina da caixa a cada 60000 km.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

smdp23 Escreveu: 09 mai 2020, 10:24
ML Dany Escreveu: 09 mai 2020, 10:15 Então tenho k tirar a caixa fora?
Para substituir esses rolamentos sim... Mas aconselho a não fazeres nada disso, a não ser que se agrave. Se fosse meu apenas substituía a valvulina da caixa a cada 60000 km.
Já substitui a valvuline da caixa aos 100km.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

ML Dany Escreveu: 09 mai 2020, 13:34 Já substitui a valvuline da caixa aos 100km.
Tinha algum vestígio de limalhas?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por Danidasanic »

Se o rolamento que vai à vida é do diferencial então não me admirava que o culpado fosse o apoio , até porque eu tenho duvidas quanto ao alinhamento do motor , ontem até folguei os dois apoios para o motor ir ao sitio sozinho e o que é certo é que o apoio da caixa quer andar um pouco em relação ao aperto de origem .

btw , a caixa leva óleo mas há gente que lhe chama valvulina ou valvuline por causa da marca valvoline (há já uns bons anos atrás)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Barulho direçao

Mensagem por smdp23 »

Danidasanic Escreveu: 09 mai 2020, 15:13 ... a caixa leva óleo mas há gente que lhe chama valvulina ou valvuline por causa da marca valvoline (há já uns bons anos atrás)
Sim é verdade
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Barulho direçao

Mensagem por ML Dany »

Já alguém resolveu o problema do barulho da direção ?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Barulho direçao

Mensagem por Danidasanic »

Eu resolvi o meu pelo menos, e já ajudei a identificar o de outros. As causas mais comuns são os apoios e, pelo o que o smdp23 disse, o/s rolamentos da caixa/diferencial . Se no teu caso só ouves com mudança engatada então eu diria que vem de outro lado porque o diferencial roda sempre com as rodas.

À conta dos barulhos fui descobrir que a minha carrinha de meio de 2016 vem equipada com volante monomassa e pelo o que consegui apurar , todos os motores equipados com caixa 0a4/h vem com smf também
Responder