Luz laranja motor

Responder
Bastos
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 27 jun 2019, 22:31
Veículos: Golf variant 7

Luz laranja motor

Mensagem por Bastos »

Preciso da vossa ajuda antes de ir ao stand reclamar a garantia
Tenho ao fim de 3500km feitos com a minha golf 7 1.6 tdi110cv importada 165000 km tem:
1 Luz laranja do motor ou injecção acessa
2 Sensor de temperatura exterior a dar negativos o ac só funciona em dias de muito calor.
3 notei que a minha carrinha não aquece nunca acima dos 90° independente do regime que faça
4 nunca disparou a ventoinha
Tenho o manual em alemão e não tenho experiencia com estes motores de fap egr etc
Podem me ajudar a perceber o que é de me alarmar e o que é normal para o stand não me enfiar um barrete.
Já agora estou fã desta golf em tudo consumo potencia segurança. :D
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Golf_4_TDI »

Antes de mais exigia ao stand um manual em português. Pois não é nenhuma fortuna e não é por isso que se perde valor abrupto na venda. É uma peça fundamental na compreensão do bom funcionamento e uso do automóvel.

1 - Luz do motor acesa, pode ser mil e uma coisas na verdade. É ligar a uma máquina de diagnóstico e ver o registo de avarias e trabalhar apartir daí.

2 - Esse sensor pode não estar em ordem ou o circuito elétrico portanto. O AC funciona em paralelo com as leituras desse sensor e pode condicionar o seu bom funcionamento de facto.

3 - Verificar o registo de avarias se engloba itens do sistema de refrigeração. Termóstato do motor é uma hipótese de estar com passagem indevida de líquido de refrigeração. Se o carro tiver caixa de velocidades DSG é possível que tenha também um termóstato dedicado para o permutador de calor da caixa e, costumam avariar com alguma frequência.

4- Condições para disparar a ventoinha do radiador por exemplo: ligar o AC, final de uma regeneração do DPF (dissipação do calor acumulado), primeiro disparo do ventilador por ultrapassar a temperatura de funcionamento do motor (ex: 98, 105C°).
Através de uma máquina de diagnóstico é possível pelo diagnóstico de atuadores acinar os ventiladores para os testar efetivamente.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Bastos
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 27 jun 2019, 22:31
Veículos: Golf variant 7

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Bastos »

Obrigado pela atenção
É manual de 6v
Ela não me perde força desde que acendeu a luz mas esta a consumir mais.
Vou a vw pedir para fazer um diagonostico antes de ir ao stand reclamar porque efectivamente ela não aquece acima dos 90 e não lhe ouço as ventoinhas a trabalhar.
Tenho um amigo com uma seat leon e ele diz que quando regenera o filtro de particulas a ventoinha trabalha e o carro produz um cheiro diferete o meu nunca o fez em 3500km
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Golf_4_TDI »

Li mal o post inicial. Percebi que não chega aos 90°C. O que se quer nesses carros é manter-se sempre nos 90°C e nunca mas nunca passar mais que isso.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Ruisoares
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 26 jul 2019, 21:06
Veículos: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Ruisoares »

Em 3500km nao fazer regeneração do filtro?? Nao é normal. Numca reparas te na rotacao quando estas com o carro ao relantim? Normalmente quando esta a fazer regeneração a rotacao do carro aumenta para as 1000rpm sendo que o normal sao 800rpm e nem o stsrt&stop funciona.
Ruisoares
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 26 jul 2019, 21:06
Veículos: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Ruisoares »

O que pode estar a acontecer é que ja tenham tirado o filtro de particulas e fui anulado eletronicamente, ai as ventoinhas ja nao vao ligar excepto se a temperatura normal de funcionamento do motor aumentar... Vai a um mecanico de confianca e ja tiras as duvidas.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Golf_4_TDI »

Epá não assustes já assim o rapaz. De qualquer maneira o carro precisa de um diagnóstico rigoroso por alguém competente como é óbvio.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Ruisoares
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 26 jul 2019, 21:06
Veículos: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Ruisoares »

Nao quero assustar nimguem... O user bastos é que nao disse mais nada.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz laranja motor

Mensagem por Golf_4_TDI »

Seria interessante obter um update da situação por acaso.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder