Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum e também na marca VW. Semana passada adquiri uma carrinha Golf, e até ao momento estou bastante satisfeito com a viatura.
Tenho só algumas dúvidas, que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
1- Ao que parece, o meu modelo "GPS Edition" não tem o extra de fechar os retrovisores automaticamente nem os vidros, há maneira de contornar isso? Algum programa'/aplicação não oficial?
2 - O carro tem aproximadamente 95.000 km's, pelo que me disseram da VW, a correia de distribuição é só aos 210.000, certo?
3 - Outra coisa que tenha reparado, é que quando tenho o "Auto Hold" ativo, se me aproximar muito de um obstáculo, o carro para-me. É normal?
4 - Ja agora, caso tenha o "Auto Hold" ativo, no caso de deixar o carro ir abaixo numa subida por exemplo, o carro não descai? E caso não tenha isso ativo, o travão de mão sendo automática, fica logo ativo?
5 - É possível aplicar camâra de marcha atrás? Se sim, na VW sabem-me dizer valores?
6 - A opção "Traffic" aparece-me sempre vazio, será por não ter o GPS atualizado?
7 - A temperatura do carro, mal o ligue, passando 1/2 minutos, atinge logo os 90º graus, é normal?
Muito obrigado pela disponibilidade,
Espero que esteja na secção correta.
Cumps
VW GOLF VARIANT VII 110 CV
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Re: VW GOLF VARIANT VII 110 CV
1- procura nas opções de conforto do Infotainment se tens mais opções daquilo que pretendes.
2- correto, 210.000 km's ou 5 anos.
3- suponho que o teu carro seja de 2017 para cima, de qualquer forma ao aproximares te demasiado "rápido" de um obstáculo ele pode te tratar bruscamente sim.
4 - não tendo a certeza de como te responder, de qualquer maneira ler o manual de utilizador é a melhor maneira de conheceres o carro, tira te muitas dúvidas que tenhas e possas vir a ter e aprendes coisas bem fixes que nunca ficavas a saber sobre o carro.
5- dependendo do rádio infotainment que tenhas sim é possível e custa uma boa nota, pede um orçamento.
6- não te sei responder, mas o manual do carro é um sabichão do caraças com a mania que sabe tudo. Novamente dá lhe uma vista de olhos
7- Quanto mais depressa o motor atingir a temperatura de funcionamento melhor e que se mantenha sempre e sempre certinho nos 90°C.
Boa sorte com a máquina, desfruta e boas curvas!
Cumprimentos
2- correto, 210.000 km's ou 5 anos.
3- suponho que o teu carro seja de 2017 para cima, de qualquer forma ao aproximares te demasiado "rápido" de um obstáculo ele pode te tratar bruscamente sim.
4 - não tendo a certeza de como te responder, de qualquer maneira ler o manual de utilizador é a melhor maneira de conheceres o carro, tira te muitas dúvidas que tenhas e possas vir a ter e aprendes coisas bem fixes que nunca ficavas a saber sobre o carro.
5- dependendo do rádio infotainment que tenhas sim é possível e custa uma boa nota, pede um orçamento.
6- não te sei responder, mas o manual do carro é um sabichão do caraças com a mania que sabe tudo. Novamente dá lhe uma vista de olhos
7- Quanto mais depressa o motor atingir a temperatura de funcionamento melhor e que se mantenha sempre e sempre certinho nos 90°C.
Boa sorte com a máquina, desfruta e boas curvas!
Cumprimentos
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VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
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Re: VW GOLF VARIANT VII 110 CV
Zlatan Escreveu: ↑16 jun 2019, 23:40 Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum e também na marca VW. Semana passada adquiri uma carrinha Golf, e até ao momento estou bastante satisfeito com a viatura.
Tenho só algumas dúvidas, que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
1- Ao que parece, o meu modelo "GPS Edition" não tem o extra de fechar os retrovisores automaticamente nem os vidros, há maneira de contornar isso? Algum programa'/aplicação não oficial?
- Mas os espelhos são de rebatimento automático? Assumindo que não, só mudando para uns que façam isso.
2 - O carro tem aproximadamente 95.000 km's, pelo que me disseram da VW, a correia de distribuição é só aos 210.000, certo?
- Como disse o Telmo, 210k ou 5 anos.
3 - Outra coisa que tenha reparado, é que quando tenho o "Auto Hold" ativo, se me aproximar muito de um obstáculo, o carro para-me. É normal?
- O "Auto Hold" não te trava o carro caso detecte obstáculo. Quem faz isso é o Front Assist.
4 - Ja agora, caso tenha o "Auto Hold" ativo, no caso de deixar o carro ir abaixo numa subida por exemplo, o carro não descai? E caso não tenha isso ativo, o travão de mão sendo automática, fica logo ativo?
- Não, o "Auto Hold" não te deixa o carro descair. Caso o desligues ou deixes ir abaixo numa subida, o travão de mão é acionado de imediato.
5 - É possível aplicar camâra de marcha atrás? Se sim, na VW sabem-me dizer valores?
- Custa uma boa nota, mas sim é.
6 - A opção "Traffic" aparece-me sempre vazio, será por não ter o GPS atualizado?
- A opção Traffic não é suportada em Portugal, pelo que sei.
7 - A temperatura do carro, mal o ligue, passando 1/2 minutos, atinge logo os 90º graus, é normal?
Muito obrigado pela disponibilidade,
Espero que esteja na secção correta.
Cumps
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Re: VW GOLF VARIANT VII 110 CV
Ups..ficou tudo dentro do teu Quote - mas está perceptivel acho.
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Re: VW GOLF VARIANT VII 110 CV
Muito obrigado a ambos
Tenho mais umas questões que tenho reparado com 1 semana com o carro:
1 - Por vezes quando meto marcha atras parece que custa a entrar e da um som tipo ranger. E normal? E quando meto 1a e assim por vezes também sinto um barulho estranho.
2 - Quando desligo o carro, noto sempre que a escova ds frentr mexe se ligeiramente. E normal? E uma coisa minima também.
3 - Qual e a maneira mais facil para saber que o carro esta a fazer a regeneração? Ja me aconteceu algumas vezes o carro desligar e ficar a ventoinha ligada.
4 - Liguei para a Vap no Porto e informaram me que a revisao dos 90k era para mudar filtros de oleo, ar, combustivel e oleos de travões e falaram me em cerca de 450€ com iva.. nao e caro? Entretanto pedi orcamento na Rolporto.
Obrigado desde ja!
Tenho mais umas questões que tenho reparado com 1 semana com o carro:
1 - Por vezes quando meto marcha atras parece que custa a entrar e da um som tipo ranger. E normal? E quando meto 1a e assim por vezes também sinto um barulho estranho.
2 - Quando desligo o carro, noto sempre que a escova ds frentr mexe se ligeiramente. E normal? E uma coisa minima também.
3 - Qual e a maneira mais facil para saber que o carro esta a fazer a regeneração? Ja me aconteceu algumas vezes o carro desligar e ficar a ventoinha ligada.
4 - Liguei para a Vap no Porto e informaram me que a revisao dos 90k era para mudar filtros de oleo, ar, combustivel e oleos de travões e falaram me em cerca de 450€ com iva.. nao e caro? Entretanto pedi orcamento na Rolporto.
Obrigado desde ja!
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Re: VW GOLF VARIANT VII 110 CV
1- normal diria até um certo ponto, o melhor é mandar ver isso mais ao pornemor. Pode ser só preciso fazer uma afinação do mecanismo do seletor, e ver se tem folgas também...
2- estou a ver que ainda não leste o manual do carro
Sim é normal, isso é com intenção de proteger as escovas contra o congelamento ao vidro...
3- não vou dizer que o manual tenha tudinho explícito masss...
Quando está a regenerar a marcha lenta fica mais alta e o consumo instantâneo também sobe um pouco, ventoinhas a trabalhar (cuidado para que não sejas enganado por teres o AC a funcionar pois faz quase o mesmo efeito).
4- esses preços dados pelas concessões estão dentro do "normal", podes e deves pedir sempre outros preços a outras concessões, mas normalmente são preços já tabelados.
Cumprimentos
2- estou a ver que ainda não leste o manual do carro
Sim é normal, isso é com intenção de proteger as escovas contra o congelamento ao vidro...
3- não vou dizer que o manual tenha tudinho explícito masss...
Quando está a regenerar a marcha lenta fica mais alta e o consumo instantâneo também sobe um pouco, ventoinhas a trabalhar (cuidado para que não sejas enganado por teres o AC a funcionar pois faz quase o mesmo efeito).
4- esses preços dados pelas concessões estão dentro do "normal", podes e deves pedir sempre outros preços a outras concessões, mas normalmente são preços já tabelados.
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