Bom dia pessoal, venho apresentar um grande problema que ocorreu com a minha viatura, o meu golpe de 2.014 com 112.000 kms, partiu o turbo e o orçamento na oficina VW será muito alto, gostaria de saber se podem orientar como devo fazer para resolver esta situação, há várias hipóteses:
1 - consertar na oficina VW.
2- consertar em um mecânico que tem uma oficina particular, mas que é um mecânico da marca.
3- comprar um tubo recondicionado e levar ao mesmo mecânico.
Este carro foi um renting com tudo incluído, mas fiquei com a viatura, pois em 4 anos nunca deu qualquer problema, 6 meses após o rolamento da roda dianteira foi a visa, agora foi o turbo.
O que aconselham, arranjo e vendo o carro ou é seguro comprar um turbo recondicionado?
Obrigado.
Coronel.
turbo partido
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Esquece o turbo recondicionado amigo...
Se queres que o carro fique com a mesma performance e fiabilidade que tinha opta por um turbo novo oem, reconstruido oem ou novo/reconstruido Garrett original de fábrica. A oficina onde fores fica a teu critério desde que seja da tua confiança.
Se queres que o carro fique com a mesma performance e fiabilidade que tinha opta por um turbo novo oem, reconstruido oem ou novo/reconstruido Garrett original de fábrica. A oficina onde fores fica a teu critério desde que seja da tua confiança.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Obrigado pela informação, já estive a ver na iberoturbo, amanhã irei me informar com os preços.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Contactei a empresa DFC Turbo, alguém tem algum conhecimento desta empresa? reparam o turbo e voltam a colocar na viatura, levam 280,00 pelo serviço.
http://www.dfcturbo.pt/
http://www.dfcturbo.pt/
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo partido
Sabes aquela historia do "neste mundo recebe-se sempre aquilo que se paga" ou "trabalhar para aquecer"?
Não vou entrar em mais detalhes pois não têm nada a ver com essa empresa em particular pois nem conheço sequer, mas com 280 euros já com turbo incluído nunca na vida fazem um serviço profissional num carro desses ou então o material tem de ser gamado e não podem pagar aos empregados.
Faz as contas, oleo especifico mais filtro de oleo e ar, juntas, desmontar e limpar todo o sistema de admissão completo para remover possíveis contaminantes, desmontar e limpar intercooler, desmontar, verificar e limpar filtro de particulas e sensores do mesmo, mais o turbo em si e diagnosticar a causa da falha do original pois se estiver no sistema de lubrificação vais ser em breve um bom cliente dessa casa.....
Antigamente quando um turbocompressor novo custava perto de 2000euros valia a pena repara e as marcas até disponibilizavam peças de substituição originais, hoje em dia um turbo original novo anda nos 700-800euros e se tudo estiver ok dura na boa uns 250mil pelo menos e tens sempre a hipotese de em alguns modelos, não em todos haver recondicionados originais da marca que nada têm a ver com um feito numa casa de turbos.
Não vou entrar em mais detalhes pois não têm nada a ver com essa empresa em particular pois nem conheço sequer, mas com 280 euros já com turbo incluído nunca na vida fazem um serviço profissional num carro desses ou então o material tem de ser gamado e não podem pagar aos empregados.
Faz as contas, oleo especifico mais filtro de oleo e ar, juntas, desmontar e limpar todo o sistema de admissão completo para remover possíveis contaminantes, desmontar e limpar intercooler, desmontar, verificar e limpar filtro de particulas e sensores do mesmo, mais o turbo em si e diagnosticar a causa da falha do original pois se estiver no sistema de lubrificação vais ser em breve um bom cliente dessa casa.....
Antigamente quando um turbocompressor novo custava perto de 2000euros valia a pena repara e as marcas até disponibilizavam peças de substituição originais, hoje em dia um turbo original novo anda nos 700-800euros e se tudo estiver ok dura na boa uns 250mil pelo menos e tens sempre a hipotese de em alguns modelos, não em todos haver recondicionados originais da marca que nada têm a ver com um feito numa casa de turbos.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Amigo Mário, esta é uma grande verdade, na iberoturbo o turbo Garret novo custa 680,00€ e o trabalho total em 1.200,00€, se calhar será a melhor solução, não me meto em aventuras.
Obrigado pela informação.
Obrigado pela informação.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: turbo partido
Se isso fosse um carro velho, para despachar ainda te dizia, arrisca lá e vende-o é rápido, agora, isso é um mk7, até é uma pena meteres um carro quase novo já a levar remendos.
Um conselho, fica mais barato mudar óleo que turbos e a principal causa de falha do turbo é óleo, desde o próprio óleo, filtro e sujidade no motor, bem como a "cozedura" do óleo dentro do turbo.
Um turbo original por norma dura muitos anos/km's, tenho também um 1.6 tdi da empresa, é um carro que rola muito mesmo, já vai nos incríveis 280mil e até agora zero chatices, faz é intervalos de revisão muito mais curtos que o que era recomendado de fabrica(10 em 10), faz isso porque é um carro que anda mesmo muito, anda com carga na mala, sempre a ripar de um lado para o outro.
Um conselho, fica mais barato mudar óleo que turbos e a principal causa de falha do turbo é óleo, desde o próprio óleo, filtro e sujidade no motor, bem como a "cozedura" do óleo dentro do turbo.
Um turbo original por norma dura muitos anos/km's, tenho também um 1.6 tdi da empresa, é um carro que rola muito mesmo, já vai nos incríveis 280mil e até agora zero chatices, faz é intervalos de revisão muito mais curtos que o que era recomendado de fabrica(10 em 10), faz isso porque é um carro que anda mesmo muito, anda com carga na mala, sempre a ripar de um lado para o outro.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Mai uma informação sobre a minha situação, afinal o carro tem garantia da carnext, este defeito está abrangido nesta garantia, levei a Bosch car service e informaram que não era o turbo, fizeram um ajuste nos parâmetros.
Após andar, volta o mesmo problema, perde potência, não ultrapassa as 2500 rotações, quando paro a viatura fica em 1000 rotações durante algum tempo com a ventoinha a funcionar, acelero e não ultrapassa as 2500 rotações, mesmo com o acelerador a fundo.
Amanhã volta a Bosch para tentarem resolver o problema.
Será o turbo ou filtro de partículas?
Obrigado.
Após andar, volta o mesmo problema, perde potência, não ultrapassa as 2500 rotações, quando paro a viatura fica em 1000 rotações durante algum tempo com a ventoinha a funcionar, acelero e não ultrapassa as 2500 rotações, mesmo com o acelerador a fundo.
Amanhã volta a Bosch para tentarem resolver o problema.
Será o turbo ou filtro de partículas?
Obrigado.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Está aí uma tremenda confusão. Afinal o turbo está partido ou não?? E como é que chegaste a essa conclusão de que estaria partido, só porque o carro te está a cortar a potência e entrar em safe mode?? Não necessariamente de todo amigo...
Isso de terem feito uns ajustes é muito vago para mim mas pronto. Afinal qual é a avaria em concreto? Pelos sintomas que me estás a dar de rpm's a 1000 e ventoinhas a trabalhar não me lembro de algo mais que algo de errado com a gestão do motor e uma delas pode ser com o DPF sim. Ler a memória de avarias e trabalhar apartir daí.
Isso de terem feito uns ajustes é muito vago para mim mas pronto. Afinal qual é a avaria em concreto? Pelos sintomas que me estás a dar de rpm's a 1000 e ventoinhas a trabalhar não me lembro de algo mais que algo de errado com a gestão do motor e uma delas pode ser com o DPF sim. Ler a memória de avarias e trabalhar apartir daí.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: turbo partido
RPM's a 1000 e ventoinhas a trabalhar estou virado para regeneração ativa;
Carro parado e acelerador no fundo com as RPM's nas 2500 completamente normal, o meu GTD faz exatamente o mesmo;
Diagnosticar turbos partidos assim é arriscado... Liga o carro à máquina de diagnóstico e vê lá que erros estão a dar
Carro parado e acelerador no fundo com as RPM's nas 2500 completamente normal, o meu GTD faz exatamente o mesmo;
Diagnosticar turbos partidos assim é arriscado... Liga o carro à máquina de diagnóstico e vê lá que erros estão a dar
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Pois é Companheiros a saga continua, o turbo foi trocado, todas as mudanças de óleo e demais elementos trocados e revistos, mas infelizmente o problema continua.
A viatura anda bem na cidade, mas quando vamos para autoestrada, perde força em subida, praticamente a subir a crel vou em 2ª e 40 Km/h, não dá mais,a rotação já sobe bem, mas sempre em esforço, o Mecânico acompanhou e presenciou o problema, não soube explicar.
Vou ver o que dizem esta semana.
Obrigado,
A viatura anda bem na cidade, mas quando vamos para autoestrada, perde força em subida, praticamente a subir a crel vou em 2ª e 40 Km/h, não dá mais,a rotação já sobe bem, mas sempre em esforço, o Mecânico acompanhou e presenciou o problema, não soube explicar.
Vou ver o que dizem esta semana.
Obrigado,
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: turbo partido
Para o carro não andar, terá de ter a luz de avaria acessa, por consequência aparecerá uma avaria, qual é essa avaria? Porque tentarmos adivinhar o que se passa sem ter uma luz ao fundo do túnel é como andar aos tiros no escuro...
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: turbo partido
Tive o mesmo problema com o meu Polo 6N, no meu caso era a bomba de combustível.Coronel Escreveu: ↑08 jul 2019, 19:45 Pois é Companheiros a saga continua, o turbo foi trocado, todas as mudanças de óleo e demais elementos trocados e revistos, mas infelizmente o problema continua.
A viatura anda bem na cidade, mas quando vamos para autoestrada, perde força em subida, praticamente a subir a crel vou em 2ª e 40 Km/h, não dá mais,a rotação já sobe bem, mas sempre em esforço, o Mecânico acompanhou e presenciou o problema, não soube explicar.
Vou ver o que dizem esta semana.
Obrigado,
Não chegava combustível suficiente ao motor, o carro não tinha rendimento nenhum, especialmente em Via Rápida, ia a pedal a fundo 3ª a 60 km/h.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Não acende a luz do motor, agora é só a subir.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: turbo partido
Para mim o mondeladas poderá ter razão, falta de alimentação de combustível.