turbo partido
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Verifica a carga de cinzas e carga de fuligem do DPF, se estiver obstruído e/ou demasiado entupido é possível cortar a potência do carro mesmo sem aperecer luzes de avarias e/ou códigos de avaria. Esta situação é mais comum nos novos Tiguan mas pronto...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Esta segunda foi para a Soauto VW em Carnaxide, estão a tentar resolver o problema, não confio muito, da outra vez foi o turbo, agora nem respostas dão, só dizem que vai demorar, não gosto nada do atendimento dos Gajos.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Amigo oficinas é o que não falta por aí... Se não gostas escolhe uma da tua confiança e competente claro.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
A saga continua, após a Central Diesel colocar um turbo novo o carro segue para a VW Soauto e voltam a insistir no problema do turbo, agora volta para a Central Diesel para trocarem outro turbo.
Entretanto pedi ao mecânico da central diesel para ver a bomba do gasóleo.
Obrigado pelas dicas.
Entretanto pedi ao mecânico da central diesel para ver a bomba do gasóleo.
Obrigado pelas dicas.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Eles que assumam a garantia de peça nesse caso. E não terás de pagar nadinha por esse serviço.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Só para informar que o problema continua e a VW não consegue encontrar o problema, já trocou o turbo e afinal não era o turbo, análise feita pela VW Soauto, o problema continuou, agora está na VW Santogal, informaram que era a unidade central, mas afinal não é, não conseguem encontrar o defeito, o carro quando aquece perde potência, minha sorte é estar na garantia Leaseplan, senão estava tramado.
Não acho normal uma autorizada VW não encontrar uma solução.
obrigado,
Não acho normal uma autorizada VW não encontrar uma solução.
obrigado,
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Não é por ser uma concessão VW ou especialista em VW que sejam donos do conhecimento. São pessoas como os demais técnicos por aí fora e não máquinas infernais devoradoras de problemas enbruxados. Se isso fosse fácil de resolver supostamente já deveria estar reparado e não às voltas como isso tem estado.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: turbo partido
Ahhhhh a bela era da electrónica! Antigamente trabalhava até partir...hoje em dia trabalha até disparar um alerta... Só posso desejar-te boa sorte, a ti ou aos técnicos que não deve faltar muito e já sonham com o teu carro...
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Agora vamos ver se tenho o problema resolvido, após 4 meses sem conseguirem encontrar o problema ser enviado para 2 concessionárias Volkswagen, ser acompanhado pelo Engenheiro da marca, fizeram as trocas abaixo:
Radiador motor/ Radiador adicional motor / Radiador aquecimento / Colector admissão/ Bomba água / Depósito expansão/ Tampão depósito expansão refrig/ Bomba água adicional / Bomba água adicional esq/ Junta tr escape fr/ Refrigerador gases EGR/ Junta entrada refrigerador EGR/ Abraçadeira EGR/ Abraçadeira saída turbo/ Junta saída turbo/ Líquido limpeza motor/ Anticongelante.
Vamos ver se é desta.
Obrigado a todos.
Radiador motor/ Radiador adicional motor / Radiador aquecimento / Colector admissão/ Bomba água / Depósito expansão/ Tampão depósito expansão refrig/ Bomba água adicional / Bomba água adicional esq/ Junta tr escape fr/ Refrigerador gases EGR/ Junta entrada refrigerador EGR/ Abraçadeira EGR/ Abraçadeira saída turbo/ Junta saída turbo/ Líquido limpeza motor/ Anticongelante.
Vamos ver se é desta.
Obrigado a todos.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: turbo partido
Trocas, trocas e mais trocas. E o problema disseram-te qual era ao menos?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: turbo partido
Pela quantidade de peças...eu diria que ainda é um mistério...Golf_4_TDI Escreveu: ↑29 set 2019, 11:08 Trocas, trocas e mais trocas. E o problema disseram-te qual era ao menos?
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Não disseram qual o problema, ainda não tive tempo de testar na estrada, mas irei fazer esta semana.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Boas Pessoal, depois de muito tempo, venho informar o relatório da avaria, um custo total de 9.900,00€, como estava na garantia da Leaseplan, o prejuízo foi assumido pela empresa:
Mão de obra: Substituir Bomba água adicional esq/ Substituir Bomba água adicional/ Desmontar e montar Airbag inf painel/ Substituir Depósito expansão/ Substituir Bomba água/ Desmontar e montar Pára-choques fr/ Desmontar e montar Grelha fr/ Desmontar e montar Tubo distribuidor refrigeração/ Desmontar e montar Radiador motor/ Substituir Radiador motor/ Desmontar e montar Colector admissão/ Substituir Radiador adicional motor/ Substituir Colector admissão/ Substituir Abraçadeira saída turbo / Substituir Junta saída turbo/ Substituir Junta tr escape fr/ Substituir Refrigerador gases EGR / Substituir Junta entrada refrigerador EGR/ Substituir Radiador aquecimento/ Verificar Diagnóstico electrónico/ Desmontar e montar Tampa inf painel
Material: Radiador motor/ Radiador adicional motor / Radiador aquecimento / Colector admissão/ Bomba água / Depósito expansão/ Tampão depósito expansão refrig/ Bomba água adicional / Bomba água adicional esq/ Junta tr escape fr/ Refrigerador gases EGR/ Junta entrada refrigerador EGR/ Abraçadeira EGR/ Abraçadeira saída turbo/ Junta saída turbo/ Líquido limpeza motor/ Anticongelante
Mão de obra: Substituir Bomba água adicional esq/ Substituir Bomba água adicional/ Desmontar e montar Airbag inf painel/ Substituir Depósito expansão/ Substituir Bomba água/ Desmontar e montar Pára-choques fr/ Desmontar e montar Grelha fr/ Desmontar e montar Tubo distribuidor refrigeração/ Desmontar e montar Radiador motor/ Substituir Radiador motor/ Desmontar e montar Colector admissão/ Substituir Radiador adicional motor/ Substituir Colector admissão/ Substituir Abraçadeira saída turbo / Substituir Junta saída turbo/ Substituir Junta tr escape fr/ Substituir Refrigerador gases EGR / Substituir Junta entrada refrigerador EGR/ Substituir Radiador aquecimento/ Verificar Diagnóstico electrónico/ Desmontar e montar Tampa inf painel
Material: Radiador motor/ Radiador adicional motor / Radiador aquecimento / Colector admissão/ Bomba água / Depósito expansão/ Tampão depósito expansão refrig/ Bomba água adicional / Bomba água adicional esq/ Junta tr escape fr/ Refrigerador gases EGR/ Junta entrada refrigerador EGR/ Abraçadeira EGR/ Abraçadeira saída turbo/ Junta saída turbo/ Líquido limpeza motor/ Anticongelante
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2018, 22:48
- Veículos: VW Golf 1.6 sw
Re: turbo partido
Mas depois de tudo, depois de um ano o problema voltou a acontecer, fui a Midas fazer um teste na máquina, informaram que poderia ser a bomba do gasóleo ou a eletrônica na centralina, vou tentar resolver.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: turbo partido
Esse problema está mesmo difícil de selecionar... Neste momento quando o carro perde potência acende alguma luz de avaria?