turbo partido

Responder
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

turbo partido

Mensagem por Coronel »

Bom dia pessoal, venho apresentar um grande problema que ocorreu com a minha viatura, o meu golpe de 2.014 com 112.000 kms, partiu o turbo e o orçamento na oficina VW será muito alto, gostaria de saber se podem orientar como devo fazer para resolver esta situação, há várias hipóteses:
1 - consertar na oficina VW.
2- consertar em um mecânico que tem uma oficina particular, mas que é um mecânico da marca.
3- comprar um tubo recondicionado e levar ao mesmo mecânico.

Este carro foi um renting com tudo incluído, mas fiquei com a viatura, pois em 4 anos nunca deu qualquer problema, 6 meses após o rolamento da roda dianteira foi a visa, agora foi o turbo.

O que aconselham, arranjo e vendo o carro ou é seguro comprar um turbo recondicionado?

Obrigado.

Coronel.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: turbo partido

Mensagem por Golf_4_TDI »

Esquece o turbo recondicionado amigo...
Se queres que o carro fique com a mesma performance e fiabilidade que tinha opta por um turbo novo oem, reconstruido oem ou novo/reconstruido Garrett original de fábrica. A oficina onde fores fica a teu critério desde que seja da tua confiança.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

Obrigado pela informação, já estive a ver na iberoturbo, amanhã irei me informar com os preços.
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

Contactei a empresa DFC Turbo, alguém tem algum conhecimento desta empresa? reparam o turbo e voltam a colocar na viatura, levam 280,00 pelo serviço.

http://www.dfcturbo.pt/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo partido

Mensagem por Mario_Marques »

Sabes aquela historia do "neste mundo recebe-se sempre aquilo que se paga" ou "trabalhar para aquecer"?

Não vou entrar em mais detalhes pois não têm nada a ver com essa empresa em particular pois nem conheço sequer, mas com 280 euros já com turbo incluído nunca na vida fazem um serviço profissional num carro desses ou então o material tem de ser gamado e não podem pagar aos empregados.

Faz as contas, oleo especifico mais filtro de oleo e ar, juntas, desmontar e limpar todo o sistema de admissão completo para remover possíveis contaminantes, desmontar e limpar intercooler, desmontar, verificar e limpar filtro de particulas e sensores do mesmo, mais o turbo em si e diagnosticar a causa da falha do original pois se estiver no sistema de lubrificação vais ser em breve um bom cliente dessa casa.....

Antigamente quando um turbocompressor novo custava perto de 2000euros valia a pena repara e as marcas até disponibilizavam peças de substituição originais, hoje em dia um turbo original novo anda nos 700-800euros e se tudo estiver ok dura na boa uns 250mil pelo menos e tens sempre a hipotese de em alguns modelos, não em todos haver recondicionados originais da marca que nada têm a ver com um feito numa casa de turbos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

Amigo Mário, esta é uma grande verdade, na iberoturbo o turbo Garret novo custa 680,00€ e o trabalho total em 1.200,00€, se calhar será a melhor solução, não me meto em aventuras.

Obrigado pela informação.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: turbo partido

Mensagem por Mario_Marques »

Se isso fosse um carro velho, para despachar ainda te dizia, arrisca lá e vende-o é rápido, agora, isso é um mk7, até é uma pena meteres um carro quase novo já a levar remendos.
Um conselho, fica mais barato mudar óleo que turbos e a principal causa de falha do turbo é óleo, desde o próprio óleo, filtro e sujidade no motor, bem como a "cozedura" do óleo dentro do turbo.

Um turbo original por norma dura muitos anos/km's, tenho também um 1.6 tdi da empresa, é um carro que rola muito mesmo, já vai nos incríveis 280mil e até agora zero chatices, faz é intervalos de revisão muito mais curtos que o que era recomendado de fabrica(10 em 10), faz isso porque é um carro que anda mesmo muito, anda com carga na mala, sempre a ripar de um lado para o outro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

Mai uma informação sobre a minha situação, afinal o carro tem garantia da carnext, este defeito está abrangido nesta garantia, levei a Bosch car service e informaram que não era o turbo, fizeram um ajuste nos parâmetros.
Após andar, volta o mesmo problema, perde potência, não ultrapassa as 2500 rotações, quando paro a viatura fica em 1000 rotações durante algum tempo com a ventoinha a funcionar, acelero e não ultrapassa as 2500 rotações, mesmo com o acelerador a fundo.
Amanhã volta a Bosch para tentarem resolver o problema.
Será o turbo ou filtro de partículas?

Obrigado.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: turbo partido

Mensagem por Golf_4_TDI »

Está aí uma tremenda confusão. Afinal o turbo está partido ou não?? E como é que chegaste a essa conclusão de que estaria partido, só porque o carro te está a cortar a potência e entrar em safe mode?? Não necessariamente de todo amigo...

Isso de terem feito uns ajustes é muito vago para mim mas pronto. Afinal qual é a avaria em concreto? Pelos sintomas que me estás a dar de rpm's a 1000 e ventoinhas a trabalhar não me lembro de algo mais que algo de errado com a gestão do motor e uma delas pode ser com o DPF sim. Ler a memória de avarias e trabalhar apartir daí.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: turbo partido

Mensagem por Angelo Abreu »

RPM's a 1000 e ventoinhas a trabalhar estou virado para regeneração ativa;
Carro parado e acelerador no fundo com as RPM's nas 2500 completamente normal, o meu GTD faz exatamente o mesmo;

Diagnosticar turbos partidos assim é arriscado... Liga o carro à máquina de diagnóstico e vê lá que erros estão a dar
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

Pois é Companheiros a saga continua, o turbo foi trocado, todas as mudanças de óleo e demais elementos trocados e revistos, mas infelizmente o problema continua.
A viatura anda bem na cidade, mas quando vamos para autoestrada, perde força em subida, praticamente a subir a crel vou em 2ª e 40 Km/h, não dá mais,a rotação já sobe bem, mas sempre em esforço, o Mecânico acompanhou e presenciou o problema, não soube explicar.
Vou ver o que dizem esta semana.

Obrigado,
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: turbo partido

Mensagem por smdp23 »

Para o carro não andar, terá de ter a luz de avaria acessa, por consequência aparecerá uma avaria, qual é essa avaria? Porque tentarmos adivinhar o que se passa sem ter uma luz ao fundo do túnel é como andar aos tiros no escuro...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: turbo partido

Mensagem por mondeladas »

Coronel Escreveu: 08 jul 2019, 19:45 Pois é Companheiros a saga continua, o turbo foi trocado, todas as mudanças de óleo e demais elementos trocados e revistos, mas infelizmente o problema continua.
A viatura anda bem na cidade, mas quando vamos para autoestrada, perde força em subida, praticamente a subir a crel vou em 2ª e 40 Km/h, não dá mais,a rotação já sobe bem, mas sempre em esforço, o Mecânico acompanhou e presenciou o problema, não soube explicar.
Vou ver o que dizem esta semana.

Obrigado,
Tive o mesmo problema com o meu Polo 6N, no meu caso era a bomba de combustível.

Não chegava combustível suficiente ao motor, o carro não tinha rendimento nenhum, especialmente em Via Rápida, ia a pedal a fundo 3ª a 60 km/h.
Coronel
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 02 mai 2018, 22:48
Veículos: VW Golf 1.6 sw

Re: turbo partido

Mensagem por Coronel »

smdp23 Escreveu: 09 jul 2019, 15:07 Para o carro não andar, terá de ter a luz de avaria acessa, por consequência aparecerá uma avaria, qual é essa avaria? Porque tentarmos adivinhar o que se passa sem ter uma luz ao fundo do túnel é como andar aos tiros no escuro...
Não acende a luz do motor, agora é só a subir.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: turbo partido

Mensagem por smdp23 »

Para mim o mondeladas poderá ter razão, falta de alimentação de combustível.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder