Não é para assustar nem nada do género, mas já apanhei carros com menos de 200 mil quilómetros e já iam na terceira bomba de água substituída. Felizmente já está mais estável a incidência de avaria dessas bombas de água
Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 10 mar 2015, 13:53
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Já pensei em colocar a bomba de agua sem ligar na ficha ou colocar uma simples sem a parte elétrica, mas de certeza que tinha que a anular na centralina ou algo assim.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 15 ago 2019, 11:11
- Veículos: golf 3 gt
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Possuo um Jetta 2010 e ontem me aconteceu a mesma coisa... Bom não vou nem discutir vou ver a bomba ...
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Atenção que esse Jetta não equipa com motores EA 288 logo não utiliza esse tipo de bombas de água.anderson.pt Escreveu: ↑30 jun 2020, 07:57 Possuo um Jetta 2010 e ontem me aconteceu a mesma coisa... Bom não vou nem discutir vou ver a bomba ...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 15 ago 2019, 11:11
- Veículos: golf 3 gt
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Troquei sensor de temperatura, troquei termostato, e acontece sempre quando dou pé mais forte, mas reparo que a temperatura volta ao normal quando estou acima dos 2.500 rpm, isso me indica que a bomba não deve estar em condições, não sei, mas vou deixar o carro no stand pra verem, achava que esse motor poderia ter esse tal regulador que disseram mais acima, mas agora com sua informação fiquei mais em dúvida do que possa ser...
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 15 ago 2019, 11:11
- Veículos: golf 3 gt
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Vendo a foto do motor vw288 e o mesmo do meu, esse Jetta 2010 vem com motor 1.6 tdi
-
- Amateur
- Mensagens: 330
- Registado: 17 jan 2020, 14:08
- Veículos: mk7 variant
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Acho que seria difícil vir com a geração 288 em 2010...tanto quanto sei o primeiro 288 diesel saiu uns anos mais tardeanderson.pt Escreveu: ↑19 jul 2020, 19:17 Vendo a foto do motor vw288 e o mesmo do meu, esse Jetta 2010 vem com motor 1.6 tdi
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
De certeza que é o EA188 em 2010, a geração EA288 saiu em 2012Danidasanic Escreveu: ↑21 jul 2020, 11:42 Acho que seria difícil vir com a geração 288 em 2010...tanto quanto sei o primeiro 288 diesel saiu uns anos mais tarde
-
- Amateur
- Mensagens: 330
- Registado: 17 jan 2020, 14:08
- Veículos: mk7 variant
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Eu sei que não é , não quis foi chamar lhe mentiroso até acho que o primeiro diesel 288 saiu mais tardesmdp23 Escreveu: ↑21 jul 2020, 12:32De certeza que é o EA188 em 2010, a geração EA288 saiu em 2012Danidasanic Escreveu: ↑21 jul 2020, 11:42 Acho que seria difícil vir com a geração 288 em 2010...tanto quanto sei o primeiro 288 diesel saiu uns anos mais tarde
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Correção, esses motores diesel são a geração EA189, os tão famosos do dieselgate.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 15 ago 2019, 11:11
- Veículos: golf 3 gt
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Aonde consigo ver a numeração para confirmarmos ?
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 15 ago 2019, 11:11
- Veículos: golf 3 gt
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
De fato parece ser o ea189 mas ele por um acaso não trás essa bomba variável também?
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
A bomba de água dos EA188 não são variáveis mas têm uma bomba de água auxiliar elétrica que pode provocar esse sintoma.anderson.pt Escreveu: ↑22 jul 2020, 10:59 De fato parece ser o ea189 mas ele por um acaso não trás essa bomba variável também?
-
- Amateur
- Mensagens: 330
- Registado: 17 jan 2020, 14:08
- Veículos: mk7 variant
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Qualquer vw te consegue confirmar aquilo que já te foi dito
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Temperatura aumenta, manometro sobe e desce em relantim
Livro de revisões do carro tens na contracapa as características técnicas do carro incluído o código do motor. A mesma etiqueta também se encontra na mala do carro na zona da roda sobressalente.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu