Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Responder
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

Boas pessoal,

Estou seriamente a pensar comprar uma Golf Variant 1.0 TSI 110cv de 2018, mas a minha dúvida é:

este motor é suficiente para uma carrinha ?

Já li/ouvi várias opiniões em que é suficiente ou em que aconselham o 1.5 (embora essa motorização só modelos novos e não semi novo)

Estou a aguardar pelo test drive e tirar as conclusões por mim próprio mas outra dúvida que tenho é:

devo ou não solicitar aumentar os cavalos para 130 se isso é seguro, se faz diferença é se aumenta em demasia os consumos.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por smdp23 »

Boas, se for para fazer maioritariamente circuito urbano, vais cumprir apesar de não ser uma máquina infernal com consumos algo elevados, agora se gosta de fazer algumas viagens com alguma carga (3/4 pessoas e alguma bagagem) o motor 1.5 tem um comportamento bastante melhor até ao ponto de gastar menos do que o bloco 1.0 neste tipo de utilização.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Mario_Marques »

Suficiente ele é, não tem é uma performance por aí além, se das valor a performance compra algo melhor, modificar funciona mas tem sempre limitações.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Golf_4_TDI »

É preferível escolheres um motor já capaz de te oferecer aquilo que pretendes, do que andar a "inventar" noutro mais limitado...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

smdp23 Escreveu: 31 jan 2019, 09:52 Boas, se for para fazer maioritariamente circuito urbano, vais cumprir apesar de não ser uma máquina infernal com consumos algo elevados, agora se gosta de fazer algumas viagens com alguma carga (3/4 pessoas e alguma bagagem) o motor 1.5 tem um comportamento bastante melhor até ao ponto de gastar menos do que o bloco 1.0 neste tipo de utilização.
Não estou habituado a carros com turbo nem com muitos cavalos, a dúvida é, se aguenta por exemplo com alguma carga e com 5 pessoas + ar condicionado.

Estou mentalizado que o consumo será volta dos 7 mas a única coisa que me preocupa mais é se o carro morre neste cenário.

Não planeio ter muitas viagens assim mas quero ter algo que não comprometa.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por mondeladas »

Golf_4_TDI Escreveu: 31 jan 2019, 13:36 É preferível escolheres um motor já capaz de te oferecer aquilo que pretendes, do que andar a "inventar" noutro mais limitado...
+1

Eu já conduzi o novo Polo VI, com um motor 1.0 TSI de 95 cv e devo confessar que se no Polo já era um martírio, imagino como não seja no Golf...

Como já foi referido, se for exclusivamente para uso urbano, recomendo, caso contrário não. É um motor muito fraquinho, mesmo.

Na minha opinião, eu compraria o novo motor que a VW lançou ao ano passado, 1.5 TSI de 130 ou 150 cv, estarias muito melhor servido em todos os campos, potência, fiabilidade e economia de combustível. Esse motor a gasolina mais parece um diesel !
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Golf_4_TDI »

KikoFHM Escreveu: 31 jan 2019, 20:15 Não estou habituado a carros com turbo nem com muitos cavalos, a dúvida é, se aguenta por exemplo com alguma carga e com 5 pessoas + ar condicionado.
...
Já no meu 1.9 TDI 130cv sinto a diferença com pessoal e carga, quanto mais um 1.0 a gasolina 😅
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por smdp23 »

KikoFHM Escreveu: 31 jan 2019, 20:15 Não estou habituado a carros com turbo nem com muitos cavalos, a dúvida é, se aguenta por exemplo com alguma carga e com 5 pessoas + ar condicionado.
Ai é melhor comprar já o 1.5 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
leocris
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2015, 20:41
Veículos: Vw Passat variant B7

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por leocris »

Este pessoal deve estar habituado a grandes bombas.
O 1.0tsi tem um andamento equivalente sendo melhor que o 1.6tdi. aliás, até é melhor em recuperações que o tdi portanto um motor perfeitamente adequado para qualquer tipo de circuito.

Agora tudo depende do que pretende e do bolso de cada um. Se calhar para muitos o 1.5 nem será suficiente mas dizer que o 1.0 não é adequado não é verdade. Tem um andamento bastante competente, sendo necessário trabalhar mais com a caixa em determinadas situações.

Tenho uma variant com o 1.0 e tinha uma passar variant 2.0tdi de 140cv anteriormente e havendo diferença entre eles, elas não são assim tão grandes como se possa pensar.
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

leocris Escreveu: 01 fev 2019, 14:38 Este pessoal deve estar habituado a grandes bombas.
O 1.0tsi tem um andamento equivalente sendo melhor que o 1.6tdi. aliás, até é melhor em recuperações que o tdi portanto um motor perfeitamente adequado para qualquer tipo de circuito.

Agora tudo depende do que pretende e do bolso de cada um. Se calhar para muitos o 1.5 nem será suficiente mas dizer que o 1.0 não é adequado não é verdade. Tem um andamento bastante competente, sendo necessário trabalhar mais com a caixa em determinadas situações.

Tenho uma variant com o 1.0 e tinha uma passar variant 2.0tdi de 140cv anteriormente e havendo diferença entre eles, elas não são assim tão grandes como se possa pensar.
Concordo com todos os Feedback apresentados.
Certamente acredito que será um boa compra, primeira aliás de um carro familiar.
Dai normal todos os meus receios mas nada como aguardar pelo verdadeiro dia em que terei oportunidade do test drive, admito que mal durmo de tanta ansiedade pelo meu primeiro Golf.
leocris
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2015, 20:41
Veículos: Vw Passat variant B7

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por leocris »

Vais ficar surpreendido com o motor, se o 1.6tdi serve para milhões de pessoas, o 1.0 só perde nos consumos como é óbvio.
Agora se pretendes algo mais e o bolso o permite, o 1.5 é de facto um melhor motor.
radguy
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 mar 2017, 22:50
Veículos: Golf 1.0 TSI

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por radguy »

Tanto preconceito com o 1.0 TSI!

Tenho quase a certeza absoluta que se a maioria das pessoas experimentassem este motor sem saber que era um 1.0 iam ficar surpreendidas no final.

Esqueçam a cilindrada, este motor responde mais rápido e é mais agradável de conduzir que o 1.6 TDI de 115 cv . Podes fazer perfeitamente uma viagem com 4 pessoas e malas que o carro aguenta bem. Falo experiência própria, pois já conduzi os dois bastante tempo.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por smdp23 »

Eu não falei com preconceito, já o conduzi e achei bastante interessante para andarmos no dia a dia e até mesmo para fazer viagens, desde que não sejamos muito exigentes. O senão para mim na motorização, é mesmo a questão dos consumos, de resto, cumpre bem com o seu objetivo;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
leocris
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2015, 20:41
Veículos: Vw Passat variant B7

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por leocris »

Sim, os consumos sobretudo em cidade e altas velocidades não são famosos.
Neste momento ando com consumos entre os 9 e os 10L mas o Passat 2.0tdi já me fazia 8.7 para os mesmos percursos de menos de 1km.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por smdp23 »

Percurso muito pequenos, é impossível realizar médias...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder