Boas pessoal,
Estou seriamente a pensar comprar uma Golf Variant 1.0 TSI 110cv de 2018, mas a minha dúvida é:
este motor é suficiente para uma carrinha ?
Já li/ouvi várias opiniões em que é suficiente ou em que aconselham o 1.5 (embora essa motorização só modelos novos e não semi novo)
Estou a aguardar pelo test drive e tirar as conclusões por mim próprio mas outra dúvida que tenho é:
devo ou não solicitar aumentar os cavalos para 130 se isso é seguro, se faz diferença é se aumenta em demasia os consumos.
Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2019, 13:27
- Veículos: Golf
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Boas, se for para fazer maioritariamente circuito urbano, vais cumprir apesar de não ser uma máquina infernal com consumos algo elevados, agora se gosta de fazer algumas viagens com alguma carga (3/4 pessoas e alguma bagagem) o motor 1.5 tem um comportamento bastante melhor até ao ponto de gastar menos do que o bloco 1.0 neste tipo de utilização.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Suficiente ele é, não tem é uma performance por aí além, se das valor a performance compra algo melhor, modificar funciona mas tem sempre limitações.
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
É preferível escolheres um motor já capaz de te oferecer aquilo que pretendes, do que andar a "inventar" noutro mais limitado...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2019, 13:27
- Veículos: Golf
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Não estou habituado a carros com turbo nem com muitos cavalos, a dúvida é, se aguenta por exemplo com alguma carga e com 5 pessoas + ar condicionado.smdp23 Escreveu: ↑31 jan 2019, 09:52 Boas, se for para fazer maioritariamente circuito urbano, vais cumprir apesar de não ser uma máquina infernal com consumos algo elevados, agora se gosta de fazer algumas viagens com alguma carga (3/4 pessoas e alguma bagagem) o motor 1.5 tem um comportamento bastante melhor até ao ponto de gastar menos do que o bloco 1.0 neste tipo de utilização.
Estou mentalizado que o consumo será volta dos 7 mas a única coisa que me preocupa mais é se o carro morre neste cenário.
Não planeio ter muitas viagens assim mas quero ter algo que não comprometa.
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
+1Golf_4_TDI Escreveu: ↑31 jan 2019, 13:36 É preferível escolheres um motor já capaz de te oferecer aquilo que pretendes, do que andar a "inventar" noutro mais limitado...
Eu já conduzi o novo Polo VI, com um motor 1.0 TSI de 95 cv e devo confessar que se no Polo já era um martírio, imagino como não seja no Golf...
Como já foi referido, se for exclusivamente para uso urbano, recomendo, caso contrário não. É um motor muito fraquinho, mesmo.
Na minha opinião, eu compraria o novo motor que a VW lançou ao ano passado, 1.5 TSI de 130 ou 150 cv, estarias muito melhor servido em todos os campos, potência, fiabilidade e economia de combustível. Esse motor a gasolina mais parece um diesel !
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Já no meu 1.9 TDI 130cv sinto a diferença com pessoal e carga, quanto mais um 1.0 a gasolina
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Ai é melhor comprar já o 1.5
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 07 mai 2015, 20:41
- Veículos: Vw Passat variant B7
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Este pessoal deve estar habituado a grandes bombas.
O 1.0tsi tem um andamento equivalente sendo melhor que o 1.6tdi. aliás, até é melhor em recuperações que o tdi portanto um motor perfeitamente adequado para qualquer tipo de circuito.
Agora tudo depende do que pretende e do bolso de cada um. Se calhar para muitos o 1.5 nem será suficiente mas dizer que o 1.0 não é adequado não é verdade. Tem um andamento bastante competente, sendo necessário trabalhar mais com a caixa em determinadas situações.
Tenho uma variant com o 1.0 e tinha uma passar variant 2.0tdi de 140cv anteriormente e havendo diferença entre eles, elas não são assim tão grandes como se possa pensar.
O 1.0tsi tem um andamento equivalente sendo melhor que o 1.6tdi. aliás, até é melhor em recuperações que o tdi portanto um motor perfeitamente adequado para qualquer tipo de circuito.
Agora tudo depende do que pretende e do bolso de cada um. Se calhar para muitos o 1.5 nem será suficiente mas dizer que o 1.0 não é adequado não é verdade. Tem um andamento bastante competente, sendo necessário trabalhar mais com a caixa em determinadas situações.
Tenho uma variant com o 1.0 e tinha uma passar variant 2.0tdi de 140cv anteriormente e havendo diferença entre eles, elas não são assim tão grandes como se possa pensar.
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2019, 13:27
- Veículos: Golf
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Concordo com todos os Feedback apresentados.leocris Escreveu: ↑01 fev 2019, 14:38 Este pessoal deve estar habituado a grandes bombas.
O 1.0tsi tem um andamento equivalente sendo melhor que o 1.6tdi. aliás, até é melhor em recuperações que o tdi portanto um motor perfeitamente adequado para qualquer tipo de circuito.
Agora tudo depende do que pretende e do bolso de cada um. Se calhar para muitos o 1.5 nem será suficiente mas dizer que o 1.0 não é adequado não é verdade. Tem um andamento bastante competente, sendo necessário trabalhar mais com a caixa em determinadas situações.
Tenho uma variant com o 1.0 e tinha uma passar variant 2.0tdi de 140cv anteriormente e havendo diferença entre eles, elas não são assim tão grandes como se possa pensar.
Certamente acredito que será um boa compra, primeira aliás de um carro familiar.
Dai normal todos os meus receios mas nada como aguardar pelo verdadeiro dia em que terei oportunidade do test drive, admito que mal durmo de tanta ansiedade pelo meu primeiro Golf.
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 07 mai 2015, 20:41
- Veículos: Vw Passat variant B7
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Vais ficar surpreendido com o motor, se o 1.6tdi serve para milhões de pessoas, o 1.0 só perde nos consumos como é óbvio.
Agora se pretendes algo mais e o bolso o permite, o 1.5 é de facto um melhor motor.
Agora se pretendes algo mais e o bolso o permite, o 1.5 é de facto um melhor motor.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 23 mar 2017, 22:50
- Veículos: Golf 1.0 TSI
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Tanto preconceito com o 1.0 TSI!
Tenho quase a certeza absoluta que se a maioria das pessoas experimentassem este motor sem saber que era um 1.0 iam ficar surpreendidas no final.
Esqueçam a cilindrada, este motor responde mais rápido e é mais agradável de conduzir que o 1.6 TDI de 115 cv . Podes fazer perfeitamente uma viagem com 4 pessoas e malas que o carro aguenta bem. Falo experiência própria, pois já conduzi os dois bastante tempo.
Tenho quase a certeza absoluta que se a maioria das pessoas experimentassem este motor sem saber que era um 1.0 iam ficar surpreendidas no final.
Esqueçam a cilindrada, este motor responde mais rápido e é mais agradável de conduzir que o 1.6 TDI de 115 cv . Podes fazer perfeitamente uma viagem com 4 pessoas e malas que o carro aguenta bem. Falo experiência própria, pois já conduzi os dois bastante tempo.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Eu não falei com preconceito, já o conduzi e achei bastante interessante para andarmos no dia a dia e até mesmo para fazer viagens, desde que não sejamos muito exigentes. O senão para mim na motorização, é mesmo a questão dos consumos, de resto, cumpre bem com o seu objetivo;)
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 07 mai 2015, 20:41
- Veículos: Vw Passat variant B7
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Sim, os consumos sobretudo em cidade e altas velocidades não são famosos.
Neste momento ando com consumos entre os 9 e os 10L mas o Passat 2.0tdi já me fazia 8.7 para os mesmos percursos de menos de 1km.
Neste momento ando com consumos entre os 9 e os 10L mas o Passat 2.0tdi já me fazia 8.7 para os mesmos percursos de menos de 1km.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)
Percurso muito pequenos, é impossível realizar médias...