Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Xinesvsc »

1km? Mais vale ir a pé :lol:
leocris
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2015, 20:41
Veículos: Vw Passat variant B7

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por leocris »

Até menos de 1km, tivesse eu tempo e era o que fazia mas a urgência não o permite...
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Fire-soul »

Boa tarde

O diferencial da 1.0 para a 1.5 em termos de preço não é muito significativo. Estamos a falar em pco mais de 2 mil euros que justifica. Falando em carro novo. Em usado creio que se desvanece um pco mais.
leocris
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2015, 20:41
Veículos: Vw Passat variant B7

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por leocris »

Fire-soul Escreveu: 03 fev 2019, 17:36 Boa tarde

O diferencial da 1.0 para a 1.5 em termos de preço não é muito significativo. Estamos a falar em pco mais de 2 mil euros que justifica. Falando em carro novo. Em usado creio que se desvanece um pco mais.
Não há 1.5 usados e 1.0 são muito poucos, sobretudo variant.
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

Fire-soul Escreveu: 03 fev 2019, 17:36 Boa tarde

O diferencial da 1.0 para a 1.5 em termos de preço não é muito significativo. Estamos a falar em pco mais de 2 mil euros que justifica. Falando em carro novo. Em usado creio que se desvanece um pco mais.
Pois acontece que a minha intenção é semi novo. E a 1.5 Variant semi nova não encontro nada.
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Fire-soul »

Pois a verdade é que quando andei a procura nos usados VW encontrei muito poucas TSI e eram as 1.0.
Eu estou a poucos dias de receber a minha 1.5 TSI Variant, mas no meu caso é nova. Na altura de escolher não achei muito significativo o diferencial de preço então a primeira escolha foi sempre a 1.5.
Mas creio que vai começar haver mais motores a gasolina semi novos, as concessionárias vão apostar mais. Eu sempre que ia ver um carro empurrava me sempre a carrinha a diesel que já lá tinham.....
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

Fiz ontem o test drive da 1.0 TSI e não nada mau.
Claro que não é nenhum F1 mas a intenção também não é essa.
Fiquei muito contente só me assustei um pouco com os consumos 9,9 ~relatório think blue- mas foi um test drive de uns 6/7 km circuito urbano com algum para arranca e uma subida mas também não estou nada habituado a conduzir gasolina.
Creio que depois me habituar já não será tão alto.
radguy
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 mar 2017, 22:50
Veículos: Golf 1.0 TSI

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por radguy »

No início podes fazer médias mais altas, depois habituas-te ao carro e de certeza que descem. Eu tenho médias sistemáticas a longo prazo entre 5.9 e 6.2
Faço 50/50 cidade e autoestrada...e não ando a empatar ninguém na estrada ;)
JoaquimMorgado
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2018, 22:47
Veículos: Golf variant 1.0 tsi 110 cv

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por JoaquimMorgado »

Tenho uma Golf Variant de Abril de 2018 1.0 TSI com 110 cv estou muito satisfeito pelos consumos pela performance do motor e pelo espaço interior/materiais.
Um exemplo, fui em autoestrada com quatro adultos andei dentro das localidades ar condicionado ligado e fiz perto de 300 Klm, o Consumo foi de 5,6 de média não entendo como é que que leio consumos de 9 e tal.
A performance do motor é muito solicita parece que estou a conduzir um carro com uma potencia maior do que os 1000 de cilindrada, as minhas duvidas e interrogações acerca deste motor foram completamente dissipadas. em viagem o conforto e a insonorização estão num plano elevado nas subidas não perde nada para o meu antigo carro um turbo diesel com 115 cv, aliás parece que estou a conduzir um carro a diesel mas muito melhor insonorizado apesar de ser um três cilindros.
Bem agora que dei o meu testemunho, esqueçam as cilindradas 2.0,1.6, 1.4, 1.0...o que atualmente comanda as performances é a electrónica e este motor e sofisticado...
lm86pt
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 17 set 2013, 05:51

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por lm86pt »

JoaquimMorgado Escreveu: 12 mar 2019, 10:55 Tenho uma Golf Variant de Abril de 2018 1.0 TSI com 110 cv estou muito satisfeito pelos consumos pela performance do motor e pelo espaço interior/materiais.
Um exemplo, fui em autoestrada com quatro adultos andei dentro das localidades ar condicionado ligado e fiz perto de 300 Klm, o Consumo foi de 5,6 de média não entendo como é que que leio consumos de 9 e tal.
A performance do motor é muito solicita parece que estou a conduzir um carro com uma potencia maior do que os 1000 de cilindrada, as minhas duvidas e interrogações acerca deste motor foram completamente dissipadas. em viagem o conforto e a insonorização estão num plano elevado nas subidas não perde nada para o meu antigo carro um turbo diesel com 115 cv, aliás parece que estou a conduzir um carro a diesel mas muito melhor insonorizado apesar de ser um três cilindros.
Bem agora que dei o meu testemunho, esqueçam as cilindradas 2.0,1.6, 1.4, 1.0...o que atualmente comanda as performances é a electrónica e este motor e sofisticado...
Boas, e com o AC ligado notas muita diferença no desempenho?
cumps
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Jotapecast »

KikoFHM Escreveu: 31 jan 2019, 07:59 Boas pessoal,

Estou seriamente a pensar comprar uma Golf Variant 1.0 TSI 110cv de 2018, mas a minha dúvida é:

este motor é suficiente para uma carrinha ?

Já li/ouvi várias opiniões em que é suficiente ou em que aconselham o 1.5 (embora essa motorização só modelos novos e não semi novo)

Estou a aguardar pelo test drive e tirar as conclusões por mim próprio mas outra dúvida que tenho é:

devo ou não solicitar aumentar os cavalos para 130 se isso é seguro, se faz diferença é se aumenta em demasia os consumos.
Bom dia KikoFHM,

Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi adquiriu esta viatura certo?

Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.

Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.

Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?

Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.

Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos,
Jotapecast
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por Jotapecast »

Bom dia a todos,

Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi existem aqui proprietários dessa viatura certo?

Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.

Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.

Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?

Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.

Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos,
Jotapecast
KikoFHM
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2019, 13:27
Veículos: Golf

Re: Variant 1.0 TSI 2018 110cv (ou mais cavalos)

Mensagem por KikoFHM »

Jotapecast Escreveu: 15 jan 2020, 09:39
KikoFHM Escreveu: 31 jan 2019, 07:59 Boas pessoal,

Estou seriamente a pensar comprar uma Golf Variant 1.0 TSI 110cv de 2018, mas a minha dúvida é:

este motor é suficiente para uma carrinha ?

Já li/ouvi várias opiniões em que é suficiente ou em que aconselham o 1.5 (embora essa motorização só modelos novos e não semi novo)

Estou a aguardar pelo test drive e tirar as conclusões por mim próprio mas outra dúvida que tenho é:

devo ou não solicitar aumentar os cavalos para 130 se isso é seguro, se faz diferença é se aumenta em demasia os consumos.
Bom dia KikoFHM,

Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi adquiriu esta viatura certo?

Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.

Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.

Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?

Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.

Agradeço desde já a atenção.
Boa tarde,
Eu adoro a carrinha!!

Um amigo tem seat Ibiza fr que dizia sempre mal da minha até ter visto dificuldades e ficar admirado com o power que sentimos lá dentro.

Para o quotidiano é o ideal
Tem resposta positiva se puxarmos por ela, responde bem ao acelerador só ai notamos mesmo os consumos.

Tenho média 6/7 e não tenho cuidado nenhum. Com condução mais controlada fazemos melhores médias.

Meu pai tem uma carrinha insígnia 2.0 diesel consumos de 7 e comparada com a minha acho bem mais leve e mais atrevida com consumos idênticos.

Se gosta de sentir motores potentes 1,5 a gasolina deve ser qualquer coisa
Já fico deslumbrado com o 1.0 nem consigo imaginar o 1,5
Responder