GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR

Responder
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR

Mensagem por Danidasanic »

Pois , não me espanta ... Estas bombas trabalham nas costas" da correia ... Com um bocado de sorte conseguesse lixar uma correia em andamento com uma pinta do caraças . Ainda esta semana comdntei exatamente essa possibilidade nestes motores
lemosfil
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 dez 2015, 17:40
Veículos: golf variant 1.6 tdi 105cv

Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR

Mensagem por lemosfil »

Bom dia! Tenho uma golf 6 variante 1.6 tdi. Em tempos escrevi aqui que estava com problemas de aquecimento do motor, temperatura subia para lá dos 90graus quando andava em auto estradas e montanhas, ou seja quando o motor estava sujeito a maior esforço. Depois de trocar muitas coisas e quase sem esperança pois os mecânicos já só diziam que tinha que abrir a colaça, poderia ser a junta ou a própria colaça estalada! Mas nunca fiquei muito convencido, não havia mistura de óleo com liquido de referigacao em lado nenhum e os níveis estavam sempre no estado normal. Até que um dia um mecânico me diz que poderia ser o radiador da sofagem, já tinha acontecido o mesmo num carro que por lá tinha passado na oficina, não era um vw mas o problema era idêntico. Como não tinha nada a perder desliguei as mangueiras do radiador e fiz um bypass deixou de passar pelo radiador liquido, andei assim uns dias, fiz viagens na auto estrada e fiz umas subidas a montanhas para testar bem, e de facto o motor deixou de ter o aquecimento o ponteiro da temperatura mantinha se sempre nos 90graus como é costume! Procedi à troca do radiador da sofagem e verifiquei que estava entupido e passava pouco caudal, daí o aquecimento quando o motor entrava em esforço. Depois disso fiz uma viagem seguida de 500km até ao Algarve e está tudo normal e a funcionar bem. Livrei me de abrir a colaça e se o tivesse feito ia gastar €€ e ficava igual pois o problema do aquecimento estava no radiador da sofagem! Espero poder ajudar outros camaradas que tenham ou venham a ter o mesmo problema.
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR

Mensagem por AugustoT »

Obrigado pela partilha!
Tenho uma Golf aqui na empresa exactamente com os mesmos sintomas e os mecânicos andam às voltas sem conseguir descobrir a origem do problema.
Responder