Ópticas Osram Ledriving

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Xinesvsc »

Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 19:35
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 19:13
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 14:59
smdp23 Escreveu: 17 out 2019, 14:55
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 12:22 Nada contra e cada vez mais gosto dos U's
Não é por ter no meu mas gosto bastante dos faróis dinâmicos que tenho na GTD 8)
True! Os meus quando se ligam parecem os focos de uma disco! hahaha
Ta quietinho que tás melhor servido com os que tens e não deixam de ser espetaculares. Tens grande visibilidade, e uma coisa bem útil, os faróis direccionais :wink:
Conta-me mais! 🤔
Esses faróis dão mais luz que os osram. Tens melhor visibilidade à noite. Os osram não têm função direccional em curva ou dinâmicos como lhe chamam. E não têm auto nivelamento. A única coisa que tem de diferente é a estética, o que é muito subjectivo. Pessoalmente gosto mais dos que tens, sempre é menos leds, menos luz, mais simples. Gostos.... :)
Mas lá está.... o natal aproxima-se e se calhar os osram assentam melhor :lol:
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Angelo Abreu »

Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 21:29
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 19:35
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 19:13
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 14:59
smdp23 Escreveu: 17 out 2019, 14:55

Não é por ter no meu mas gosto bastante dos faróis dinâmicos que tenho na GTD 8)
True! Os meus quando se ligam parecem os focos de uma disco! hahaha
Ta quietinho que tás melhor servido com os que tens e não deixam de ser espetaculares. Tens grande visibilidade, e uma coisa bem útil, os faróis direccionais :wink:
Conta-me mais! 🤔
Esses faróis dão mais luz que os osram. Tens melhor visibilidade à noite. Os osram não têm função direccional em curva ou dinâmicos como lhe chamam. E não têm auto nivelamento. A única coisa que tem de diferente é a estética, o que é muito subjectivo. Pessoalmente gosto mais dos que tens, sempre é menos leds, menos luz, mais simples. Gostos.... :)
Mas lá está.... o natal aproxima-se e se calhar os osram assentam melhor :lol:
Nem com Pai Natal... Poupei 900€ quando o pessoal da OSRAM me disse que não têm equivalente para oa faróis originais com o DRL em Led... Aí poupei os 900€

Hoje em dia já me encaixam mais, o u aceso de cada lado e mesmo o médio..fica muito giro... O Pai Natal que traga € mas é para os PS4S que eu sinto-me demasiado solto com estes Pirelli
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Xinesvsc »

Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 21:36
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 21:29
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 19:35
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 19:13
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 14:59

True! Os meus quando se ligam parecem os focos de uma disco! hahaha
Ta quietinho que tás melhor servido com os que tens e não deixam de ser espetaculares. Tens grande visibilidade, e uma coisa bem útil, os faróis direccionais :wink:
Conta-me mais! 🤔
Esses faróis dão mais luz que os osram. Tens melhor visibilidade à noite. Os osram não têm função direccional em curva ou dinâmicos como lhe chamam. E não têm auto nivelamento. A única coisa que tem de diferente é a estética, o que é muito subjectivo. Pessoalmente gosto mais dos que tens, sempre é menos leds, menos luz, mais simples. Gostos.... :)
Mas lá está.... o natal aproxima-se e se calhar os osram assentam melhor :lol:
Nem com Pai Natal... Poupei 900€ quando o pessoal da OSRAM me disse que não têm equivalente para oa faróis originais com o DRL em Led... Aí poupei os 900€

Hoje em dia já me encaixam mais, o u aceso de cada lado e mesmo o médio..fica muito giro... O Pai Natal que traga € mas é para os PS4S que eu sinto-me demasiado solto com estes Pirelli
Olha é um melhor investimento.
Mas olha que não há milagres. Tens um bixo em mãos e para não andar tão solto é simples....levanta o pé direito.
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Angelo Abreu »

Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 21:40
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 21:36
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 21:29
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 19:35
Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 19:13

Ta quietinho que tás melhor servido com os que tens e não deixam de ser espetaculares. Tens grande visibilidade, e uma coisa bem útil, os faróis direccionais :wink:
Conta-me mais! 🤔
Esses faróis dão mais luz que os osram. Tens melhor visibilidade à noite. Os osram não têm função direccional em curva ou dinâmicos como lhe chamam. E não têm auto nivelamento. A única coisa que tem de diferente é a estética, o que é muito subjectivo. Pessoalmente gosto mais dos que tens, sempre é menos leds, menos luz, mais simples. Gostos.... :)
Mas lá está.... o natal aproxima-se e se calhar os osram assentam melhor :lol:
Nem com Pai Natal... Poupei 900€ quando o pessoal da OSRAM me disse que não têm equivalente para oa faróis originais com o DRL em Led... Aí poupei os 900€

Hoje em dia já me encaixam mais, o u aceso de cada lado e mesmo o médio..fica muito giro... O Pai Natal que traga € mas é para os PS4S que eu sinto-me demasiado solto com estes Pirelli
Olha é um melhor investimento.
Mas olha que não há milagres. Tens um bixo em mãos e para não andar tão solto é simples....levanta o pé direito.
Não acredito que seja essa a única solução... Os pneus têm 3 anos, muita borracha por gastar mas a tração disto é uma estupidez. Metendo os PS4 que tinha no GTD ao lado destes Pirelli...nem há comparação!

Curvas mais atrevidas e a frente começa a dar de si...

Ando a ver borracha e deverá ser das primeiras coisas que vou mudar
DFraga7
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 31 mar 2019, 15:41
Veículos: Golf Variant VII 1.6 TDI Highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por DFraga7 »

As minhas ledriving devem chegar na próxima semana. Quando tiver aquilo montado ponho aqui umas fotos.

Entretanto se alguém precisar de umas ópticas de halogéneo OEM para o Golf 7, avise!
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por miguelfonseca9626 »

DFraga7 Escreveu: 19 out 2019, 21:29 As minhas ledriving devem chegar na próxima semana. Quando tiver aquilo montado ponho aqui umas fotos.

Entretanto se alguém precisar de umas ópticas de halogéneo OEM para o Golf 7, avise!
FIzeste uma excelente escolha, eu tenho as minhas à algum tempo e acho que foi das melhores coisas que fiz ao carro. Quero ver isso montado. :D
DFraga7
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 31 mar 2019, 15:41
Veículos: Golf Variant VII 1.6 TDI Highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por DFraga7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 20 out 2019, 01:06
DFraga7 Escreveu: 19 out 2019, 21:29 As minhas ledriving devem chegar na próxima semana. Quando tiver aquilo montado ponho aqui umas fotos.

Entretanto se alguém precisar de umas ópticas de halogéneo OEM para o Golf 7, avise!
FIzeste uma excelente escolha, eu tenho as minhas à algum tempo e acho que foi das melhores coisas que fiz ao carro. Quero ver isso montado. :D
Já estão no sítio :D

Imagem


Antes:

Imagem


Depois:

Imagem
gilf
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 08 fev 2020, 21:55

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por gilf »

Também estou a ponderar seriamente comprar umas, para substituir as originais de halogéneo.
É só substituir e fica legal? Não precisa de "estabilizadores" não sei do quê, nem de lava-piaçaba, para passar na IPO?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Danidasanic »

gilf Escreveu: 10 fev 2020, 22:07 Também estou a ponderar seriamente comprar umas, para substituir as originais de halogéneo.
É só substituir e fica legal? Não precisa de "estabilizadores" não sei do quê, nem de lava-piaçaba, para passar na IPO?
Portugal assinou por baixo na norma europeia , isto quer dizer que devido ao número de lumens do xenon , é preciso o carro vir equipado com lava-farois (que regra geral é um depósito quente) e nível automatico de farois (sensor que costuma ficar montado no eixo traseiro) ...se comprares isso tudo tipo oem , a brincadeira fica bem cara ...caso n queiras te dar a esse trabalho fazes como eu , ando com xenon oem no astra e sempre q vou à insp explico o q tenho e tal e se posso abrir ficha ou se tenho de ir trocar os farois a casa
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por sflopes »

Qual a resposta da IPO?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Danidasanic »

sflopes Escreveu: 13 fev 2020, 22:37 Qual a resposta da IPO?
Nunca tive problemas , ja la vao uns 10 anos com os farois de xenon (oem) sem o resto . Uma das coisas porreiras no astra é que o para choques é o mesmo para os dois farois entao ja la tenho as tampinhas nos mija-farois
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Xinesvsc »

Ainda à uns tempos andei num corsa De com xenon (sistema 25w) equipado assim de origem sem sistema de lava faróis, e com sistema nivelamento manual como os de halogéneo. Anda ilegal? Claro que não. Se pode ter problemas na inspeção. Dificilmente mas sim pode, devido a desinformação que existe nos centros de inspeção. Apesar de ser uma lâmpada de xénon como tem uma intensidade de luz abaixo de dos 2000lm torna-se legal o uso em estrada sem necessidade de autonivelamento e sistema lava faróis. obviamente usada com a óptima igualmente certificada para tal.
É uma forma de as marcas instalarem ópticas com sistemas de iluminação melhores a um preço reduzido contornando as restrições das próprias leis.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Danidasanic »

Xinesvsc Escreveu: 14 fev 2020, 10:11 Ainda à uns tempos andei num corsa De com xenon (sistema 25w) equipado assim de origem sem sistema de lava faróis, e com sistema nivelamento manual como os de halogéneo. Anda ilegal? Claro que não. Se pode ter problemas na inspeção. Dificilmente mas sim pode, devido a desinformação que existe nos centros de inspeção. Apesar de ser uma lâmpada de xénon como tem uma intensidade de luz abaixo de dos 2000lm torna-se legal o uso em estrada sem necessidade de autonivelamento e sistema lava faróis. obviamente usada com a óptima igualmente certificada para tal.
É uma forma de as marcas instalarem ópticas com sistemas de iluminação melhores a um preço reduzido contornando as restrições das próprias leis.
Ótica certificada ? Onde tens a certificação da ótica e que lampada ela leva ? Mediste a intensidade da luz ou tens prova que está a baixo do definido? Agora não me recordo do valor de lumens definido mas sei que é facil o xenon ultrapassar esse valor . O corsa vinha de origem assim ? Depois mostra aí um link dos farois sff. É impossivel teres problemas numa insp se vier assim de origem , já nem pego pelo resto
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Golf_4_TDI »

Xinesvsc Escreveu: 14 fev 2020, 10:11 Ainda à uns tempos andei num corsa De com xenon (sistema 25w) equipado assim de origem sem sistema de lava faróis, e com sistema nivelamento manual como os de halogéneo. Anda ilegal? Claro que não. Se pode ter problemas na inspeção. Dificilmente mas sim pode, devido a desinformação que existe nos centros de inspeção. Apesar de ser uma lâmpada de xénon como tem uma intensidade de luz abaixo de dos 2000lm torna-se legal o uso em estrada sem necessidade de autonivelamento e sistema lava faróis. obviamente usada com a óptima igualmente certificada para tal.
É uma forma de as marcas instalarem ópticas com sistemas de iluminação melhores a um preço reduzido contornando as restrições das próprias leis.
Os Megane II e Scenic II saíram alguns de fábrica com xénon e sem lava faróis. E na altura as IPO chumbavam alguns inclusive. 😅😅
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Ópticas Osram Ledriving

Mensagem por Xinesvsc »

Danidasanic Escreveu: 14 fev 2020, 11:01
Xinesvsc Escreveu: 14 fev 2020, 10:11 Ainda à uns tempos andei num corsa De com xenon (sistema 25w) equipado assim de origem sem sistema de lava faróis, e com sistema nivelamento manual como os de halogéneo. Anda ilegal? Claro que não. Se pode ter problemas na inspeção. Dificilmente mas sim pode, devido a desinformação que existe nos centros de inspeção. Apesar de ser uma lâmpada de xénon como tem uma intensidade de luz abaixo de dos 2000lm torna-se legal o uso em estrada sem necessidade de autonivelamento e sistema lava faróis. obviamente usada com a óptima igualmente certificada para tal.
É uma forma de as marcas instalarem ópticas com sistemas de iluminação melhores a um preço reduzido contornando as restrições das próprias leis.
Ótica certificada ? Onde tens a certificação da ótica e que lampada ela leva ? Mediste a intensidade da luz ou tens prova que está a baixo do definido? Agora não me recordo do valor de lumens definido mas sei que é facil o xenon ultrapassar esse valor . O corsa vinha de origem assim ? Depois mostra aí um link dos farois sff. É impossivel teres problemas numa insp se vier assim de origem , já nem pego pelo resto
A óptica do Opel que andei.
https://m.auto-doc.pt/hella/9156838

A lâmpada usada nesse farol
https://www.philips.pt/p-m-au/automovel ... automoveis
Responder