Aviso de Filtro de Particulas

Responder
HectorBonilha
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 11 ago 2020, 11:41
Veículos: Volkswagen Golf Variant VII 1.6 TDI BlueMotion

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por HectorBonilha »

Danidasanic Escreveu: 07 abr 2020, 09:13 No painel infotainment tens info do start-stop , ao abrires podes ver em tempo real se o carro está a fazer uma regeneração ou não , quando está a fazer aparece a mensagem "é necessário o motor estar em func."

Imagem
Bem que poderia ser outra mensagem que não esta: "é necessário o motor estar em func." para indicar a regeneração, não é mesmo?
Mas obrigado pela informação. Eu estava à procura do que a mesma significava :D
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por Danidasanic »

HectorBonilha Escreveu: 12 ago 2020, 14:04

Bem que poderia ser outra mensagem que não esta: "é necessário o motor estar em func." para indicar a regeneração, não é mesmo?
Mas obrigado pela informação. Eu estava à procura do que a mesma significava :D
Até te posso dizer mais :D se estiver essa info e o ponteiro estivar praticamente nas 1000rpms ao ralenti, então é seguro dizer que está em regeneração .

A regeneração activa começa a ser necessária quando passa as 18g de fuligem , às 30g de fuligem acende te a luz de aviso do fap , às 40g já te acende 3 luzes e pede te para ires à oficina para forçarem uma regen , aos 45g o filtro tem que sair fora porque o risco de o desfazeres numa regen já é alta

Edt: falta me dizer que o carro não faz mais que 750km sem fazer uma regeneração , que só deve ser possível com auto estrada , eu geralmente faço 600/615km entre regenerações, fazendo 42km de nacional por dia
heliopt
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 21 fev 2020, 20:26
Veículos: Volkswagen Variant 7 1.6 TDI

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por heliopt »

Estava farto das regenerações constantes e de ter ficado mal duas vezes em subidas bastante acentuadas.
Este fds eliminei a FAP e fiz uma repro, de 105 passei para 150 cv.
Estou bastante mais satisfeito com o andamento do carro.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3179
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por sflopes »

A curto prazo pode vir a ter problemas com a FAP na inspeção.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por Danidasanic »

heliopt Escreveu: 13 set 2020, 20:36 Estava farto das regenerações constantes e de ter ficado mal duas vezes em subidas bastante acentuadas.
Este fds eliminei a FAP e fiz uma repro, de 105 passei para 150 cv.
Estou bastante mais satisfeito com o andamento do carro.
As oficinas também agradecem o desgaste acelerado dos motores

Eu não sei se sabes mas o teu carro perdeu o certificado de conformidade e circulação que tinha e é inclusivamente ilegal circulares com ele .. nada pessoal contra ti em particular mas tenho pena que malta que altera ou anula o sistema de tratamento de gases de escape, não seja obrigado a respirar aquilo que os seus carros libertam para o ar .. possivelmente ia se fartar num instante . No dia que a malta tiver que cumprir , espero que saia caro a quem tiver que voltar a montar ou q venda o carro .

Pelo o andar da coisa , pode ser que seja para breve
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Aviso de Filtro de Particulas

Mensagem por Knox »

Resolve-se um problema criando mais uma data deles a seguir, é tudo muito giro ao principio mas depois a dores de cabeça virão mais tarde.
Responder